— Você tá legal? — Alex perguntou.
— Eu tô bem. Agora eu tô bem. — Yari sorriu.
Os dois caminhavam lado a lado em uma trilha pavimentada com pedrinhas de quartzo branco, ladeada por árvores com pétalas cor de rosa nos galhos. Criaturas aladas parecidas com raposas sobrevoavam a trilha.
— Onde é esse lugar? — Yari perguntou, com uma expressão curiosa.
— Já ouviu falar dos Círculos Eternos? As moradas dos Juízes? — Alex perguntou e Yari assentiu. Ele prosseguiu. — Este é o Círculo do Destino. O Juiz daqui é um amigo meu. Pedi para ele interceder por você, por termos passado do horário. Foi muita sorte a minha mulher ter sido a primeira a acordar e ir nos resgatar.
— Sua senhora é deslumbrante... — Yari deu um sorriso irônico. — Quem diria que aquele bebê que eu salvei na floresta se tornaria uma mulher tão bonita...
— Ah. Isso. Nós devíamos ter te agradecido por isso há muito tempo. Mas sabe como é... Minha memória não funciona muito bem.
— Você não precisa me agradecer por nada, Alex. Eu devo algo inestimável a você agora.
— Tem um jeito legal de pagar essa dívida. Sabe, o Sindicato precisa de gente poderosa, nossa obra é complicada. Por que não se junta a nós? Quer dizer, não sempre, claro. Mas precisamos de uma consultoria. Não tem ninguém com conhecimentos mágicos bons o suficiente entre nós.
Yari deu um soquinho no ombro de Alex.
— Me devolve as lembranças do meu filho, limpa minha barra com os Juízes e ainda me oferece um emprego. Quer que eu te chame de meu herói? Porque eu acho que a dona baronesa não vai gostar se eu fizer isso...
Os dois chegaram a uma espécie de coreto, onde uma mulher de cabelos negros e pele pálida, vestindo um manto escuro os esperava.
— Senhorita Zya! Bom dia. O Neil, por favor. — Alex acenou. — Yari, essa é a senhorita Zya Styseleniye. É sua "advogada"... por assim dizer. — Ele fez aspas com as mãos.
— Minha Senhora... — Yari fez um cumprimento formal segurando a barra do vestido.
— Bem-vindos, Alexander, filho de Herman, e Candace, filha de Gilderoy. O senhor Juiz do Destino ainda não levantou. Disse que gostaria de mais uma hora de descanso antes de voltar ao expediente. Mas já comunicou aos outros Juízes. Inclusive a Juíza Menina da Linha Um. Todos foram favoráveis à absolvição da senhorita Candace, hoje conhecida como Yari, a Bruxa Verde do Sul. Vou ler sua sentença, se me permite.
Zya fez um gesto e um pedaço de papel negro com letras douradas se materializou diante dela.
— Candace, Filha de Gilderoy, da casa dos Flemming. Você foi pesada, você foi medida, e foi considerada valorosa. Eis a sua sentença. Você ajudará o jovem Donovan Truman a crescer, e até que ele cresça, o protegerá usando sua magia, e o conduzirá ao seu brilhante futuro.
Yari abriu um grande sorriso, em meio a lágrimas, o rosto corado e os olhos brilhando.
— Muito obrigada, senhorita Zya.
Alex sorriu e se despediu de Zya, conduzindo Yari de volta pelo caminho.
Os dois seguiram em silêncio por um tempo. Muitos pensamentos que Alex não conseguia expressar passaram por sua mente. Mas ele estava satisfeito.
— Quanto a sua proposta... — Yari começou. — Eu aceito ser a consultora de magia do seu Sindicato.
— Fechou meu Halloween com chave ouro, Yari. — Alex cerrou o punho e o levantou discretamente, numa comemoração contida.
Yari voltou para sua torre. Alex, no dia seguinte, se despediu de Suzana e voltou para a Áustria com sua esposa.
Sentado em sua varanda, vendo a neve cair, ele pensava naquele Halloween. Em todos os mundos que visitou, no quanto os futuros poderiam ser assustadores. E agradeceu por estar preparado. Por saber que poderia contar com Yari, Suzana, Lennon e até com Donovan, quando a hora chegasse. Quantas histórias e quantas lutas ainda viriam. E o que ele concluiu?
Cara... Isso vai ser perigoso... Mas vai ser muito divertido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Halloween de Yari (Conto)
Short StoryÉ dia 31 de outubro de 2015, e Alex não comprou doces para distribuir no Halloween. Agora, um grupo de crianças raivosas está amaldiçoando a casa de Suzana. Não que a maldição vá pegar, é claro. Mas se tratando da única noite do ano em que os...