*POV Draco Malfoy
Merecer (v.t.d): fazer jus a algo; ter direito a algo; valer.
Por anos eu simplesmente aceitava tudo que meu pai dizia ser verdade, como se tudo que ele dissesse fosse incontestável.
Por dezesseis anos eu segui todas suas crenças sem questionar. Apenas aceitei, porque era fácil. Porque eu era um covarde. Covarde de mais para ir contra.
No fundo, eu sabia que inúmeras pessoas estavam sendo prejudicadas por aquilo que eu seguia. Mas era muito mais simples aceitar do que lutar contra.
Até que eu me tornei parte ativa daquela merda.
Até que eu recebi aquela marca no braço.
Até que eu me tornei um comensal.
Então, eu só tive nojo de tudo que ser um comensal significava. Tive nojo de Voldemort. Tive nojo de quem o seguia. Tive nojo do meu pai. Tive nojo de mim mesmo.
E então a guerra acabou. O Lorde das Trevas perdeu. Nós perdemos.
Mas antes de acabar, antes de eu fazer parte ativamente de tudo, eu fui um ser desprezível com qualquer pessoa que fosse contra às ideologias da minha família.
Fui um completo babaca a troco do orgulho do meu pai. Sempre tentava deixá-lo orgulhoso, independente do que eu teria que fazer. Mas adivinhe só? Não serviu de nada. Eu só segui cegamente o que ele acreditava, afastei todo mundo e nunca fui motivo de seu orgulho.
Hoje eu quero que ele enfie o orgulho no cú, mas na época eu não entendia.
Eu tentei, com todas as minhas forças, relevar o nojo que eu sentia para deixá-lo feliz. Tentei. Até o dia em que fui forçado a matar Dumbledore para provar meu valor.
Então eu percebi, como um choque, que nada daquilo valia apena.
Tudo que eu havia feito até então havia sido um erro.
Eu vivi toda a minha vida da maneira errada, seguindo os ensinamentos errados.
E agora era tarde de mais para voltar atrás.
Um dia antes de eu ter que cumprir com a minha missão, eu estava me vendo sem saída.
Eu não ia conseguir, de maneira alguma, matar Dumbledore friamente só para provar algum tipo de valor. Sabendo disso, Voldemort jurou tirar tudo que me restava se eu não completasse o seu desejo. Ele iria matar meus pais na minha frente, e eu ia ter que assistir até o final, e, então, lidar com isso.
Tudo na minha mente tava uma completa bagunça e eu já não aguentava mais assistir àquelas reuniões de tortura com os outros comensais.
E foi assim que Potter me achou na torre de astronomia, prestes a desistir de fato.
E, ainda assim, mesmo sem eu ter a menor perspectiva de melhora, ele conseguiu me convencer a lutar. Lutar por mim. Pela minha vida.
Mesmo eu tendo lutado contra ele durante todos aqueles anos.
Apesar de tudo.
Com tudo.
A ironia sobre merecer, é que tem dois lados. Assim como em uma guerra.
Por um lado, você faz algo bom e, portanto, merece uma recompensa.
Por outro, você faz algo ruim e não merece nada de bom. Merece tudo que acontecer de ruim com você.
Por toda minha vida eu lutei do lado errado dessa guerra.
Por toda minha vida eu fiz por merecer tudo de ruim que me aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Addicted - drarry
FanficApós uma guerra, a recuperação não é simples. As perdas, o trauma... Draco é um sobrevivente, agora cabe a ele decidir viver de fato, ou continuar apenas sobrevivendo. Nas idas e vindas da vida ele reencontra seu inimigo de escola, Harry Potter, e...