A minha única reação foi encarar a minha coordenadora e percebi nela a mesma expressão de incredulidade que rodeava meu rosto e os rostos dos meus colegas, fui sendo empurrada pelos meus amigos e quando dei por mim já estava na frente de uma turma inteira, sendo recepcionada pelo meu diretor e com diversos rostos me encarando, mas por incrível que pareça eu só conseguia olhar aquela mulher loira e me impressionava o como ela não conseguia desgrudar o olhar do meu.
Eu nunca fui boa em descrições, mas nunca tinha visto uma mulher tão elegante na minha vida, acredito que se me perguntassem sobre o que ela vestia ou como ela era eu conseguiria descrever para o resto dos meus dias. E naquele momento tive tempo de analisa-la; tinha cabelos loiros, era mais baixa do que eu mesmo usando salto e tinha um olhar tão penetrante que me deixava arrepiada. Quando dei por mim a percebi se aproximando e ao mesmo tempo me encarando, parecia que naquela sala só existia nós duas, quando ela chegou a minha frente pigarreou e direcionou o olhar ao meu diretor, ele prontamente me puxou pelo braço e disse.
--- Helena essa é a Professora Gilda de língua portuguesa, ela dava aulas para o nosso Convênio --- anunciou o diretor, Instantaneamente entendi por qual móvito desconhecia a Loira dos olhos penetrantes, ela não dava aula para os fedelhos do ensino fundamental apenas para o Pré-Vestibular.
Diretor Márcio prosseguiu ao ver nossos acenos de cabeça --- Estou muito feliz em ter você como nossa representante de turma, tenho fé que você e a professora Gilda farão um ótimo trabalho --- imediatamente nossos olhares se cruzaram e mais uma vez parecia que estávamos sozinhas em sala de aula.
Quando dei por mim a loira estendeu a mão e anunciou
--- Bem-vinda Helena é um prazer ter você como minha pupilo --- Ela disse ainda me encarando com aquele olhar penetrante e naquele momento eu reparei na cor de seus olhos, olhos castanhos bem escuros e demasiadamente bonitos.
--- Obrigada professora Gilda! --- Exclamei aceitando seu comprimento e visivelmente sem jeito pelo seu olhar.
--- Eu pensei que você fosse do 1º ano --- ela prosseguiu já me olhando curiosa
--- Estou fazendo o 1º ano de tarde e de manhã 2º --- interrompi sua fala, mas percebi seu descontentamento em ver que eu podia ser uma repetente.
Quando tentei esclarecer os fatos a coordenadora Gisele me chamou para esclarecer algumas coisas sobre o papel de representante de turma, logo fui tentando me desvencilhar e tentar achar Gilda, mas ela não encontrava mais em sala.
À medida que a direção conversava comigo sobre as responsabilidades da diligência da turma mais eu tinha certeza que não daria conta, porém saber que eu seria pupila de Gilda me instigava a continuar nessa loucura.
Falando nela depois daquela breve conversa não a encontrei apesar da minha procura ocular em alguns momentos...
--- Você está procurando alguém? --- Disse Lorreta me encurralando nas escadas com cara de poucos amigos.
--- Eu? Não! estava só observando o colégio --- Proferi a primeira desculpa que veio em minha mente
--- Pois não parece Lena! Você está preocupada com a diligência da turma? Sabe que não precisa fazer isso --- Disse já com um tom ameno
--- Não Lore! Estou empolgada você sabe como estava querendo ocupar meu tempo com o colégio nos últimos tempos ---
--- Sim eu sei Lena, mas não força a barrar até porque a Professora Gilda não é mole ---
--- Gilda? Você a conhece? --- Quando Loretta daria prosseguimento eu a interrompi meio afobada, até tentei disfarça minha curiosidade, mas o estranhamento já estava estampado em seu rosto.
--- Ela entrou no 2º semestre do ano passado para substituir a professora Rosa, mas você não deve lembrar quando ela entrou você já tinha parado. --- falou desconfiada
--- Ela não dava aula para o 1º e nem 2º ano, mas com o afastamento da professora Rosa ela assumiu as turmas, mas apesar de seu jeito rígido ela é uma ótima professora --- prosseguiu já puxando meu braço para descermos as escadas --- Você vai gostar dela é chata igual você --- concluiu me fazendo rir de sua implicância.
No momento em que desci a tive a grata surpresa de ver Gilda conversando com nosso professor de biologia observando os alunos, foi instantâneo nosso cruzar de olhares e aquela sensação de só existir nós duas preencheu o lugar. Quando fui tentar me aproximar recebi um sorriso singelo e ela virando indo embora.
--- Por que diabos ela me deixa tão inquieta? --- minha mente pontou ao ver a mulher caminhando para o estacionamento do colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2019
FanfictionDepois de dois anos tempestuosos finalmente Helena encontraria a calmaria do ensino médio, pelo menos era esse pensamento que carregava consigo, mas como toda tempestade pode piorar Helena se ver em uma situação delicada ao começar a nutrir sentimen...