Sophia 08

26 2 3
                                    


Estou aqui em cima, de camarote! Sem poder fazer nada, posso ver Daniel em conflito com Mary, ele já deve ter descoberto tudo. Eu menti, desde o início. Nunca quis matar ele, eu só queria felicidade, ser amada igual Mary foi. Ela era uma boa mulher quando estava com ele, eu soube no momento em que a vi, aquelas lembranças, ela também o amava, talvez ainda o ame.

- Certeza que ele não vai sobreviver... - Debochou Edward - eu posso ir Wanda?

- Não! - Wanda olhava sério lá pra baixo, Mary conversava com Daniel, esse olhar eu conheço, é o mesmo de Daniel quando estava desconfiado de mim.

- Não confia nela?

- Não! - Wanda me olhou seriamente - ela se tornou um de vocês, não exatamente igual. Mas ainda sim, um de vocês.

Olho lá pra baixo - o que ela tá fazendo?

- Jogando com ele! Ela me disse que aprendeu a criar evocrux, ela precisa de alguns para criar uma cura - Wanda olha para mim, eu retribuo sustentando uma pose desafiadora, também a encarando.

- O que é um evocrux?

Edward suspirou, entediado ele dá a volta na mesa e senta na cadeira apoiando os pés sobre a mesa, ele cruza as mãos entrelaçando os dedos uns nos outros apoiando-as sobre a barriga, ele inclina a cadeira para trás ficando totalmente relaxado.

- Eles são um tipo diferente de evoluídos, a genética dele é mais complexa - Wanda apoia a mão na vidraça da janela - Mary mudou desde que se tornou um...

- Evocrux?

Wanda continua me olhando, após um breve silêncio - sim, eles são iguais a vocês vampiros, exceto pelo fato deles terem uma única diferença...

- Que é....

- Todos eles vem com uma habilidade a mais, e única! Mary nunca revelou a dela, mas eu a confrontei, fiz todos os exames e processo de transformação, tudo apontou que ela é uma.

Olhei lá pra baixo, Mary acaba de se afastar de Daniel, ela usa uma espécie de comunicador de microfone, ele levanta da cadeira de rodas - se tem medo dela, porque não prende ela com os outros?

- Ela é uma das filhas do fundador desta agência - ela sorri, mas parece triste - méritos! Acho que ela nasceu com sorte. Mas se eu provar que ela agia em prol dos seus próprios objetivos, eu posso cuidar dela.

Ela semicerrou os olhos me encarando - precisa de mim?

- Precisamos descobrir o que ela tem na manga, se conseguir eu ajudo você a sair daqui!

- E o Daniel?

- Depende! Preciso saber o que ele é primeiro.

Olhamos lá pra baixo, Daniel para, parece estar em transe, novamente Mary fala. Ele esbravejava, não pude ouvir, a sala é a prova de som! Agucei minha audição. "Você jurou nunca mentir" foi o que eu ouvi, ele sabe a verdade, ele toca o ovo com as duas mãos, não pude ver nada, a fumaça negra disforme tomou conta do cubo, alterno meus olhos para o verde mar, estou vendo agora, ele está lá, ele grita, se debate, é doloroso demais assistir, ouvir! Alterno os olhos para o castanho, paro de ouvir, encaro Wanda.

- Ele vai morrer! - gritei em desespero.

- Talvez não, essa é a segunda tentativa dela em criar um Evocrux.

- O que?

- A primeira deu certo... - interrompeu Edward, me virei encarando ele - o nome da garota é Alice, ela é muito forte, não fisicamente - ele aponta seu próprio dedo pra cabeça - mas na mente.

Obsessão Mortal - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora