– Bom, depois disso continuamos tendo aulas normais, passamos muito tempo fora dos salões comunais, já que éramos de casas diferentes. Só começamos a entrar "infiltrados" nos outros salões depois do Natal. – Astória disse deixando os do passado e os do futuro, que não pertenciam ao sexteto, confusos.
– PERA! Por isso que as vezes você parecia estar falando sozinha na comunal da sonserina? – Draco perguntou para Lis que acenou com a cabeça. Isso com certeza chamou a atenção dos marotos, que se entreolharam imediatamente entendendo que talvez os Mini-Evans-Potter tenham herdado uma certa relíquia...
– Um dia foi anunciado que teríamos a primeira aula de voo, estávamos no mesmo grupo é claro. Então começou uma comoção geral. – Hermione disse.
– E tivemos a aula de voo, eu, Astrid, Lis, Rony e Astória conseguimos levantar a vassoura de primeira... – Harry começou e foi interrompido por Rony.
– E ficamos muitíssimos satisfeitos quando a Hooch disse que o Draco segurou a vassoura de forma errada a vida toda. – Draco bufou e revirou os olhos.
– Isso também. Hermione também teve dificuldade, o que foi ótimo para ela, saber que não era boa em algo. – Lis disse, recebendo um sorriso de Hermione, aquilo era verdade.
– Mas o verdadeiro desastre ocorreu quando eu peguei a vassoura, tive algum problema e ela deu partida sozinha, cai lá de cima e quebrei o pulso. – Neville disse e olhou para a mãe. – Desculpa por não ter herdado seu talento mamãe.
Alice somente abraçou o filho, ela não dava a mínima se ele não era bom em quadribol, ele estava ali vivo, feliz e saudável, aquilo sim importava.
– Então a Madame Hooch levou o Neville para a enfermaria. E eu, com minha desprezível cabeça infantil, peguei o lembrol dele e resolvi esconder no alto, ou seja, peguei a vassoura e saí voando. Potter, com seu enoooorme senso de justiça, veio atrás de mim e apanhou o lembrol com uma espécie de talento natural. – Draco disse revirando os olhos.
– E ai a Professora Minerva chegou. – Astrid disse pegando o livro e começando a ler:
– HARRY POTTER!
Ele perdeu a animação mais depressa do que quando mergulhara. A Profa. Minerva vinha correndo em direção à turma. Ele se levantou tremendo.
– A gente também treme quando ela chega perto da gente gritando, e olha que acontece com frequência. – Sirius disse recebendo aceno de concordância dos marotos.
– Nunca... em todo o tempo que estou em Hogwarts...
– OPA, Pontas, ela está insinuando que o Mini-Pontas voando em uma vassoura quando não era hora de voar foi a pior coisa que ela já viu? – Sirius disse com a mão no peito, perceptivelmente ofendido.
– É isso que estou entendendo, Almofadinhas, o que acha disso Aluado? – James diz com os braços cruzados.
– Um completo desperdício dos nossos talentos. E quando a você, Rabicho, algo a comentar? – Remus disse com um olha sério que beirava a decepção.
– Nada a declarar, foi um baque muito grande. – Peter disse completando o drama dos marotos.
Todos na sala reviraram os olhos e Astrid continuou a ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
História Segunda Chance: Era dos Marotos Lendo O Futuro. LIVRO 1.
Fantasy1999 - Um ano após a Segunda Guerra Bruxa, Harry e Astrid Potter, o garoto que sobreviveu e a garota que resistiu, os gêmeos que derrubaram Voldemort com as próprias mãos, parecem bem, mas por dentro só conseguem pensar em todas as pessoas que perde...