Empatia

3 0 0
                                    

Olá pessoas de bem, estou de volta!


Empatia

Não é sentir pelo outro, mas sentir com o outro. É quando a gente lê o roteiro de outra vida. É ser ator em outro palco, é compreender, é não dizer "eu sei como você se sente". É quando a gente não diminui a dor do outro, é descer até o fundo do poço e fazer companhia para quem precisa, não é ser herói, é ser amigo.

É saber abraçar a alma.


Taemin havia se afundado num mar de lama, o qual nunca imaginou que poderia chegar.

— Ele era um menino doce, gentil e muito educado... Não sei o que fez ele ficar assim...

— Jackson não fica assim, com certeza ele teve motivos para mudar tanto assim. — Lisa tentava acalmar o amigo. — Acho que você deveria visitá-lo, não deixe ele se sentir abandonado, ele precisa do seu amor de irmão!

— Eu vou amar ele para sempre, mas ele vai ter que pagar pelos crimes que cometeu!

– Mas isso não significa que ele tenha que passar por isso sozinho… – A amiga tenta fazê-lo entender que Taemin merecia uma segunda chance, todo ser humano merece.

Jackson estava magoado pelo caminho que seu irmão tomou, iria estar com ele sempre, mas não podia deixar de afirmar que ele devia pagar pelo que fez.

Estar naquele lugar não fazia bem para ele, tinha medo de seus companheiros de cela, estava sem dormir há mais de uma semana, não podia, dormir era assinar sentença de morte. O preso 6574 já havia atentado contra ele, nada muito grave, apenas um corte em sua mão esquerda, uma lembrancinha para que nunca mais se esquecesse das decisões erradas que tomou.

— Prisioneiro 8126…. Visita para você!

Assim que Taemin ouviu seu número, levantou e calmamente caminhou, atravessando aquele corredor gelado, enquanto recebia dos demais cusparadas, escarros e xingamentos, palavras de baixíssimo calão.

— Quem poderia dizer que uma carinha linda como essa, fosse um homem tão asqueroso….

Comentou um dos agentes prisionais que esperava por Taemin. Naquela altura, nada mais o deixava humilhado ou triste, tudo de ruim já havia acontecido mesmo, seu dinheiro não o tiraria dali tão cedo, não tinha mais para onde correr. Tudo o que mais queria, era não morrer naquele lugar, não pelas mãos dos seus companheiros de cela.

— O que você faz aqui? — Taemin perguntou confuso ao ver aquela figura à sua frente. — Pensei que não o veria mais, agente…..

— Não sou mais um agente!

Aquela informação intrigou profundamente Taemin, que boquiaberto, sentou-se para não cair.

— Como assim não é mais agente? Você ajudou a me botarem aqui, você me enganou...

— Eu menti, eu não queria, mas eu me apaixonei por você, por isso eu me demiti, eu quero ficar com você!

— Você acha que vou acreditar nisso? E se acreditasse, com certeza você não iria esperar por mim, nem sei, se saio desse lugar...

— Claro que sai e, eu vou esperar por você até lá, acredite eu te amo!

— Não... Vocês são todos iguais, no final me abandonam como lixo descartável, mas eu sou ser humano, eu tenho sentimentos. -- Taemin estava cansado, todos lhe abandonaram no final.

— Por favor amor, eu não vou te abandonar, eu te amo, eu tô abrindo mão de tudo por você, apenas me aceita em sua vida, me deixa cicatrizar essas feridas tão profundas. -- Félix sabia que não seria tão fácil assim, conseguir convencer Taemin a acreditar nele, se perdoar das coisas erradas que fez e dar uma chance para a vida.

Among angels and demons, a love to healOnde histórias criam vida. Descubra agora