Quando a pausa terminou todos voltaram para seus assentos. E Lis pegou o livro para ler.
– Bom, vamos lá: Capítulo 5 O Beco Diagonal.
Todos olharam brilhando para o livro, o lugar era o favorito de muitos ali, perdendo somente para Hogwarts.
Harry acordou cedo na manhã seguinte. Embora soubesse que já era dia, continuou com os olhos bem fechados.
"Foi um sonho", disse a si mesmo com firmeza. "Sonhei que um gigante chamado Rúbeo Hagrid veio nos dizer que iríamos para uma escola de magia. Quando abrir os olhos estaremos em casa no nosso armário."
– Você é bem otimista, em? – Sirius disse olhando para o afilhado que apenas sorri.
– Harry Potter o rei da positividade. – Rony, ainda por baixo do capuz, disse rindo. Recebendo o aceno de concordância de todos do futuro.
Então ao seu lado, Astrid se levanta subitamente e Harry se vê dizendo:
– Trid, sonhei que éramos bruxos.
– Haz... acho que não foi um sonho.
– Desculpa interromper, Lis, só queria dizer que os apelidos de vocês são muito bonitos. – Alice disse com um sorriso bondoso, recebendo dois sorrisos dos gêmeos.
De repente ouviu um ruído alto de batidas.
"É a tia Petúnia batendo na porta", pensou Harry, desanimando.
Bum. Bum. Bum.
– Está bem – resmungou Harry. – Já estamos levantando. – Então cutuca sua irmã para que ela levantasse.
Sentaram-se e o pesado casaco de Hagrid escorregou do corpo de Harry. O casebre estava inundado de sol, a tempestade passara, o próprio Hagrid estava dormindo no sofá desmontado e havia uma coruja batendo com a garra na janela, trazendo um jornal no bico.
Harry e Astrid ergueram-se de um pulo, sentiam-se feliz como se houvesse um grande balão crescendo dentro deles. Foram direto à janela e Harry abriu-a com um puxão. A coruja entrou voando e deixou cair o jornal em cima de Hagrid, que nem acordou. A coruja então voou pelo chão e começou a atacar o casaco do gigante Hagrid.
– Vocês precisam pagar ela, crianças. – Lily disse sorrindo, mesmo que já fossem adultos os dois acenaram em concordância com a cabeça como se tivessem recebido aquela informação pela primeira vez.
– Não faça isso.
Astrid tentou espantar a coruja, mas ela a ameaçou com o bico e continuou a atacar ferozmente o casaco.
– Rúbeo! – chamou Harry em voz alta. – Tem uma coruja...
– Paguem a ela – resmungou Hagrid dentro do sofá.
– Quê? – Astrid fala.
– Ela quer receber o pagamento pela entrega do jornal. Procurem nos bolsos.
O casaco de Hagrid parecia ser feito só de bolsos – molhos de chaves, fichas de metal, rolinhos de barbante, balas de hortelã, saquinhos de chá... e, finalmente, Harry puxou um punhado de moedas estranhas.
– Dê a ela cinco nuques – disse Hagrid, sonolento.
– Nuques?
VOCÊ ESTÁ LENDO
História Segunda Chance: Era dos Marotos Lendo O Futuro. LIVRO 1.
Fantasi1999 - Um ano após a Segunda Guerra Bruxa, Harry e Astrid Potter, o garoto que sobreviveu e a garota que resistiu, os gêmeos que derrubaram Voldemort com as próprias mãos, parecem bem, mas por dentro só conseguem pensar em todas as pessoas que perde...