0 3 9

1.5K 159 179
                                    

Fechei os olhos e imaginei o que ia dizer quando subisse no palco para o discurso diante do colégio inteiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fechei os olhos e imaginei o que ia dizer quando subisse no palco para o
discurso diante do colégio inteiro. Meu foco principal era animar os
formandos para a colação de grau e, principalmente, para a festa sem álcool que eu tinha organizado nos últimos dois meses.

O que começou como mais um tópico para o meu currículo acabou se
transformando em algo que eu esperava com entusiasmo. Especialmente depois de Marcus ter me avisado que sua banda tocaria na festa.

O barulho era alto no ginásio, onde todo o corpo estudantil estava
reunido. De onde eu estava, atrás da cortina pesada, o som fazia pressão.

Respirei fundo três vezes, meu discurso perfeito, minha confiança em alta. Peter estava ao meu lado, pronto para subir ao palco comigo, embora raramente falasse para o grupo.

Quando ouvimos meu nome e o dele pelo sistema de som, saímos de trás da cortina. Senti uma leve mudança na reação da plateia à minha presença. Normalmente eu era recebida por aplausos estrondosos e assobios. Hoje, além disso, havia também um murmúrio mais baixo. Não de todo mundo, mas de algumas pessoas.

Era a primeira vez que eu percebia que a influência das minhas atitudes ia além do meu círculo de amigas.

Peguei o microfone e pigarreei.

━━ Oi, todo mundo! Sejam bem-vindos ao último discurso do ano! Quem está pronto para o verão? ━━ Ao meu lado, Peter levantou a mão e deu um grito.

Houve um estrondo coletivo na plateia, mas a reação também foi
seguida pelo murmúrio de fundo. Aquilo me incomodou.

O discurso que eu havia ensaiado segundos antes me fugiu da memória. Meus olhos varreram o ginásio e encontraram Joalin. O rosto dela era o porto seguro que eu sempre procurava na multidão nas poucas vezes em que perdia a pose.

Mas hoje não havia segurança naquele rosto, e olhar para ela só serviu para expulsar o resto do discurso da minha cabeça.

━━ Desculpem. ━━ Ouvi minha voz ecoar pelo ginásio. Peter deixou
escapar uma exclamação de surpresa. Eu não queria me desculpar em voz
alta, mas era necessário, ou não conseguiria continuar. ━━ Eu cometi um erro. Não vou tratar o assunto de forma vaga: vou assumir o que fiz. Eu menti. Passei o último mês mentindo para as minhas amigas. E não precisava ter mentido. Menti principalmente porque não acreditei que elas ainda seriam minhas amigas se eu contasse a verdade. E também porque estava pensando só em mim. Não considerei nada além dos meus
problemas. O que tem de errado comigo?

Era uma pergunta retórica, mas alguém na plateia gritou:

━━ Nada! Você continua gostosa.

O comentário provocou uma explosão de gargalhadas. Revirei os olhos.

━━ É, obrigada. Isso não ajudou muito. O que estou dizendo é que pisei na bola feio. Joalin, Sabina e Dytho, peço desculpas. Na verdade, peço desculpas a qualquer pessoa que tenha ouvido essa história e se decepcionado comigo. Estou tentando melhorar. Eu quero ser uma pessoa melhor.

✓️┇𝐍𝐚𝐦𝐨𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐥𝐮𝐠𝐮𝐞𝐥 • Josh Beauchamp × YouOnde histórias criam vida. Descubra agora