📚 estudar 📚

153 15 4
                                    

[📚]

se passaram dois meses desde a ida dos meninos ao parque, e à partir desse dia, eles começaram a sair toda tarde. recentemente, o pequeno taehyung ainda tentava descobrir a razão do desespero do amigo no dia do passeio, mas nunca obtinha respostas. acabou deixando de lado essa curiosidade com a chegada das provas, e agora, nesse momento, os dois estudavam juntos na casa de taehyung para a mais esperada matéria: matemática; a última prova, a que decidiria se iriam poder ficar relaxando desde o dia 26 de novembro — vulgo: sexta-feira, dia da prova —, ou se ficariam mais uma semana estudando para a bendita recuperação.

e taehyung estava surtando com uma questão do exercício de revisão que estavam fazendo, não conseguia encontrar no seu cálculo nenhuma resposta que batia com as alternativas da questão.

— oi, meninos. trouxe um lanche. — a mãe de taehyung entrou no quarto, com uma bandeja com biscoitos e dois copos de leite em mãos, tinha pedido férias antecipadas do trabalho por cansaço e se responsabilizou por ajudar os meninos nos estudos.

— obrigado, mãe.

— obrigado, tia hyunah.

— não demorem muito, daqui à uma hora os pais de jungkook chegam e é melhor terminarem se quiserem brincar um pouco, já que estudaram desde que chegaram aqui.

— não se preocupa, mama, falta só uma.

— tá bom então, meu bem. — hyunah deixou um beijo na cabeça do filho e jungkook pegou a bandeja das mãos da mulher, deixando em cima da mesinha.

quando a moça fechou a porta, o menino jeon se virou para taehyung e o olhou, o amigo estava com a testa apoiada na mão equanto, com a outra, batia o lápis repetidas vezes na folha.

— precisa de ajuda?

— sim! por favor.

— tá bom. — jungkook se arrastou no tapete até onde taehyung estava.

analisava a questão do amigo, e ele o olhava com uma confusão aparente.

— e aí? o que há de errado, jk?

— o seu cálculo tá errado porque você tá confundindo a forma da operação. — taehyung o olhava com atenção, o que fazia jungkook se atrapalhar um pouco — q-quando um número é elevado à dois não quer dizer que ele é multiplicado por dois, e sim por ele mesmo, entendeu?

— acho que entendi.

— bom, agora tenta fazer. — passou a folha para taehyung.

o kim, com base no que o amigo acabou de explicar, repetia o cálculo, dessa vez, encontrando a resposta nas alternativas e marcando a letra certa com um "xzinho", o seu brilho voltando quando viu a revisão completa.

— deu certo! eu entendi! obrigado, jk! — em alegria, taehyung pulou em cima de jungkook, o derrubando no chão, ficando em cima dele e, logo depois o enchendo de beijinhos no rosto inteiro.

— hahaha, tete. para! hahaha, faz cócegas!

e taehyung parou, ficando sentado em cima de jungkook, saindo e estendendo a mão para ele.

— vamos! o leite vai esfriar. — e o jeon pegou na mão dele.

agora sim, eles estavam preparados.

[📚]

lovely • TAEKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora