Envelope

16 7 2
                                    

10h.

Embora eu tivesse cansada e querendo descansar, não conseguia dormir bem.

Acordei bem cedo, porque eu queria ver o Andrew o mais rápido possível. Mando uma mensagem para ele e sugeri uma conversa no parque ao meio-dia.

Ele aceitou.

Lembro-me das fotos que recebei noite passa...

— Mal posso esperar para ouvir o que o Andrew tem a dizer.

Eu estava pronta para sair. Queria esperar por ele no parque e ficar sozinha por um tempo... para aproveitar o sol do domingo e pensar em tudo... naquele momento eu vejo um pequeno envelope no chão.

Abro e leio.

"Tudo acontece por uma razão. Encontros acidentais tem o poder de mudar a vida."

Ass. O estranho.

Sorri, sabia de quem era. Mas o que ele quis dizer?

Vejo isso depois.

Fecho o envelope e o coloco na gaveta.

12h.

Estava no parque há algum tempo... bebi meu café em paz, enquanto aprecio a natureza. Vejo o Andrew chegando e me levanto do banco.

— Oi, Jully!

Seu rosto estava vermelho, ele tinha um olhar zangado.

— Você está bem?

— Não depois do que você fez! Eu não acredito!

— O quê? — tiro o telefone da bolsa, abro o email e mostro as fotos. — Primeiro, quero falar sobre o que você fez! Você poderia me explicar isto?

— Onde você conseguiu essas fotos?

— Recebi um email de um remetente desconhecido ontem à noite. Isso não é importante agora.

— Você é a culpada por isso. Ela estava muito chateada. Você insultou e derramou bebida na roupa dela! Eu te liguei mil vezes! A Sílvia me disse que você não estava atendendo porque estava bêbada e saiu do clube com um, cara.

— Não, a vítima aqui foram eu, ela me enganou, fingiu ser gentil, e me fez beber uma bebida sob o pretexto que deveríamos parar de brigar. A bebida estava cheia de sedativos. Fiquei inconsciente depois de alguns minutos. Um, cara me levou ao médico e passei a noite no hotel. Foi o que aconteceu!

— Eu não acredito em você! Ela não é capaz de fazer uma coisa dessa! Eu conheço ela!

— Você não acredita em mim?

— Francamente, não!

— Olha, Andrew... Você me magoou muito! Você já disse tudo. Não preciso ficar aqui e ouvir suas acusações!

O telefone dele toca... ele rejeita a ligação e fica nervoso.

Ele olha-me, sem dizer uma palavra.

Se vira e foi embora...

Tive que voltar para a casa porque estava trabalhando no turno da manhã. A porta do quarto estava aberta... vi uma sombra lá dentro... lentamente abro a porta e rapidamente acendo as luzes.

Fico surpreendida...

— O que você está fazendo aqui? Eu não entendo...

— Estou feliz em vê-la também! Voltei hoje. Queria te surpreender!

— Ah! Alison... estou tão feliz que você está aqui.

— Eu também!

Aproximo-me e abraço Alison. Sempre amei Alison como uma irmã que nunca tive. Alison recebeu uma bolsa de estudos e ficou fora da cidade por um tempo.

— Só queria te ver e te abraçar.

— Eu precisava tanto de você. Você sabe...

— Não me diga nada agora. Está tarde. Vou deixar você descansar. Nós vemos amanhã, e conversaremos.

— Combinado!

Alison foi logo para a casa e eu fui para a cama.

Um estranho em minha vida ( CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora