A cubana caminhava pelos corredores da escola com sua mente totalmente dispersa. Não tirara de seu pensamento a atitude de Amity Blight e, a cada momento que se passava, a ideia da vingança firmava-se cada vez mais em si. Não suportava pessoas arrogantes.
Continuou a caminhar a passos largos, com destino à sala do clube de artes. Durante o intervalo havia conversado com Willow e Gus sobre o clube e, ao que parecia, não se era necessário um talento extraordinário para que fosse aceita, apenas que gostasse e valorizasse a arte de uma forma geral, além de é claro, ter conhecimentos básicos sobre pintura e escultura, no mínimo. Lembrou-se do quanto Augustus havia insistido para que ela reconsiderasse e entrasse no clube das Nações Unidas, até trocando seu nome por Alemanha algumas vezes e, por um momento, era como se novamente pudesse ouvi-lo resmungar próximo a si, bem, talvez porque já fizessem cinco minutos que o garoto caminhava atrás dela, tentando chamar sua atenção à todo custo.
- Luz, você é surda?! – finalmente notou a presença do garoto a chamando atrás de si, percebendo que passara muito tempo imersa em seu próprio mundo.
- Ah, desculpe, você tava me chamando há muito tempo?
- Não, só há uns quarenta anos, mas tudo bem – o moreno tirara seu celular de seu bolso, desbloqueando a tela e entregando-o para a cubana – Quer conversar sobre isso? – na tela do celular, um vídeo gravado do instante em que Luz caíra por cima de Amity até o momento de sua "discussão" com a garota.
- Como você conseguiu isso?! – lançou um olhar ameaçador para o garoto, puxando-o pela gravata para que olhasse em seus olhos.
-O-o Matt mandou pra mim mas... Eu não sei quem gravou, eu juro!
-Se você mostrar isso pra alguém eu juro que... – sentiu o aparelho ser retirado de suas mãos, largando a gravata de Augustus e virando-se bruscamente para trás afim de ver quem o havia tomado de si, deparando-se com Willow e Boscha. – "Ferrou..."
-Mostrar o que pra quem? - a de cabelos rosa perguntou, completamente indiferente a expressão de pânico instalada no rosto de Luz e lançando seu olhar para o vídeo que estava sendo reproduzido no celular de Gus, que agora estava em suas mãos.
- Tudo bem Luz, a Boscha já sabe que somos amigas. - Willow disse com um sorriso doce, imaginando que aquele seria o motivo da expressão de desespero da cubana
-Sabe é? - Luz e Gus disseram em uníssono, igualmente surpresos.
-Nós conversamos e ela reagiu muito bem, não é Boscha?
- Tá, tanto faz, agora olha só isso aqui - entregou o celular de Augustus nas mãos da namorada, esta que, depois de alguns segundos assistindo o vídeo em silêncio, pareceu tentar segurar uma risada, desviando seu olhar para a Noceda.
-Gosta da Amity, Luz? - perguntou, sorrindo de canto ao ver as bochechas da outra ruborizarem.
- Que?! Bateu a cabecinha em algum lugar, babe? - Boscha perguntou
-Claro que não, olha - voltou o vídeo do início, pausando-o no momento em que Luz cairá por cima da garota e apontando para o celular - Não tá vendo a cara de bobona apaixonada que ela tava fazendo?
-¡¡NUNCA ME GUSTARÍA ESTA PERRA!! ¡¡NUNCA!! ¡¡¿OÍSTE BIEN?!! - a Noceda esbravejou, arrancando o celular das mãos de Willow e apagando o vídeo em seguida, deixando todos - menos Augustus - ao seu redor confusos - E vocês duas deviam aprender urgentemente a falar espanhol! - entregou o celular de volta ao garoto, bloqueando a tela e soltando um suspiro abafado em seguida - Aliás Gus, se descobrir quem gravou esse vídeo me avise pra que eu possa quebrar cada ossinho dessa pessoa, embora eu tenha quase certeza de que foi o tal do seu namorado - revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ugh! you again...(Lumity beta)
Fanfiction"Onde Camila decide mandar sua filha para a Inglaterra após um pequeno incidente na escola"