As vantagens de se ter famílias que eram tão preocupadas consigo, é que os conselhos que recebiam sempre eram os melhores para suas vidas. E tanto Theron quanto Amber sabiam e perceberam o quanto era verdade ao começarem a colocar em prática tudo o que tinham ouvido e refletido poucos dias depois.
Theron começou a ficar mais perto de seus amigos e irmãos, mesmo que agora ficasse mais sozinho, já que todos eles encontraram seus pares. De início se sentiu desconfortável vendo sua irmã, Ruby, com Tristan; seu irmão, Dmitri, com Hillary e até mesmo sua prima, Isis, com Jet, o irmão de Amber, que o olhava com certa seriedade. E apesar de todo o desenrolar de Jet e Isis ter acontecido no mesmo dia que ele e Amber colocaram um ponto definitivo em sua história, pelo o que soube, era óbvio, por conta da expressão do rapaz, que ele tinha conhecimento de como a irmã se encontrava, especialmente porque naqueles primeiros encontros, Amber não estava presente.
Demorou pouco mais de uma semana para que ela seguisse o conselho de sua mãe. Theron temeu que ela se afastasse em definitivo e estava a um passo de contar a todos a verdade, mesmo que eles fosse o crucificar ainda mais. Ao menos poderia tentar ganhar alguma ajuda de fazer Amber ficar perto dele novamente. Não ia se render sem lutar uma última vez. Ele era um Dragscale, afinal.
Mas ela apareceu sem que ninguém precisasse fazer qualquer coisa.
Ele viu a diferença nela como um cego que vê o sol pela primeira vez.
Os cabelos longos e loiros estavam em um novo corte. Ainda longos, mas de alguma forma diferente, marcando mais seu rosto, fazendo ela parecer mais segura de si e ainda mais irresistível. As roupas não tinham mudado, mas ela parecia ter adquirido uma nova postura, muito mais segura e pronta para a caça. O que completava aquele olhar astuto que ela sempre tivera, mas que agora pareciam estar fixos em si em cada passo que dava, como se quisesse lhe passar uma mensagem sem as palavras.
Theron não precisou ouvir nada para saber que ela estava voltando ao convívio dele para mostrar o que ele tinha perdido em não querer estar apenas com ela.
Ela mal sabia...
Ou sim. Afinal, rapidamente chegou aos ouvidos de Amber, fosse por Ruby, Hillary ou qualquer outra mulher do reino, que Theron Dragscale não era visto com uma mulher há mais de uma semana.
E a partir daquele dia, os encontros que os amigos tinham passaram a ter o mesmo ar antigo de Amber provocando Theron, assim como ele à menina, com tiradas, flertes e brincadeiras. Aquilo significou muito para os dois, que viram naquele passo discreto um recomeço e uma nova chance para o que poderiam construir, mas também para os demais, que viram naquela nova aproximação a chance que sempre acreditaram existir de que os dois ficassem juntos, especialmente por verem a diferença de atitude de Theron.
Antes, era comum que ele sempre acabasse a noite acompanhado de uma moça, deixando os amigos para aproveitar a companhia. Mas agora, ele seguia para casa quando percebia que todos estavam seguindo seu caminho. Por vezes implicara com a irmã, dizendo que ela deveria voltar com ele e parar de assanhamento.
E desde que Amber voltara a sair com eles, era com ela que que Theron ia embora, a acompanhando até em casa.
Tinha feito grande esforço para não tocar no assunto novamente, mas seus instintos lhe diziam para ele exercer a paciência que não tinha, mas esperava ter herdado um pouco de sua mãe, para não a abordar no momento errado e fazer com que Amber se afastasse.
Até que em determinada noite, enquanto a via caminhar na direção de casa enquanto ficava parado na rua, apenas observando o movimento dos quadris dela conforme cada passo era dado, hipnotizado pelos movimentos, a viu parar e se virar à porta, o olhando. Ergueu o olhar para encontrar os intensos olhos verdes de Amber.
— Eu me pergunto quando vai deixar de apenas ter esse olhar, e começar a agir, Dragscale. Ficar esperando não faz o seu estilo, nem o meu... — E com uma piscadinha, Amber entrou e fechou a porta.
A vontade de Theron foi de caminhar até lá, abrir a porta e a pressionar ali, tomando tudo o que poderia dela, para mostrar o quanto de atitude estava contendo. Mas entendeu o recado... Finalmente, Amber parecia disposta a tentar.
Naquela noite, Theron caminhou para casa mais do que disposto, acordado e ansioso. Não imaginou que algum dia se sentiria daquela forma por alguém, apenas de imaginar que poderia a beijar novamente, a ter junto consigo, fazer sua...
— Finalmente te achei longe de todo mundo! — Uma voz feminina chamou sua atenção em meio às sombras e olhou na direção dela, abrindo um pequeno sorriso. — Por que tem fugido?
— Quem disse que estou fugindo de alguma coisa? — disse Theron, enfiando as mãos nos bolsos da calça enquanto ficava no mesmo lugar e via a jovem vindo em sua direção. Se lembrava do nome dela, mas mandaria o recado de outra forma... — Por que não vai para casa, Abby? Está tarde e por mais que a cidade seja segura, não é legal ficar sozinha assim.
— Anna — corrigiu a menina, fazendo uma expressão doída pela troca de nome ao notar que ele não sabia quem ela era. — Você poderia me acompanhar até minha casa, como naquele dia...
Nem mesmo com a troca de nome ela parecia disposta a abrir mão da companhia do príncipe naquela noite. Mas se em outros tempos Theron já fora tentado por bem menos do que aquelas sugestões, agora ele só conseguia pensar em seu plano de marcar algo com os amigos no dia seguinte, para poder encontrar Amber e colocar fim à distância dos dois.
— Sinto muito, Anna — disse, dando ênfase no nome para mostrar que agora sabia quem era. — Mas eu preciso ir para casa e acho que não é uma boa ideia nós sairmos juntos mais vezes.
— Por quê?
— Estou interessado em uma pessoa e ela não gostaria de sabe que acompanhei outra até em casa logo depois de a deixar em casa — disse o rapaz com sinceridade. Ele viu Anna olhar na direção da casa de Amber, à pouca distância dali e novamente para ele, parecendo surpresa. — Conto com sua discrição.
Sem esperar uma resposta,Theron voltou a andar após fazer um aceno e dar uma piscadinha para a menina.Ele sabia que logo todas as demais saberiam que ele, Theron Dragscale, estavainteressado em Amber Lemann e que, aparentemente, era sério a ponto de ele nãoquerer se deitar com mais ninguém. E se elas espalhassem, logo chegaria aosouvidos de Amber, que teria mais uma prova do que ele pretendia dizer no diaseguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Tentação
RomanceTheron é muito parecido com seu pai, Lance Dragscale, especialmente na sua vontade de ter a liberdade de estar com quem e quantas pessoas quiser. O problema é que ele não sabe lidar muito bem com o desejo inesperado que sente por Amber, sua amiga e...