Sara estava um cão, ia de um lado para outro, sua cabeça doía, tanta coisa acontecendo, perdeu o homem por quem permitiu se apaixonar após viver anos com um amor incubado por Gil, descobriu que é casada, que tem um filho e o pior foi que todos sabiam menos ela.
— Mateo, se eu não conhecesse a lei hoje agora mesmo te pegava e fugia pra bem longe daqui. - seus olhos estavam vermelhos mas não de tristeza e sim de raiva, como puderam fazer isso com ela, ainda usar o "amor" pra explicar, ela nunca foi amada porque se fosse real todos teriam dado um jeito de ajudar ou falar pra ela sobre o ocorrido mas não todos corriam dela sempre, arrumaram desculpas e Gil foi o pior.
Os dias passaram, a data que juiz estipulou estava próxima, Sara não ia para o laboratório pelo fato não se sentir mais bem vinda lá, e também com medo de pedir pra alguém ficar com filho e infeliz do pai levá-lo sem que ela saiba sumir com ele e a mulherzinha que ele dizia ser a babá, Sara estava num estado de estresse porém a presença do filho fazia ela ter controle.
Ele era tão lindo,o doce menino que já tinha passos firmes e algumas palavras formadas era quem tinha trazido cor à vida dela.
— Eu não sabia que eu precisava de ti, até saber da sua existência. - pegou no colo e o encheu de beijos. — Meu gurizinho, te amo infinito e muito mais.
Ela então colocou no pequeno tapete que havia no quarto de hotel onde tinha diversos brinquedos que 2 dias atrás Grissom tinha deixado para ele na recepção junto com algumas roupas e afins, ela tinha ódio dele porém veio acalhar a não visita já que a mesma no dia que buscou o menino só havia levado uma malinha de troca de roupa e a cadeirinha.— Meu filho você tem sim um pai, porém ele perdeu total direito à você - pensou.
— Ma-mãe - a voz suave do anjinho a tirou dos pensamentos.
Durante todo esses dias ele apenas pedia pelo carro, sono e tete naquele exato momento foi a primeira vez que ele a chamou de mãe, seus olhos se encheram de lágrimas.
Imediatamente uma voz veio a sua cabeça, uma espécie de flash.
— Sara, consegui falar com doutor ele deixou Mateo entrar, hoje ele falou a primeira palavra, advinha qual foi? - balançou o menino — Fala pra mamãe ver filho, fala.
O pequeno ainda tímido soltou um riso, e escondeu o rosto no ombro do pai. — Mama - riu novamente.
— Viu Sara, mamãe, ele falou mamãe - a voz embargada de choro ele pegou na mão gelida da morena — Eu não sei se pode me ouvir mas eu queria que você soubesse que a gente sente sua falta, ontem contrataram uma babá sem minha autorização disseram que eu tinha que viver e a moça iria me ajudar. - fungou e sorriu — nunca vou abandonar o Mateo, ela pode até ficar porém eu não sairei do lado dele enquanto você não voltar, você é a mãe dele só confio em você para ficar com ele só. - beijou a testa da morena — Bom temos que ir mas prometo escapar mais vezes do doutor para trazê-lo aqui – riu e colocou o menino perto dela para que desse um beijinho na bochecha — diz filho, diz a mamãe que você a ama .
— amo - mandou beijo.Então Sara saiu de tranzi com o choro de Mateo, ele havia escorregado e batido o bumbum no chão, mas foi coisa boba de levantar e começar a fulia de novo.
— o que foi isso? - indagou confusa o que acabará de se lembrar.Grissom estava apavorado, era como se tudo fosse abaixo em dias, perdeu seu filho sua mulher e agora estava perdendo o controle de sua vida, dormindo a base de remédios, não comia ou bebia e quando fazia parecia não sentir o gosto de nada. Alice até tentou ajudá-lo porém nunca o viu tão mal.
— Sr Grissom você precisa melhorar, isso não é fim, tudo vai se resolver você vai ver.
— Você fala como se soubesse - ele a observou.
— E sei que vai. - sorriu e entregou um preto da comida favorita dele. — coma tudo para ficar forte quando tudovoltar ao normal.
— Sim senhora - brincou.
Então após as ordens da mesma ele comeu, parecia a coisa mais gosta e única, como ela era especial, como podia cuidar tanto dele e do Mateo, era literalmente um anjo que apareceu na vida dele .
— Sabe o que é engraçado, tô tentando lembrar como foi que eu te contratei!
— foram seus amigos que me trouxeram, lembra? Você não queria mas resolveu fazer a vontade deles porque colocaram a Sara no meio.
— Ah verdade, me subornaram. - riu.
— Sim.
Os dois então tiveram uma conversa agradável enquanto ele comia.
— Alice acredita em anjos?
— Sim, acredito, porque Gil?
— Porque penso que você é um, nunca me deixou só, sempre me ajudou não só com Mateo mas com a Sara, nesse tempo todo você ajudou muito.
— Fiz apenas o que uma amiga faria, aliás qualquer amiga faria.
— Eu sei - pegou nas mãos dela. — Me perdoa por tudo que aconteceu?
— É normal a mente nos confundir ainda mais no estado que você se encontra, você ama Sara mas se confundiu com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo.
— Estou dizendo és um anjo - sorriu.
— Olha parabéns, rapou o prato merece uma estrelinha - então de repente ela tirou uma pequena e dourada estrela do bolso, a mesma que ela dava ao Mateo quando ele fazia algo de bonito.
— Olha, posso agora dizer ao meu filho que tenho uma estrela de bons modos - sorriu igual criança ao receber presente.
— Isso aí, continue assim vai conquistar todas as estrelas.
— Obrigado de novo por tudo Alice.
— Sr Grissom você merece, foi uma boa pessoa, merece ser feliz ser tratado assim e sempre que puder eu irei te ajudar seja com Mateo ou então à comer um prato de comida - debochou.
— Obrigado você é importante para gente. - abraçou num movimento involuntário.
— Pra mim também, você é muito importante, então trate de melhorar logo rum - fez menção de bronca mas logo abriu um sorriso.
— Vou fazer isso pode deixar.
— Faça, por mim , Mateo e também a Sara que voltou pelo Sr.
— Sim, senhora capitã - bateu continência.
E assim ficaram a tarde toda que até esqueceram que em breve se enfrentariam no juiz com Sara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recreatings Ties
Narrativa StoricaA vida após anos deitada numa cama pode ser desafiadora mas quando se tem alguém que ama ao seu lado tudo fica mais fácil.