Flirter

90 3 0
                                    




Paquerar Gilda era minha função das ultimas semanas, eu simplesmente vivia atrás dela igual uma cadelinha. Ora ela se irritava ora ela encorajava meus flertes. Dependia muito do seu humor.

Quando cheguei ao corredor que dava acesso a minha sala fui surpreendida por uma Gabi e Gilda bem intimas, conversando como se contassem segredos uma para outra ao me aproximar fui recepcionada por uma Gabi surpresa e uma Gilda seria.

-- Bom dia meninas! – proferi no intuito de quebrar o clima.

--- Bom dia Lena! --- Gabi murmurou me abraçando

--- Bom dia--- Gilda sussurrou quase sem mover os lábios

--- Estávamos falando sobre a parada LGBT de são Paulo --- Gabi disse tentando iniciar um assunto entre as três.

--- Você está interessada em participar da parada LGBT professora? --- Falei sorrindo a encarando-a na intenção de provoca-la.

--- Nada contra esse tipo de evento --- de uma pausa e continuo --- ou pessoa, mas que fique bem longe de mim. --- disse me encarando seria.

Acho que nunca recebi uma patada tão forte quanto essa em minha vida, eu tinha ciência que Gilda era difícil, porém suas atitudes eram abismo que impediam minhas investidas. Na hora um mal-estar rondou nosso trio e fui embora a fim de evitar mais constrangimento.

Gilda tinha os horários após o intervalo na quinta-feira muito diferente de terça que a encontrava no 2º e 3º horário ao entrar em sala ela mal deu bom dia e começou a dar aula.

No meio de sua explicação sobre contos ela se direciona a minha cadeira e perguntou.

--- Você acha que um plebeu namoraria uma princesa? --- ela disse alto para sala toda ouvir

--- O que? Pode repetir? --- falei tentando entender onde ela queria chegar

--- Você ver futuro num relacionamento entre uma princesa e um plebeu? --- ela disse cruzando os braços.

--- Acho que sim depende da vontade deles --- falei um pouco sem jeito

--- Um relacionamento entre uma princesa e um plebeu jamais aconteceria; por uma questão de status social, poder e dinheiro, mas podemos ter a opção de um breve romance. Nessa perspectiva de romance existe uma possibilidade, mas "turma" vocês acreditam que uma princesa teria vontade de ficar com um plebeu? Com tantos príncipes? --- ela disse virando-se para mim.

--- Nem tudo se refere a status --- falei entendo onde ela queria chegar.

--- Em uma sociedade como a nossa status acabada sendo nossa referência, você pode ver príncipes se envolvendo com plebeias, mas princesas são mais conscientes e éticas. --- ela proferiu claramente fazendo a alusão ao envolvimento de professores e alunos.

--- Existem paixões que não podem ser controladas --- falei firme.

--- Existem paixões que não podem ser controladas, mas essas paixões precisam entender quando não são correspondidas ou são incomodas. --- disse me encarando. 

Eu desviei o olhar tentando esconder a lagrima que ameaçava descer, Gilda era uma filha da puta, ela acabou de me dar o fora na frente de várias pessoas. Olhei para meninas que tinham uma expressão de dúvida no rosto, acredito que a maioria da turma não entendeu nosso diálogo.

Ao termino da aula fui parada por uma Gabi nervosa.

--- Preciso falar com você! --- Gabi desse olhando para os lados numa tentativa de encontrar um local mais reservado

--- Não estou com muita cabeça --- disse meio encabulada.

---  Helena Barretos eu preciso falar com você ---falou séria.

Eu sempre digo que quando Gabi ou Loretta me chamam pelo nome completo é por que uma bomba estar por vir.

--- O que aconteceu Gabriella? – falei com um frio na barriga.

Nesse exato momento Gabi tirou seu celular do bolso e entrou na galeria de fotos, veio ao meu lado e pude percebe os diversos prints que ela selecionava para me mostrar. Ela aproximou a tela do celular no meu rosto e na hora reconheci que interface era do facebook, mas o baque mesmo veio quando vi com quem Gabi estava conversando.

Gilda Martins

2019Onde histórias criam vida. Descubra agora