E realmente ela estava falando serio. Depois de algumas semanas sendo ignorada por Gilda eu decidir que iria ter uma conversa final com ela.
--- Ela não te quer --- Loretta falou comendo o resto do brigadeiro.
--- Ela é teimosa igual você, mas quer sim! --- eu sorri.
--- Você só vai sossegar quando essa mulher te suspender ou lhe prejudicar em sala.
--- Tá com ciúmes? --- falei puxando sua colher de brigadeiro.
Terça-feira chegou com uma brisa.
Ao chegar ao Gaia já fui recepcionada com a comissão das olimpíadas de matemática. Pelo menos uma noticia boa, irei participar da única coisa que me deixa extremamente feliz. Os preparatórios para olimpíadas, os testes e a comissão da seleção. Já conhecia de rabo a rabo todo o processo de seleção.
Notas e históricos.
O aluno só precisava de um histórico limpo, notas razoáveis e uma nota boa nos testes, daí era só esperar a seleção para os grupos. A empolgação era tanta que fui uma das primeiras a inscrever-me na seleção.
-- Além de uma boa zagueira é boa em matemática? – Monique disse atrás de mim chegando perto do meu ouvido.
-- Você não vai participar das olimpíadas? ---falei sem tirar os olhos dos papeis
--- Humanas --- ela falou
Eu virei e a encarei. Os olhos castanhos de Monique são hipnotizantes, eu conseguiria ficar anos encarando-a, mas abaixei meu olhar e voltei para os papeis da inscrição.
--- História ou Geografia? --- perguntei
--- Muito interessante suas opções, mas sou a garotinha de filosofia e sociologia --- ela disse com aquele jeito sapeca e espontâneo.
--- Eu virei amiga de uma filósofa? --- essa hora nossos olhares não se desgrudavam.
--- Eu não costumo fazer amizades com garotas como você --- Apesar de não entender o que a Monique quis dizer eu percebi que sua voz carregava uma malicia.
--- Garotas como eu? Então o que você costuma ser de garotas como eu?
---Eu costumo ser bem mais do que amiga --- Dessa vez Monique deu uma encarada na minha boca
Antes de qualquer reação fomos interrompidas por Loretta
--- Nosso simulado começa em 5 minutos --- ela falou olhando para o celular.
--- Bom dia amiga da Lena ... Tchau amiga da Lena --- foi tudo que Monique disse antes de ir embora.
--- Quem é? --- Loretta falou com um ponto de interrogação na testa.
Eu estava atônita, talvez pelo flerte desajustado de Monique ou pela vergonha.
--- Uma colega do 2° ano --- eu disse tentando encerrar o assunto
--- Crianças estranhas --- Foi tudo que Loretta disse antes de puxar meu braço para subir as escadas.
Nosso simulado de CN e Matemática estavam quase para começar quando nossa coordenadora entrou em sala com um semblante preocupado. Chamou a professora Gisele para fora e ficaram uns 10 minutos conversando.
--- infelizmente não vou ficar reparando a prova de vocês, tivemos um problema na elaboração de questões das nossas olimpíadas. A Monica irá direcionar algum professor para repara-los.
Quando a professora Gisele saiu bastou 5 minutos para os meus colegas de classe virar uns bichos. Depois de 15 minutos eu e Loretta decidimos ir ao banheiro
--- Eles deveriam colocar um monitor para reparar --- ela falou terminando de lavar as mãos.
--- Esse simulado vale uma bolsa integral, você acha mesmo que vão deixar um monitor reparar a prova?
Ao sair do banheiro fomos direto para sala de aula, mas antes de entrar na sala tive a impressão de alguém me observando, ao levantar o olhar para procurar alguém.
Lá estava ela
Encarando-me com aquele olhar.
Aquele olhar que deixava minhas pernas bambas, meu peito ofegante e minha boca seca. Ficamos paradas nos encarando, ela não movia o olhar e muito menos eu. Fui tirada do meu transe por Lorreta me puxando para dentro de sala.
Boa tarde meninos --- nossa inspetora falou e prosseguiu --- Professora Gilda irá acompanhar a prova de vocês.
Nessa hora meu olhar procurou Loretta, meu rosto expressava um "A hora é agora" enquanto Loretta tinha um semblante de preocupação.
Quando dei por mim, Gilda entrou na sala e colocou suas coisas por cima da mesa dos professores. Ela virou para comentar algo com a inspetora, elas passaram uns 15 minutos organizando o inicio da prova.
Ao decorrer do exame eu senti seus olhares em mim, mas não tinha coragem de virar e encarar, eu sabia que ficaria facilmente desconcentrada com suas encaradas. Meus pensamentos foram interrompidos por uma mão em meu ombro, quando ia virar para ver quem era.
Não precisa virar --- Aquela voz rouca disse
Eu me arrepiei dos pés a cabeça.
Eu a senti passando a mão na minha nuca e dedilhando minha pele do ombro.
Suspirei
Aquele calor queimando minha pele.
Ela se afastou e eu tentei normalizar minha respiração.
Depois de 2 horas de prova a sala de aula começava a ficar vazia, Loretta e Gabi já tinham se despedido da prova. Eu comecei a ter problemas em resolver as questões. Gilda não parava de me encarar. Eu sentia seu olhar sobre mim a todo instante. Quando dei por mim duas garotas tinham se levantando, olhei ao redor da sala só faltavam três pessoas.
Eu senti seu olhar sobre o meu corpo quando eu comecei a arrumar minha mochila, tinha terminado a prova junto com os três colegas de classe, mas fiquei demorando a arrumar minha mochila.
Acho que vou aí arrumar sua mochila --- Gilda disse me olhando
Aquele tom de deboche conhecido preencheu a atmosfera.
Eu olhei para de canto e sorrir de lado.
Você pode se aproximar--- pausei minha fala e virei para olhar seu rosto --- se quiser é claro --- completei.
Eu dispenso aproximações --- ela proferiu ácida
Doce como um chocolate --- disse sarcástica
Você é muito petulante, Helena! --- ela disse mais seria
E você gosta da minha petulância --- eu disse me aproximando.
Ela ficou calada me observando.
Cheguei perto do seu corpo, esperando alguma reação.
--- Gilda--- eu sussurrei
VOCÊ ESTÁ LENDO
2019
FanfictionDepois de dois anos tempestuosos finalmente Helena encontraria a calmaria do ensino médio, pelo menos era esse pensamento que carregava consigo, mas como toda tempestade pode piorar Helena se ver em uma situação delicada ao começar a nutrir sentimen...