Prólogo

7 1 0
                                    

Não era fácil ser a única menina entre dois meninos. Quando Amber era muito pequena, mesmo que por pouco tempo, havia sido apenas ela, Tristan e Theron. Muitas foram as vezes que teve que brincar de luta, corrida ou qualquer outra coisa que não queria, porque eles estavam em maioria e se ela queria brincar, tinha que ser do que eles queriam.

Mas após algum tempo, Ruby começou a ter idade para brincar com eles, para poder fazer companhia a ela. Foi quando começaram a brincar mais do que elas quisessem, mesmo que algumas vezes fosse igual a deles. O que importava era estarem com vontade e fazerem.

É claro que como mais velha, ainda que apenas um ano, Amber fazia de Ruby a sua protegida. Theron sempre tendia a ficar do lado de seu irmão Dmitri e como a única menina dos irmãos, Ruby saía perdendo nas discussões, o que não era justo. Amber não permitiria que ela perdesse apenas por não saber rebater. Então a ensinou a usar toda a sua fofura e inteligência para sair vencendo, mesmo que não sempre.

Isso, claro, logo foi percebido por Theron e as implicâncias entre os dois, que sempre tinham existido, aumentaram.

A verdade é que ambos eram extremamente competitivos. Nem Theron e muito menos Amber gostava de perder, fosse uma discussão ou uma brincadeira. Eles eram os últimos a saírem do que quer que fosse, e os primeiros a começarem algo.

E foi essa competição que levou Theron e Amber a um caminho que, talvez, não tivessem traçado tão jovens em outro caso.

Era verão. Tinham todos se reunido na praia para passar um dia de calor. As famílias tinham conseguido estar todas juntas, usando como ponto de encontro a casa de Nerida e Garen, a mais próxima do mar. E como Tristan era o seu melhor amigo, Theron se achava praticamente dono de tudo.

Isso e o fato de ele ser o príncipe.

Mesmo sendo ainda crianças, ela com dez anos e ele onze, Amber já começava a se estressar todas as vezes que o amigo usava tal argumento como finalizador de discussões. Anos mais tarde ela até poderia dizer que era por conta da idade, afinal, garotos de onze anos podiam ser meio babacas com seus títulos e posses, mas no atual momento, achava irritante.

Estavam os dois em uma discussão do que deveriam fazer. Theron queria que todos competissem em um jogo de vôlei, que tinha aprendido recentemente e estava doido para jogar mais.

— Você não pensa? — rebateu a garotinha, colocando as mãos na cintura. — Temos crianças menores que não vão saber jogar. Além do mais, os times vão ficar com menos pessoas por isso. Não é justo!

— Você só está dizendo tudo isso porque tem medo de perder pra mim... de novo. — Theron tinha um sorriso de lado, convencido e prepotente.

Amber estava na fase da infância em que se acredita que já é uma adolescente, mas não é. Ela gostava de brincar com Ruby, gostava de ser colocada pra dormir pelos pais e fazia brincadeiras bobas como qualquer criança. Mas já sentia coisas por meninos. Não que ela quisesse ser beijada ou andar de mãos dadas, mas sentia o coração acelerado. E, para sua surpresa, isso vinha acontecendo com Theron, que ficava cada dia mais "bonitinho".

Claro que não contava isso nem mesmo para sua melhor amiga, Ruby, afinal, ela ainda não sabia guardar segredos muito bem e pouco custava para contar ao irmão o que a amiga dissera.

E quando Theron agia daquela forma, ela agradecia por não ter contado a ninguém o que sentia. Como explicar sentir borboletas no estômago por causa de um garoto tão... bobo?

— Eu não tenho medo de você, Dragscale. — A menina loirinha bateu o pé no chão, mais frustrada por seus sentimentos do que pela insinuação dele.

Minha TentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora