Sonho ou aviso?

14 6 0
                                    

Mas tarde naquele dia...

Eu não podia acreditar que Silvia e Andrew estavam juntos novamente.

Deitei na minha cama, chateada e triste.

Estava prestes a dormir, mas então ouvi passos.

De repente o estranho apareceu na minha frente.

Bonito, elegante, ousado como sempre.

Me levanto e começo a falar com ele.

— Ei linda, volte a dormir. Eu vou cuidar de você. Você sabe tudo sobre alguém neste mundo?

— Bem, eu sei tudo sobre as minhas amigas, minha mãe.

— Não seja ridícula! Todo mundo tem segredos. Segredos ocultos que não compartilhariamos nem com nosso amigos íntimos, porque temos medo da rejeição e decepção.

Fui interrompida pelo alarme do celular.

Descidi e atrás dele. Sonho ou não, queria saber sobre ele.

Meia hora depois...

O hotel estava lotado, então não tive problema em entrar.

Para na frente da porta do quarto dele.

Bato algumas vezes, mas ninguém abriu a porta.

Então vejo que a porta não estava completamente fechada.

Depois de alguns seguros, eu entro.

— Jully, o que você está fazendo aqui!?

— Hum, eu... eu queria te surpreender...

— Está bem, mas acho que você deveria ir. Tenho algo para fazer agora.

Foi qaudno eu olhei para o outro lado da sala, vejo um enorme uso de pelúcia.

— O que esse urso está fazendo lá?

— Hum, é para você... eu comprei para  você...

— Sério!? Você é adorável!

Eu o abraço, mas sinto que ele estava meio distante. Como se quisesse que eu fosse embora o mais rápido possível.

Então eu dou outra olhada na sala.

Havia um monte de roupa de bebê, brinquedos e uma chupeta em uma poltrona.

Me afastei dele.

— Eu acho que você me deve uma explicação.

— Vou te contar tudo. Mas vou precisar de algo em troca.

— Está bem. Estou ouvido.

— Quero te levar para jantar.

— Sério? Eu pensei ser outra coisa.

— Jully, eu sou um cavalheiro. Nunca duvide disso. Você aceita?

— Claro.

— É um acordo então. Você escolhe a hora, eu escolho o lugar.

— Tudo bem. Mas não mude de assunto.

— Ele é filho do meu melhor amigo e colega, que morreu em um terrível acidente de carro... Foi há pouco mais de um ano... Foi horrível! Por favor, me der alguns minutos. É difícil para mim falar sobre isso.

Eu olho-lhe e sinto sua tristeza.

Seus olhos estavam cheios de lágrimas e sua voz tremia.

Foi a primeira vez que vi um homem ser tão emocional.

Eu me aproximo dele, enxugo as lágrimas do rosto dele e o abraço com força.

Ficamos assim até ele se acalmar.

— Você está se sentindo melhor?

— Sim, sim. Obrigado. Obrigado por me consolar! Então meu melhor amigo e colega... os médicos não podiam fazer nada por ele e sua esposa, quando chegaram no local do acidente, já era tarde demais. Devido ao seu trabalho arriscado, ele me disse uma vez que, se algo acontecesse com a família dele, eu deveria cuidar da família. Infelizmente apenas a criança sobreviveu. A criança tem apenas parentes distantes. Todos eles concordaram que eu deveria ser seu tutor. Eu estou tentando ser o melhor pai para ele! Aí está.

Não conseguia decidir se queria saber tudo sobre ele ou se bastava saber se ele era um homem bom.

— Para ser sincera, eu não esperava essa história. Você é um bom homem! Eu deveria ir embora. Eu escolho a hora e você o lugar!

Pisco para ele e vou em direção à saída.

Um estranho em minha vida ( CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora