[🍊]
a campa bateu.
as crianças correram animadas na direção da entrada da sala, a atravessando como um flash enquanto iam para a área do lanche. mesas grandes, pequenas, longas e curtas eram espalhadas pelo pátio, deixando um espaço livre considerável para aqueles que quisessem aproveitar o recreio brincando. nas mesas estavam diversos grupos de crianças, sempre cheias, a gritaria aguda era a única coisa que se podia ouvir.
mas jungkook prefiria apenas comer seu lanche, sozinho e quieto. quando todos haviam saído da sala, tirou sua lancheira vermelha de dentro da mochila e foi em direção a escadaria. jungkook nunca soube o porquê de todas aquelas crianças estarem amontoadas num lugar só, afinal ele acreditava que nunca uma pessoa teria esse tanto de amigos, no máximo colegas, mas, em cada grupo desse, quatro ou três crianças continuariam amigas de verdade após anos. ninguém consegue ter tantos amigos assim.
chegando no seu lugar de sempre, a mesa 47 do canto do refeitório, o menino tirou de dentro da lancheira seu suco e os cookies caseiros de sua mãe, seus favoritos. abrindo a embalagem feita pelas mãos abilidosas da senhora jeon, jungkook pegou um cookie e mordeu, se deliciando com o sabor incrível do alimento, não tinha ninguém que fizesse isso melhor que ela.
desperto pelo meneio de um toque delicado no ombro, jeon olhou para trás, percebendo a figura do garotinho de cabelos cacheados e sorriso quadrado, inerte, sorrindo para si.
- posso me sentar aqui?
olhando para os lados, procurando alguém a mais pelos arredores, respondeu: - ahn, pode... - e então o menino o fez, arrastando uma cadeira para sentar-se ao lado de jungkook.
o silêncio preeminente era sufocante para o menino taehyung e suas cordas vocais agitadas, falante que era, nunca conseguia ficar quieto. sua sinceridade não-comensurada podia o colocar em sérios problemas as vezes, então, mesmo que contra a sua vontade, preferiu não falar muito. porém nesse momento, sua mente fervilhava em agonia, não se aguentou mais.
- sabe, eu pensei que você poderia pegar algumas figurinhas a mais da minha cartela, porque você pareceu ter gostado da que eu te dei ontem, já que você não tirou ela do rosto até o final da aula, não que eu tenha ficado olhando pra você o resto do dia até- - falando demasiadamente rápido, taehyung pôs as mãozinhas na boca após perceber o que estava dizendo e, ao olhar pro lado, dar de cara com um jungkook paralisado, carregando uma expressão impossível de ser decifrada.
era sempre assim, ele explodia e as palavras saíam para fora sem mais nem menos, o que fazia as outras crianças quererem se afastar de si, não duvidaria que jungkook fizesse o mesmo. poxa, agora ele se sentia tão envergonhado, lutava há anos contra esse probleminha seu, mas, no fim, nunca conseguia evitar. gemeu arrependido, apoiando a cabeça nas mãos, tentando ao máximo esconder as bochechas vermelhinhas.
extasiado pelos olhinhos baixos amendoados do kim, jungkook decidiu contornar a situação.
- o que é isso? - perguntou o jeon, chamando a atenção de taehyung ao perceber que ele apontava para a caixinha laranja que trouxera consigo.
- ah, é suco de laranja. - finalmente percebendo o lanche que jazia inutilizável, taehyung pegou a caixa de suco e começou a beber.
- e você só toma isso?
- uhum!
- por que?
tirando o canudinho da boca pra falar melhor, continuou:
- minha mãe e eu não temos muito tempo pra fazer um lanche pra mim, então ela compra esses. suco de laranja engana a fome.
"então... será que é por isso que ele parece mais magrinho?" pensou jungkook, mas, antes que pudesse perguntar mais alguma coisa, campa bateu, anunciando que os alunos já deviam voltar para as suas respectivas salas de aula.
os meninos jungkook e taehyung andavam lado a lado pelo corredor da escola, se olhando de vez em quando, os olhos claros de taehyung se esbarrando com os negros de jungkook. em uma dessas olhadelas, o menino kim perguntou:
- ei, será que depois da aula você pode vir comigo? eu quero mostrar um lugar pra você.
- aah - pensou - tá bom.
[🍊]
VOCÊ ESTÁ LENDO
lovely • TAEKOOK
Hayran Kurgusentindo-se deslocado na nova escola, jungkook conhece taehyung, um menino de personalidade excêntrica e essência que esbanja incessante aroma de mel. junto ao menino, jungkook perceberá que ser esquisito não é tão ruim assim, e então, taehyung muda...