connaissance

147 7 0
                                    

Bom para contextualizar eu inicie meu ensino médio ano passado, mas fui diagnosticada com um "Tumor de Wilms" infelizmente a doença me impossibilitou de dar prosseguimento ao meu ano eletivo, mas como estudo há certo tempo na instituição à direção fez um acordo com meus pais; De manhã faria meu 2º ano do ensino médio e a tarde meu 1º ano, logo no começo minha mãe não aceitou muito bem a ideia de ver a filha pós-tratamento oncológico com uma carga horaria tão pesada, mas meu pai conseguiu contorna a situação. De certa maneira eu adorava a ideia de ficar ocupada o dia inteiro, depois de um 2018 tão tenebroso eu iniciei meu 2019 com bastante gás para novos desafios.

Então lá estava eu, Helena Barretos em plena cidade das mangueiras para ser mais exata dentro do carro de minha mãe, iniciando meu ensino médio, aquele nervosismo famoso de início do ano eletivo rodeava minha cabeça, apesar de sabe que nada muda no Gaia, essa é a famosa frase sobre a minha instituição "Nada muda no Gaia".

O Sistema de Ensino Gaia é uma instituição conceituada em Belém-PA, eu estudo há sete anos , a grade de professores já conheço de cor e salteado, à direção e funcionários no geral também. Nada de muito intrigante acontece no meu colégio, os alunos do fundamental continuam até o ensino médio, desse modo os funcionários e alunos criam laços e evitam balbúrdia. Finalizo meus pensamentos reforçando em minha mente "Nada muda no Gaia", nesse momento enchi meu peito de coragem para me despedir de minha mãe e enfrentar meu nervosismo.

Ao chegar à porta de meu colégio um alívio já preenche minha mente ao ver meu grupo de amigos reunidos; Loreta, Gabriela e Neto, fui me aproximando aos poucos, observando a alegria do reencontro deles, os meninos estavam perto do telão de avisos do Gaia, ao chegar fui bombardeada de perguntas sobre as férias e assim entretidos em conversas subimos para as nossas salas.

Um dos principais rituais de inicio do ano no Gaia é a escolha do representante de turma, isso me irrita um pouco afinal é apenas pegar a maior média de notas e escolher o que mais se destaca, mas a proeza do meu colégio é dificultar as coisas.

Ao chegar à sala já me deparo com o nosso diretor, coordenadora e orientador terminando os ajudes do sorteio, porém acabo prestando mais atenção no aviso ao lado deles com o nome dos nossos professores no fim já tinha quase certeza que meu nome foi retirado do sorteio. Fiquei tanto tempo tentado ler os nomes dos professores que não conseguir ouvir a Loretta me chamando só fui desperta por um leve esbarrão que o Neto me deu pedindo para ouvir o nome do novo representante de sala.

Diretor Marcio; --- É com muita alegria que anunciamos o mais novo representante de turma do 2º ano do Gaia, pode ser levantar ...

No exato momento em que meu diretor anunciava o nome do pobre coitado, minha atenção foi direcionada a uma cabeleira loura que tinha consigo um olhar penetrante em minha direção, possivelmente por ver meu desinteresse no sorteio, mas logo a curiosidade bateu; quem é essa mulher? Por que ela estava me encarando? Logo tentei dar um singelo sorriso para disfarça à impressão de desleixo deixada por mim, porém mal pude tentar sorrir e já fui sendo abraçada por um corpo estranho, tentando entender da onde vinha tantos aplausos direcionei minha cabeça a frente da sala e o baque certeiro.

Helena Barretos

Esse era o nome escrito no papel do sorteio.

2019Onde histórias criam vida. Descubra agora