Gotham estava mais calma que o normal nesta tarde de segunda-feira. Escura pela poluição que a circundava e pelo crime que já fazia parte de sua raiz, a deixando cada vez mais sombria, a vida continuava da menos pior maneira que era possível.
O promotor Harvey Dent conversava com o comissário Gordon em sua sala na prefeitura. Algo precisava ser feito sobre a criminalidade em Gotham e um homem fantasiado de morcego definitivamente não podia ser a solução.
Gordon suspirou. Confiava no Batman. Dent era indiferente, mas não fazia bem para a sua imagem que um justiceiro mascarado fizesse o seu trabalho. Ou pelo menos parte dele, pois juntos – ou não – eles conseguiam colocar vilões atrás das grades.
Em sua mansão afastada da cidade, Jeongguk observava a lua através da grande janela da sala. Era quase noite e ele aguardava o momento em que o comissário o chamasse o recrutando para a missão de hoje. Não que ele soubesse do que se tratava.
Foi até o fundo da sua terceira sala de estar e apertou o botão do busto de David. A parede se abriu e ele começou a descer para a caverna. Desceu calmamente, com as mãos nos bolsos e sentou na cadeira, olhando para as infinitas telas em sua frente. Nenhum sinal do céu ainda.
— Seu café, senhor Jeon.
Alfred deixou uma caneca ao lado de Jeongguk enquanto segurava uma bandeja e observou as telas junto ao patrão. O Jeon bebericou o líquido quente e se levantou. Passou por seu traje e encarou seu reflexo no vidro. Alfred se retirou e Jeongguk se preparou para se vestir.
Rapidamente, entrou em seu carro e deu a partida. Jeongguk observava a pacata Gotham definhar como fazia todo dia e, infelizmente, ele não podia cuidar de absolutamente tudo. Ele tentava, e ainda tinha muito o que fazer. Como num piscar de olhos, o grande sinal o chamando foi aceso no céu e Jeongguk levantou o queixo, já próximo.
Chegou ao edifício e deixou seu carro em modo blindado e discreto. Com a ajuda do seu cinto de utilidades, subiu até o terraço do prédio e, dois minutos após Gordon ter acionado o sinal, ele apareceu na sacada, agachado. O comissário tomou um susto. Se recompôs.
— Batman. Que bom que veio. — Jeongguk saiu da sacada e ficou mais próximo do comissário. — Bem, precisamos que vá a-
— Precisamos?
Perguntou desconfiado e se virou. Gordon era confiável. O mesmo ajudou Jeongguk quando seus pais morreram no passado e sempre foi muito solícito a si e seus negócios. Por mais que não soubesse que ele era o Batman — apesar de ter suas dúvidas — simpatizava com o homem morcego.
— Sim, eu e Harvey.
— Hm. E O senhor Dent sabe que o comissário está me pedindo algo? Que eu saiba, ele não gosta muito de mim.
— Harvey tem seus motivos, mas não é nada pessoal. Enfim, Batman, preciso que você vá a Arkham City.
Disse receoso. Sabia que os maiores inimigos do Batman estavam lá, mas ele era o único que poderia fazer esse favor ao comissário.
— Arkham? Prisão ou hospital?
— Hospital.
Jeongguk suspirou. Não seria fácil, é claro. Todos internados naquele lugar querem matá-lo pelo simples fato de que ele os pôs lá. Onde se "tratavam" e seguiam para a prisão no prédio do lado.
— Harvey e eu achamos que algo lá está errado, uma fuga talvez. O sistema de segurança falha diversas vezes e imaginamos que seja culpa do Coringa, é claro. Começou quando ele entrou lá. Uma piada, não?
Gordon riu. Jeon não.
Ele esfregou as têmporas e suspirou. Subiu na sacada do terraço novamente e voltou a observar a lua. A mesma lua. Olhou mais ao horizonte e dali mesmo era possível ver Arkham City depois de toda a fumaça habitada em Gotham.
— Te deixo informado amanhã à noite. Aqui. Mesmo horário.
ᕋӜᕈ
Jeongguk estacionou distante do seu destino. Subiu novamente no telhado de um prédio próximo e foi possível ler "Hospital Psiquiátrico Arkham". Olhou pelos cantos do seu teto de concreto e se impulsionou para frente para que a corda de apoio chegasse até lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Joke of Love | TAEKOOK
FanfictionA piada pertence a si como a necessidade que temos de respirar ar fresco. Mas o amor não seria uma piada quando dói tanto em seu peito frio pelo homem mascarado. Mas será que este o amaria de volta? Em meio aos caos de Gotham City e os vilões inespe...