Primeira Consulta

287 20 0
                                    

Capítulo 8

Clara


--Oi querida. Que prazer vê-lá - Elizabeth falou vindo em minha direção dando dois beijos em minha bochecha. -- Como tem Passado?

--Bem na medida do possível Doutora.

Deu a volta se sentando em uma cadeira de frente a mim e apantou para que eu me acomodasse também. Sorri franco e ela alisou os seus cabelos soltos. A Elizabeth aparentava ter uns 40 e pouco anos, dona de um sorriso lindo e olhos cor de mel, alta com um corpo lindo e o cabelo que batia nos seus ombros dando um ar mais jovem e bonito nela.

--E ai podemos começar?

--Tou um pouco nervosa. - falei sincera.

--Fica tranquila. Vai ficar tudo bem! É só um exame de rotina para saber quando tempo tem o bebê e como ele esta - acenti olhando para a sua sala que era repleta de panfletos de bebês assim como na recepção.

-- Posso tem fazer uma pergunta pessoal?

--Pode!

--Por que demorou tanto para vir fazer a sua primeira consulta? A Debora me ligou muito mas tempo para marcar a sua Consulta mas você não apareceu.

Engole em seco me movendo na cadeira um pouco desconfortável. Olhei para Elizabeth que arqueio a sombrancelha esperando minha resposta.

--Eu estava com medo... E...

--Medo? Ter um filho é a coisa mais linda do mundo. - me cortou -- E te garanto uma coisa, quando você escutar o coraçãozinho do seu bebê você verá que valeu a pena. O pre-natal é muito fundamental e importante para a saúde do bebê assim como da mãe.

A encarei enxugando minha mãos com a calça jeans.

A Doutora Elizabeth me fez algumas perguntas sobre meus enjôos diários, quantas horas de sono eu dormia, se estava trabalhando duro.

"Não pode ter muito estresse e nem muito cansaço. Nos primeiros meses isso prejudica a saúde e o crescimento do bebê."

Bom, coisa que eu não cumpri em nada.

--Pode ir na sala do lado que já venho atender você.

Fui na sala recomendada e me sentei na maca.

--Doutora Elizabeth, será que eu podia chamar as meninas para verem também.

--Claro.

Ela se destancio e pegou interfone. Minutos depois Milly e Talita entraram nada sala com um sorriso maior que a boca.

--Deite-se e abra os botões da calça e puxe a blusa para cima. -- Fiz o que ela disse e senti algo gelado na minha barriga.

--Ai.

--Me desculpe, esqueci de lhe avisar que esse é um gel gelado.

Milly e Taly ficaram do lado da maca olhando para tudo que a doutora Elizabeth fazia em silêncio. Senti o líquido a ser espalhando pela minha barriga. E depois ela passando algo indo e vindo.

Gravidez Do Meu Ex-NamoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora