📄 prova 📄

143 15 1
                                    

[📄]

era hoje.

o menino jeon andava o caminho para a escola enquanto arrancava pequenas peles mortas do seu dedo por puro nervosismo, mas ele havia estudado, não havia nada com o que se preocupar. jungkook, cosido em pensamentos, não viu taehyung se aproximar na velocidade de um raio, assustando-se assim que percebeu a presença do amigo.

— tete, o que houve?

— ai, jk. eu tô nervoso. tô com medo de errar a prova e ter que estudar pra maldita recuperação. — dizia o menino ofegante.

— calma, tê, calma. — pôs uma mão acariciando o cabelo do amigo e com a outra pescou a mão dele, essa que estava tremendo — minha nossa, tete, cê tá tremendo, fique calmo tá, vai dar tudo certo, tá bom?

— tem certeza, jk?

— certeza absoluta, e quando saírmos, eu vou na sua casa pra brincar.

— promete?

— prometo! agora vamos, o sinal já vai tocar.

...

durante a prova, ambos os garotos e o resto da turma estavam concentrados, ninguém no recinto desejava ficar de recuperação muito menos repetir de ano, então iriam se empenhar o máximo. à medida que os alunos iam saindo, a professora — cujo gabarito estava em mãos — ia corrigindo as provas e anotando as notas no papel para pregar no quadro do corredor logo depois.

aos poucos foram saindo duas, quatro, oito crianças, até que restasse apenas os dois amigos, os quais ao mesmo tempo levantaram e entregaram a prova completamente respondia à moça.

— muito bem meninos, obrigada, faltam apenas duas provas mais as de vocês para eu corrigir, já já ponho as suas notas no papel, certo? — assentiram — bom, agora podem ir para a biblioteca aguardar junto com os outros.

— obrigado, sra. lim. — os garotinhos responderam em uníssono e fizeram uma reverência, logo saíram de sala.

taehyung, com as mãos presas às alças da mochila de ursinho, andava com a cabeça abaixada.

— eii, tê, que foi agora?

— eu realmente não sei se vou me sair bem, jungkook.

— você vai sim, pra que estudamos tanto então?

— hehe é verdade, tá bom, nós vamos conseguir, jk!

— é assim que se fala, tete.

depois de alguns minutos conversando e lendo algumas revistinhas da turma da mônica, ouviu-se:

— anda gente, a professora lim pôs as notas no quadro!

— ouviu, tete? vamos lá.

porém, do tanto de alunos que estavam lá no alvoroço, apenas jungkook pôs se no meio da multidão, sacrificando a si mesmo para não ter que arrastar taehyung para lá, este que relutou muito, mas desistiu quando o amigo alegou que ficaria bem e que verificaria a nota dos dois. após o menino jeon voltar da muvuca de cabelos em pé, taehyung perguntou:

— e aí? — cruzou os dedos em súplica.

— passamos!

— AEEEEEEEEEEEEE.

não se pôde descrever o quanto que os garotos ficaram alegres naquele momento, eles apenas se abraçaram apertado e pularam juntos, os amigos estavam finalmente de férias.

[📄]

lovely • TAEKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora