Depois de uma segunda-feira agitada minha terça-feira veio como uma brisa, fui ao medico fazer uns exames rotineiros, agora estava na parada de ônibus esperando um "busão" que passasse perto do Gaia. Quando o ônibus chegou fui logo me acomodando e dando uma olhada no meu e-mail e lá estavam diversos comunicados, tarefas e exercícios que o colégio me enviou ao clicar no primeiro aviso me surpreenderam ao mandar uma nota explicativa.Aulas; terças-feiras, Quintas-Feiras e sábado.
Foi à única coisa que eu gravei, então seria assim eu ficaria enfurnada no Gaia três dias da semana para repor meu 1º ano do médio. Ao rolar as notas explicativas puder ver meu horário e a surpresa veio; Gilda Martins.
Sim! --- Disse para mim mesma sorrindo.
Gilda seria minha professora nas terças e quintas á tarde, no mesmo momento entrei no grupo de Whatsapp para conferir o meu horário do 2º ano. Gilda daria aula de manhã nas terças e quintas para mim. Fui dispersa da minha felicidade ao ver o outdoor do meu colégio e correr para tentar descer do ônibus a tempo.
Ao chegar ao Gaia fui recepcionada com uma Nancy extremamente agitada pelo meu atraso, tentei explicar para minha coordenadora os motivos, mas Nancy tinha um gênio meio afobado que impedia o bom entendimento das coisas, como dizia Loretta "Coisa de velho" falando nela ao subir para sala de atraso a encontrei no corredor de acesso as salas.
--- Você acha que vai fazer o 2º de tarde também? --- falou ela irônica pelo meu atraso.
--- Bom dia Lore! Você está bem? Agradeço pela preocupação --- brandei sarcástica
--- Não sabia que as representantes de turma tinham cartão vip para o atraso --- alfinetou com um sorriso sapeca no rosto.
Quando ia responder as provocações de minha amiga fui surpreendida por uma Gilda parada encarando-nos.
--- Bom dia meninas --- Proferiu encostando-se na parede e observando Loretta profundamente.
--- Bom dia Gilda --- falei incomodada com a profundidade do olhar que ela direcionou a Loretta
--- Bom dia Professora Gilda --- Loretta deu ênfase no professora a fim de corrigir minha fala e lançou um sorriso amarelo em minha direção.
--- O que vocês fazem aqui nesse horário? Daqui a 10 minutos irei dar aula para vocês --- disse caminhando para o lado de Loretta e ainda sem me olhar continuou
--- Parece que a Helena gosta de privilégios --- Disse me encarando pela primeira vez , mas com um olhar de reprovação
--- Eu não costumo dar privilegio a ninguém Helena e você terá que se acostumar --- intensificou mais o olhar no meu e dessa forma não tive forças para responder.
--- Estamos subindo professora --- Loretta tentou finalizar o assunto ao ver minha falta de reação diante de Gilda.
--- Não se atrase eu não tolero atrasos e nem privilégios --- Proferiu me encarando pela ultima vez e virando-se para subir as escadas.
--- Eca! Que nojo Helena! --- Loretta se manifestou com cara de desgosto e direcionou um olhar de reprovação a mim.
--- O que foi Lore? O que aconteceu --- Disse estranhando sua repulsa.
--- O que foi Helena? Você estava babando na professora de português! Ela tem idade para ser sua avó!!! Você está louca? --- Lorreta disse baixou olhando para os lados verificando se tinha alguém por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2019
FanfictionDepois de dois anos tempestuosos finalmente Helena encontraria a calmaria do ensino médio, pelo menos era esse pensamento que carregava consigo, mas como toda tempestade pode piorar Helena se ver em uma situação delicada ao começar a nutrir sentimen...