Mês 4

150 8 0
                                    

Julie era orgulhosa demais para declarar derrota depois de um mês de aula. Mas ela sentia que estava vivendo em meio a um caos.

Seu instinto organizado parecia ter sumido com a falta da presença de Alex e ela acreditava nunca ter estado tão ocupada. Entre as aulas e o trabalho na cafeteria, seu tempo livre era gasto fazendo tarefas na biblioteca ou colada em seu teclado. Julie nem lembrava qual foi a última vez que falou com os meninos que não fosse por mensagem.

E mesmo, estando tão ocupada, a saudade ainda conseguiu se esgueirar em seu cronograma. E dessa vez era culpa de Flynn em todos os sentidos.

— E não é que eles tão fazendo sucesso com as pessoas lá fora? — Carrie comentou, inclinando-se sobre o ombro de Flynn para ver o celular da namorada.

— São quatro caras bonitos e musicistas. Você tá mesmo surpresa? — Willie argumentou e Julie bufou uma risada com o revirar de olhos da amiga.

A cafeteria quase não tinha movimento e Julie aproveitou isso para estudar. Pelo menos era o que planejava antes dos amigos ocuparem um lugar do outro lado do balcão. Daí foi um passo para Flynn decidir bancar a chefe de relações públicas da banda e verificar as redes sociais deles.

— Quer dizer, eu sabia que eles iam chamar atenção. Mas os posts em que eles foram marcados aumentaram muito. — Flynn declarou, o que instigou a curiosidade de Julie o suficiente para abandonar o livro aberto e se inclinar para ver a tela do telefone.

Uma foto dos meninos no palco ocupava o feed. Estava um pouco embaçada, tremida nas bordas, mas eles pareciam elétricos.

— Acho que você pode agradecer à publicidade que o Reg faz. As pessoas com certeza falaram pros amigos.

— E ao seu namorado também. — Carrie complementou, olhando para Julie. — Ele brilha quando fala da música e quando faz música. É admirável e eu tenho certeza que aquela carinha bonita convence muitas pessoas.

— Luke é charmoso, mas ele não "seduz" as pessoas pra escutarem a música dele. — Julie defendeu o homem. Ele sabia que era bonito, mas era um pouco alheio demais ao efeito que tinha nas pessoas.

— Jules, ele não precisa. Você já olhou bem pro seu namorado? Qualquer pessoa se atrai por ele igual mosquito é atraído pela luz. — Willie zombou e Julie revirou os olhos. Ele estava sendo um pouco exagerado.

Flynn rolou as postagens e parou na próxima. Tinha a localização marcada em Bruxelas, então devia ser recente. Os quatro meninos tinham sorrisos e rostos brilhantes, talvez recém saídos de uma apresentação, e duas pessoas desconhecidas posavam com eles. Uma mulher de cabelo longo, liso e ruivo e um homem de pele escura e cabelo cacheado. Ambos muito bonitos e cada um de um lado de Luke, bem no meio do grupo.

Julie franziu o cenho, tentando controlar o monstrinho verde dentro de si.

— Que foi? — Carrie perguntou ao olhar para a amiga.

— Quê? Ah, nada. — A cacheada respondeu, olhando rápido para a loira e logo voltando a se concentrar na foto.

Era impressão dela ou as pessoas estavam um pouco próximas demais de Luke? E aquela mulher estava segurando o bíceps dele?

— Ah, ela com certeza tá. — Willie declarou e Julie sentiu o rosto esquentar ao perceber que tinha reclamado em voz alta.

— Quer saber, não importa. É só uma foto. — Ela se empertigou, adotando uma postura indiferente. Focou sua atenção no livro aberto, mas as palavras não faziam mais sentido.

— Oh, querida, são muitas fotos, na verdade. — Flynn disse em um tom provocativo, mas compreensivo.

Em instantes a mulher entregou o celular à amiga, agora aberto nos posts marcados do perfil de Luke. Julie deslizou por entre as fotos e pouco a pouco o monstrinho verde dentro dela foi crescendo ainda mais. Deus, era tanta gente bonita e posando grudadas em Luke. Ela tinha certeza de que viu uma pessoa pendurada no braço dele.

Long DistanceOnde histórias criam vida. Descubra agora