15° Capítulo

581 91 26
                                    


As luzes oscilavam sobre o rosto moreno, dando-lhe várias facetas, um sorriso que fora contido escorregou para o canto de seus lábios e sua mão deslizava calmamente sobre o volante.

Reduziu a velocidade do veículo sem pressa de voltar para casa, embora não devesse, gostara de seu encontro falido ou talvez não, tinha outro marcado.

Recapitulou toda a noite em sua mente e percebeu que o acastanhado era o único que, de fato, lhe conhecia.

Sabia de seu sonho de ser escritor, sabia também que seria o seu primeiro encontro e não tinha noção de como se vestir ou se portar.

Engoliu em seco, Seokjin lhe enxergava além de muitos olhos.

Suspirou estacionando o carro na garagem e o desligou, relaxou o corpo sobre o banco e pegou o celular do porta moedas, ligou o visor e havia infinitas notificações e ligações da loira. Abriu a aba de conversa e leu todas as mensagens anteriores, parou os dedos sobre o teclado sem saber o que responder.

O aparelho começou a vibrar em suas mãos piscando uma foto que tinha junto dela, contou até três tomando coragem e atendeu.

— Onde você está? — Esbravejou andando de um lado para o outro na varanda de sua casa, roendo sua última unha.

Fez uma careta pelo grito que ecoou em seu ouvido dolorosamente.

— Em casa! — Respondeu fechando os olhos, o corpo pesando toneladas a mais.

— Não minta para mim Kim Namjoon, liguei para sua mãe e ela disse que tinha saído de casa um pouco atrasado, mas que chegaria aqui! — Gritou indignada, a mentira lhe magoava mais do que qualquer merda que o namorado pudesse ter feito.

Prendeu a respiração e tremeu, sua mãe também contara sobre estar com Seokjin?

— Não estou mentindo, estou em casa, dentro do carro, apenas não entrei! — Disse engolindo em seco e ouviu um suspiro no outro lado da linha.

— Então, venha pra cá agora e terminamos de conversar! — Mandou e não lhe deu escolha ao encerrar a ligação.

— Merda! — Praguejou religando o veículo e pisando no acelerador para longe dali.

Fora recebido na calçada por uma loira carrancuda que abriu a porta do carro e a bateu ao ocupar o mesmo lugar que Seokjin a longos minutos atrás.

— O que aconteceu? — Perguntou dessa vez mais calma, virando no banco ficando de frente para o maior.

— Seria o meu primeiro encontro, sabia disso? — Desviou o olhar das casas e encarou-a pela primeira vez na noite.

— Não! — Negou e franziu as sobrancelhas estranhando a pergunta, que diferença aquilo fazia?

— Claro que não! — Debochou com um sorriso decepcionado.

— Quê? — Se irritou largando um tapa em seu braço, aquele tom, aquela ironia nunca foram usados consigo antes — O que foi Namjoon? Eu não sou vidente, não tenho uma bola de cristal, se você não me contar nada, não tem como eu saber! Então, não me venha com essa pergunta idiota! — Elevou o tom de voz negando com a cabeça, piscando repetidas vezes segurando as lágrimas insistentes.

Um abismo enorme estava se formando entre os dois, via isso todos os dias, não riam mais juntos, não matavam aulas, não conversavam por horas e horas até perder a noção do tempo, não compartilhavam segredos, não faziam mais planos, não passava do sexo casual. E se perguntava onde havia errado, onde havia perdido o amigo por quem se apaixonou, onde ele estava, onde estava seu coração.

CATHARSIS Onde histórias criam vida. Descubra agora