Capítulo 5: Clubes

531 53 45
                                    


Depois de voltar do parque, Luz passara o resto do dia trancada em seu quarto, o que acabou por chamar a atenção de Edalyn. A mulher, que a essa altura já estava bastante preocupada com sua sobrinha-neta, resolveu então checar o que estava acontecendo. Subiu as escadas, indo em direção ao segundo andar e, antes que pudesse perceber, já se encontrava batendo à porta do quarto da garota, enquanto torcia para que ela não tivesse fugido outra vez.

Após alguns segundos, finalmente Eda pôde ouvir um "Entre" abafado, então adentrara o quarto, encontrando Luz sentada em sua cama, com os olhos marejados e vermelhos, como se a garota tivesse chorado por horas. Surpresa, a mulher perguntou:

-O que aconteceu, Luz?- Edalyn aproximou-se da garota, sentando-se ao seu lado na cama.

- Eu sou esquisita? - Luz perguntou, sem olhar nos olhos da mais velha.

-O que?! Quem te disse isso? - a garota não lhe respondeu nada, ainda esperando que a outra lhe desse uma resposta para sua pergunta. - Certo, e quem não é esquisito? - indagou chamando a atenção de Luz - As pessoas só criaram um padrão de esquisito diferente para se sentirem melhores com elas mesmas, o que eu tô tentando dizer é que cada um é diferente e isso não faz de você alguém de outro mundo, além de que eu mesma era um pouco parecida com você na minha juventude.

-Sério? - Luz parecia curiosa com a nova descoberta que fizera. Eda soltou uma risada apoiando os seus braços sobre a cama.

- Sim, mas nós podemos conversar sobre isso depois. Agora, vem comigo, eu quero te mostrar uma coisa. - a mais velha levantou-se e guiou Luz até a sala, onde haviam algumas roupas, que se pareciam com uniformes, jogadas em cima do sofá.

- E isto é para? - a cubana agarrou em um blazer cor de vinho e o analisou, fazendo uma careta em seguida - Que horror!

- Ainda bem que você amou, agora experimente. - Eda jogou uma camisa social branca de mangas compridas, uma saia xadrez da mesma cor do blazer e uma gravata borboleta. - Vamos, eu não tenho o dia todo.

- Nem morta eu coloco uma saia! - a menor jogou a saia novamente no sofá. Eda arqueou uma sobrancelha e cruzou os braços, Luz bufou. - Essas coisas levantam com o vento e eu não tenho pernas para usar uma saia. - contou, sentindo as bochechas ficarem vermelhas. A mais velha sorriu e puxou uma calça cor de vinho.

- Acabei comprando dois masculinos também. - deu de ombros e jogou sobre a cabeça de sua sobrinha-neta - Agora vá experimentar! - disse empurrando-a pelos ombros.

Luz acabou indo para o banheiro e retirou as suas roupas, vestindo o uniforme de sua nova escola. Olhou para si mesma no espelho, endireitando o blazer sobre o corpo que surpreendentemente ou não, ficou perfeito em si. Retirou a sua touca vermelha, arrumando a franja e as mechas mais compridas de cabelo, agarrou a gravata borboleta e desceu, indo para a sala. Pirrateou, chamando a atenção da mais velha.

- Como eu disse, que horror! - colocou a língua pra fora. Eda pegou a gravata de suas mãos e colocou na mesma, afastando-se em seguida e olhando para ela de cima a baixo. Luz bateu em sua calça, colocando o peso de seu corpo em uma das pernas. - Essa coisa é tão quente. - disse, afrouxando a gravata.

- Bom, temos que admitir que ficou uma gracinha!

- A senhora só está gozando comigo. - Disse a menor, se jogando no sofá, tirando a gravata e desabotoando os botões da camisa. Eda jogou um folheto informativo no colo de Luz, que prontamente o pegou, lendo o nome escrito em letras maiúsculas no início. - Hexside, parece nome de uma escola para bruxos, deve ser legal.

Nesse momento, King desceu as escadas trazendo Hooty junto com ele, em suas mãos, coisa que passou despercebida por Luz, que parecia estar muito interessada no conteúdo do folheto que lia. Logo que o rapaz chegara ao andar de baixo, o pássaro saiu de perto dele, voando até a beirada do sofá e encarando a garota que estava deitada lá.

Ugh! you again...(Lumity beta)Onde histórias criam vida. Descubra agora