Capítulo 8

811 106 2
                                    

Sinto um carinho delicado em meu rosto e abro meus olhos devagar, somente para me deparar com lindos olhos azuis. Sorrio e os fecho novamente ao sentir os raios solares em meu rosto.

— Bom dia — fala e os abro novamente, agora me acostumando com a luz

— Bom dia — levanto-me e me sento devagar a vendo sorrir para mim

— Trouxe seu café da manhã, espero que esteja do seu agrado — fala e reparo na bandeja ao meu lado esquerdo na cama — Bom, eu não sabia o que você gostava de comer então acabei trazendo um pouco daquilo que mais gosto, espero que tenhamos gostos parecidos — ri e coloca a bandeja lindamente arrumada em meu colo

— É perfeito, obrigada — aperto sua mão em agradecimento e sorrio. Olho detalhadamente para a bandeja e meu sorriso só se alarga mais ainda ao perceber seu conteúdo. Torradas, geleias de todos os sabores possíveis em pequenos potinhos, uma xícara de café, suco de laranja, frutas e panquecas com mel. Vejo uma Camélia branca em um potinho devidamente podada e um pequeno papel creme dobrado. Assim que estendo a mão para pegá-lo, Kara me impede.

— Não leia agora — apenas assinto e ela solta minha mão para que eu possa comer — Preciso ir, boa refeição — sorri, me dá um beijo carinhoso na testa e se levanta saindo do meu quarto em seguida.

Bebo um gole do suco e olho para a porta, me certificando de que ela havia saído. Pego o bilhete e o abro delicadamente.

"Algum dia, quando as páginas da minha vida terminarem, eu sei que você será um dos capítulos mais bonitos"

Observo atentamente esse mero bilhete e sorrio. Um simples bilhete, com uma linda mensagem e um momento inesquecível. Aperto-o no peito e coloco-o novamente na bandeja, me permitindo então começar meu café da manhã.

...

Terminado o café, me levanto e desfruto de um banho rápido. Coloco roupas confortáveis e assim que abro a porta, um vulto miúdo passa por mim, correndo.

— Ei ei ei! — falo — Devagar ursinho! Onde você andou? Não te vi ontem o dia todo! — faço bico

— Bom dia ursinho! — volta alguns passos e me abraça pulando em meu colo — Você passou o dia todo ontem com a Tia Kara ursinho, claro que você não ia me ver! — fala o óbvio, olhando em meus olhos, e sinto minhas bochechas queimarem.

— Certo — pigarreio — e cadê sua mãe? — pergunto andando com ela no colo

— No lago com a tia Alex, tia Kara e Lori! — fala entusiasmada e só então reparo que ela se encontrava de biquíni

A coloco no chão e a mesma volta a correr

— Ruby sem correr! — grito mas ela já estava longe

"Crianças"

Volto para o quarto e troco de roupa. Graças a Deus eu coloquei um biquíni na mala por precaução. Um verde escuro. "Bonito e apropriado" — pensei enquanto o encarava na cama. Coloco uma saída de praia de renda, óculos escuros e calço umas sandálias.

Pergunto a um gentil empregado onde era o lago e tento seguir à risca suas instruções. Depois de me perder e andar mais do que o esperado, finalmente consigo enxergar o lago de longe.

Sim, ele era realmente muito bonito. Com uma água que chegava a ser cristalina, possuía um lindo deck de madeira clara, com algumas pedras tanto à sua volta como por dentro. Árvores e mais árvores o cercavam, deixando aquele lindo e extenso espaço, de certa forma aconchegante. O cheiro dos pinheiros invadiram meus sentidos à medida em que me aproximava do lago.

A estaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora