Capítulo 3 ~ Escapar à escuridão

2.3K 228 210
                                    

Capítulo 3 ~ Escapar à escuridão

~ Pov de Zayn ~

Nunca estive tão assustado como agora, trancado no escuro. Numa sala que mal conheço.

O meu coração está a bater tão alto que tenho receio que saia do peito. Os meus olhos estão bastante abertos, desesperado em encontrar alguma luz aqui, mas não achando nada. Os meus ouvidos estão focados em sons incomuns desde que vi o gato fazer o que fez, mas tudo o que ouço é a minha respiração irregular. Arrepios percorrem a minha espinha, fazendo-me ter pele de galinha.

Deus ajude-me.

Sei que a porta e as escadas estão algures atrás de mm. Devem estar visto que ainda não me movi. Agora tudo o que tenho de fazer é estar calmo e arranjar um caminho por entre o escuro.

Engoli em seco e acalmei-me. Não está aqui ninguém, excepto o fantasma de Theo, e eu sei que o gato gosta de mim.

Um pouco menos assustado virei-me lentamente. Os meus braços encontram-se em frente ao meu corpo para poder sentir se chegar às escadas ou à parede.

Deixei a lanterna cair e não tenciono apanhá-la.

Comecei a andar lentamente, colocando um pé em frente ao outro. O ranger das placas de madeira debaixo dos meus pés soava pela sala, misturado com o som da minha respiração.

'Quase lá.' Encorajei-me mentalmente. Tinha de estar. Andei até algumas caixas, mas saí desse caminho voltando para a mesma linha em que estava a andar.

E depois, as minhas mãos tocaram finalmente em algo. Quase que suspirei em alívio. Finalmente encontrei a parede, mas depois percebi que não era a parede. Paredes não são suaves e quentes.

A minha mão foi passando pelo objeto à minha frente. Parecia-se com pele, e depois senti o cabelo de alguém.

A minha respiração parou assustada como o raio.

Estou a tocar em alguém.

'Boo.' Uma voz soa pela sala. Não era mais alta que um sussuro, mas o suficiente para ser audível aos meus ouvidos.

Estou totalmente congelado. O que posso eu fazer? Estou numa sala desconhecida, no escuro, com uma pessoa.

O meu coração pára completamente ao ver duas luzes formarem-se à minha frente. Estavam por volta da minha altura, talvez um bocadinho mais baixas.

Não consigo desviar a minha cabeça das duas chamas, é como se elas me tivessem hipnotizado.

Segundo por segundo elas tornaram-se maiores, iluminando o que estava à minha frente.

Na luz oscilante vi o mesmo rapaz que vi na televisão mais cedo. Aquele com o cabelo loiro.

A sua boca está cortada e a largar sangue pelas feridas. Cortes severos estão pelo resto do seu corpo e as luzes, elas brilham pelos seus buracos vazios dos olhos.

Mesmo sem ter olhos, sei que está a olhar diretamente para mim. O sorriso cortado na sua cara faz com que pareça que está a sorrir para mim. E talves esteja.

Lentamente começa a levar a sua mão ensaguentada para perto da minha cara.

Não me consigo mexer. Nem sequer consigo deixar de olhar para a sua cara. Não consigo fazer nada excepto esperar pelo seu toque e provavelmente que me mate.

O meu coração está a bater fortemente no meu peito mais uma vez. Consigo ouvir o sangue a escorrer pelos meus ouvidos, o único som que consigo ouvir.

O seu dedo está quase a tocar a minha bochecha. Chegando mais perto e perto...

E depois tudo se torna escuro de novo.

Descongelei do meu choque e dei alguns passos para o lado rapidamente. Depois quase que corri para a frente, não querendo mais nada que sair daqui.

Com sorte para mim, encontrei as escadas quase que imediatamente. Subi as escadas quase entre tropeços e abri a porta, correndo de volta para a luz.

Rapidamente bati a porta atrás de mim e tranquei-a, assim o rapaz não podia sair.

Deslizei pela parede oposta à porta da cave e tentei acalmar-me.

O que aconteceu ali embaixo?

Lentamente os meus pensamentos começaram a percorrer os eventos anteriores.

Primeiro descubro que o meu gato está na realidade morto. Fiquei com medo e depois tudo ficou escuro. A minha lanterna morreu, mesmo as baterias sendo novas. Depois havia mesmo um rapaz mutilado à minha frente. Como é que ele foi parar ali de qualquer maneira? Como pode estar ele vivo com todos aqueles cortes?

Mas depois de novo. Theo também não está vivo.

Talvez o rapaz seja como o meu gato, talvez ele não goste de mim assim como Theo gosta.

Suspirei de novo quando percebi tê-lo visto na minha casa antes... Quando estava a desenhar nos campos. Não tinha sido uma ilusão de todo.

E depois na televisão, quando as luzes estavam a agir de maneira estranha, tinha sido ele também?

Provavelmente.

A minha cabeça vira-se automaticamente para a direita ao ver um movimento.

Theo está sentado ali, cabeça para o lado e a olhar para mim como sempre faz.

'Tu gostas de mim não gostas? Não me vais magoar certo?' Perguntei ao gato, e como se me tivesse entendido na realidade, ele levanta o seu rabo preguiçoso e caminha até mim. Ele começa a girar ao esfregar a sua cabeça na minha perna.

Sorri para ele e esfreguei-lhe atrás da orelha. 'Também gosto de ti Theo.' Eu disse.

Depois levantei-me. Precisava de algumas respostas.

Andei para a sala e fiz contacto visual com uns azuis e zangados.

Congelei mais uma vez.

O mesmo rapaz da cave estava parado ali, a olhar com olhos furiosos.

Ele já não possui nenhumas feridas.

De repente ele lança-se até mim. Numa questão de segundos ele atravessou a sala até chegar a mim.

Fechei os meus olhos e gritei horrorizado. Ele vai matar-me.

Esperei pela dor espalhar-se, mas tudo o que senti foi um pouco de vento frio na minha cara.

Abri os olhos com cuidado.

A sala está vazia.

Estou sozinho.

Vi o meu telemóvel na mesa e corri rapidamente até ele, agarrando-o e saindo rapidamente de casa, espero que o rapaz não me vá seguir.

Permaneci na estrada e desbolque-ei o telemóvel, carreguei rapidamente nos botões antes de o colocar ao pé da orelha.

'Olá?' Uma voz respondeu passados alguns toques.

'Louis? Tens de vir até aqui. Agora.'

Heeeeeey
Ontem não consegui publicar desculpeeeeem x.x
MAS HOJE TEM DOUBLE UPDATE O/
LOGO À NOITE PUBLICO OUTRO SINHE?
BEIJOSSSS VOS ADORO *flor emoji* kkkkkkk

The Dead Boy | Ziall portuguese version |Onde histórias criam vida. Descubra agora