"O porão pouco iluminado e abafado que comportava em média quinze pessoas - mesmo que sempre fosse usado para abrigar mais, estava praticamente vazio dessa vez. Exceto por Min Yoongi e seu melhor amigo, Hongjoong.
Yoongi, por mais que portasse uma carranca no rosto quase sempre, agora estava tranquilo, suas expressões relaxadas enquanto tinha as pernas esticadas em cima de uma mesinha de centro velha e empoeirada.
— Como assim, entediado? - Hongjoong pergunta. Seu tom é completamente de indignação, tanto que sequer aceitou sentar-se novamente no sofá à frente do amigo.
— É, entediado. Eu não posso correr o risco de ser pego arquitetando outro plano. - Enquanto o mais velho falava, formava um bico nos lábios e até parecia manhoso. Seu olhar preso no homem de pé acompanhava cada um dos movimentos de contestação.
— E pra isso você elabora um plano de se infiltrar na polícia, é isso? Fica entediado e enfia a própria cabeça no cu?! - Joong para de andar, afasta os cabelos da testa e novamente volta a balançar as mãos de maneira ansiosa. — Eu não vou deixar que você faça isso. Você é louco, Yoongi, LOUCO!
Yoongi, por sua vez, riu. Estralou cada um dos dedos da mão, mantendo o sorriso ladino. Se preparou para levantar e assim que fez, aproximou-se do amigo segurando-o pelo ombro.
— Eu não pedi por permissão. Avisei a você que estaria fora, se quer ser um bom braço direito, passe a agir como um. Assuma a segurança.
Sem mais nenhuma palavra o homem apertou os bíceps do outro e saiu, não dando tempo para que ouvisse a resposta. Mas o que ficou para trás não estava nada contente com o que havia descoberto.
•••
Jung Hoseok costumava a caminhar todos os dias no mesmo horário. Quatro e quinze da manhã. Intercalava seus trotes com corridas ritmadas ao redor do parque à frente de seu prédio. Voltava para o apartamento às cinco. Mesmo aos domingos, Hoseok fazia o mesmo, sempre e sempre. O homem só se permitia dar pausas quando estava doente - e olhe lá. Ainda teimava muito com sua mãe que o cuidava nesses períodos de enfermidades.
O suor pingava se sua franja direto na regata que dava valor aos braços malhados e peitoral mais definido do acastanhado. Jogou as chaves na bancada de mármore claro e apertou para ouvir os recados da secretária eletrônica.
Os mesmos de sempre.
Taehyung o convidava para sair depois do expediente, sua mãe perguntava como ele estava se sentindo, algumas ligações que ele mesmo fazia para casa para se lembrar do que deveria comprar.
— ...Iogurte, queijo e peras. — A voz, um pouco modificada pelo aparelho eletrônico finalmente parou de soar. Jung anotou novamente a lista de compras, mesmo já tendo salvado nas notas do celular, colou um post-it em sua carteira para não correr o risco de realmente esquecer o que deveria comprar.
Finalizou de comer uma barra de cereal e caminhou para o quarto começando a despir-se. O amorenado era metódico, tudo em sua casa era extremamente organizado. Ele se sentia inquieto quando qualquer coisa estava diferente do que ele havia organizado.
Todo o seu quarto era em tons off-white. Uma das grandes paredes de um vidro muito resistente, e com uma bela vista de Seul, estava metade tampada pela cortina. A cama já organizada com todos os oito travesseiros que o homem gostava de se encolher sobre. O edredom esticado sem nenhuma dobra ou amassado.
A televisão voltou a ser escondida em seu espaço no teto assim que Hoseok apertou o controle. Colocou seu celular em cima do carregador magnético e quando o aparelho ligou a tela revelando o horário, o moreno esperou ou minutos virarem, e só assim, seguiu para o banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spilled Blood - sope
RomanceJung Hoseok é um detetive de renome na Ásia. Min Yoongi, por outro lado, comanda uma máfia inteira e quando se vê entediado o bastante para uma mais um plano sem escrúpulos, decide se infiltrar na polícia para correr atrás de si mesmo. A equipe tod...