Capítulo 1: Expulsão

1.2K 88 199
                                    

 Luz estava inquieta no caminho para a escola. Era sábado e sua mãe foi chamada mais uma vez até lá para ter uma conversa com o diretor. O motivo, a garota já sabia.

Chegaram à escola. A mãe de Luz mal olhava em seus olhos durante o trajeto, pois sabia que a filha teria se metido em alguma encrenca, como sempre fazia. O problema é que dessa vez, parecia ser algo um pouco mais sério.

Entraram no estabelecimento, e em passos rápidos caminharam até a recepção onde foram dirigidas para uma porta de coloração castanha e uma placa com as palavras sala do diretor em dourado, com três batidas foi possível ouvir um "entre" abafado devido a porta fechada, a mais velha abriu a porta deparando-se com o velho senhor de cabelos brancos, pele escura, não muito alto e que possuía uma expressão de seriedade no rosto enquanto verificava alguns documentos sentado em sua cadeira. O homem levantou os olhos dos papéis que até o momento eram mais interessantes do que a conversa que teria com as Noceda.

- Bom, acho que vocês já devem saber o motivo de eu ter chamado vocês aqui hoje. Então, sentem-se por favor - disse sério, deixando por fim os papéis de lado. O homem fez sinal para que as Noceda se sentassem nas cadeiras que haviam em sua sala.

- Senhor diretor, antes de qualquer coisa, perdoe a minha filha, eu tenho certeza de que ela não fez nada por mal, não é querida?- Camila olhou para a filha, o sorriso amarelo que a Noceda mais nova exibia em seu rosto já dizia tudo, fazendo com que Camila suspirasse, já imaginando a gravidade do ocorrido.

- A senhora tem noção do que a sua filha foi capaz de fazer!?- o velho diretor conhecido como Hall perguntou deveras exaltado - Ela causou um pandemônio dentro desta instituição!

- Ah, também não é pra tanto! - a garota finalmente se manifestou.

(Flashback ON)

- Então, para o meu trabalho de Biologia eu resolvi trazer...COBRAS! Elas são lindas não são, professora?

Luz retirou uma das cobras de dentro do recipiente retangular e transparente, onde ela as havia trazido, a levando para perto do rosto de sua educadora. A velha senhora, de coração frágil, ficou claramente assustada com a situação, afastando-se do pequeno ser rastejante que se encontrava relativamente perto do seu rosto, assim como alguns alunos que afastavam as suas carteiras.

-O que tem demais? Vocês são muito frescos! Até parece que as cobras vão fugir...- a latina olhou para o recipiente, percebendo que ela havia o deixado aberto e que as cobras não estavam mais lá " merda ELAS FUGIRAM" gritou internamente tentando ao máximo não transparecer a sua preocupação - Okay, ahn... As cobras fugiram - definitivamente a sala estava pior que uma feira depois de ouvirem o que a latina informou - MAS TENHAM CALMA ELAS NÃO SÃO VENENOSAS, SÓ MANTENHAM A CALMA POR...- a sua frase fora interrompida pelo barulho estrondoso de umas das carteiras do fundo ir ao chão junto com o aluno que havia desmaiado pela picada da cobra em seu calcanhar.

-Essa não...

(Flashback OFF)

-Sua filha trouxe cobras venenosas para essa escola! Isso foi a gota d'água, senhora Camila! - Hall olhava sério para Camila. Não era a primeira nem a segunda ou a terceira vez que tivera uma reunião com a mãe de Luz, obviamente deveria ter tomado medidas depois do pequeno incidente na cafeteria mas ao menos daquela vez nenhum aluno saíra ferido - Um dos colegas de sala da menina Luz está neste momento em um hospital. Pode adivinhar o porquê, senhora Noceda?

Camila que até ao momento transparecia a tranquilidade mudou a sua expressão para uma assustada.

-Pera, elas eram o que!? Eu não sabia que eram venenosas, eu juro mãe! - a mais nova tratou de se defender desesperadamente.

Ugh! you again...(Lumity beta)Onde histórias criam vida. Descubra agora