Vida, amizade e outras coisas

18 10 21
                                    

Depois da aula, Eros se deixou levar pelo som de um instrumento que tocava suavemente na sala de música da escola, seguindo o som ele empurrou a parta entre‐aberta ao entrar deu de cara com nada menos que um ser pequenino.

- Olá!

O garoto não respondeu
- Se não for te incomodar, gostaria de te acompanhar com o violino!
O pequenino olhou para ele, depois gesticulou com a cabeça para que ele pegasse o instrumento, nas não parou o que fazia.

- Você é o Yuri não é? Eu sou o Eros do 3⁰ B!

- Sim, sou o Yuri, e eu sei muito bem quem é você Eros, um dos mais novos integrante dos Dragões vermelho!

- Eu não sou mais! - disse meio
envergonhado

- É, vejo que anda meio afastado, matando aulas, se posso te dar um conselho, estamos no fim do ano letivo, isso vai te fazer repetir de ano, devia pensar mais nas consequências!

- É, eu já pensei, acho que é por isso que estou aqui!

- Ótimo! então deixa de conversa fiada me mostre do que você é capaz!

Yuri apontou para o violino em seus braços, contente e obediente começou a tocar lindamente, chamando atenção dos que passavam por ali, formando assim uma imensa plateia, que começaram elogiar pelo dueto que formavam, muitos seguravam os aparelhos celulares nas mãos e filmavam encantados.

No fim da música ouve aplausos, assobios, até pedido para tirar fotos com a dupla que concordaram surpresos com toda aquela atenção inesperada.

- Cara eu tive um sonho louco esta noite, o mais estranho era que você estava nele, e me convidava pra tocar com você em um coral, me falava tanta coisa, sobre amizade, fé...

Eros foi falando sobre seu sonho assim que os outros alunos iam se afastando, o outro só ouvia enquanto guardava seus instrumentos, precisava pegar o ônibus.

Se preparando para saírem da sala, uma figura enorme se pos na frente da porta impedido que passassem

- Onde pensa que vai anaozinho de jardim?

- Com licença, eu preciso ir, moro muito longe não quero perder o ônibus escolar! - Yuri pediu educadamente, o garoto riu maldoso já enpurrando-o com certa brutalidade, o pequeno tropeçou no instrumento caíndo no chao. Isso só fez o outro rir mais alto ainda

- E eu com isso! Acha que me importo se ter que andar mil km? - disse se abaixando para pegar o instrumento caído ao lado do garoto que teve a ajuda de Eros para se levantar

- Por favor deixe isso aí, não serve em nada pra você! - Yuri teve receio do que ele pretendia fazer com aquilo.
Com as mãos levantadas tentou segurar o violoncelo
Com força o outro tomou, e pois diante do joelho arqueado ameaçando parti‐o ao meio

- Imbecil!!! Não sabe que não pode comigo? E faço o que quero, eu mando no pedaço, saiba que as coisas só vai piorar pra você por insistir em me olhar nos olhos, devia baixar a cabeça quando falo com você, você me irrita tanto!
Depois voltou para o membro do seu grupo:

- E você o que faz com esse panaca?
Venha vamos, o grupo vai se reunir na zona leste!

O líder do grupo se chamava Blanco era descendente de espanhóis, filho de açougueiro, era filho único, seus pais estavam se divorciando, e toda a escola percebia que aquela separação avia afetado mais ainda o gênio impossível do rapaz de dezoito anos.

- Vamos logo mané a galera está no carro esperando, estava justo procurando por você, que anda muito distante - ele abriu espaço para que Eros passasse por ele.

As flores que caemOnde histórias criam vida. Descubra agora