Epílogo

36 1 3
                                    

Acordei em uma cama, mas essa é diferente, não estou na caixa, mas em um quarto. Roupas limpas, camisa e calça branca. Sigo até o espelho, há uma pia, lavo meu rosto, pego uma toalha na minha direita e enxugo meu rosto inchado devido ao longo sono, lembro-me de Wanda me colocando pra dormir com um dos sedativos. No fim de tudo ela me poupou de ter que lidar com Daniel, eu jamais teria forças pra matar alguém que em tão pouco tempo, foi único e especial pra mim, alguém que teve uma vida, casamento, esposa! Alguém que eu destruí, e tudo graças a minha obsessão em buscar a mesma felicidade que Mary teve um dia, se eu soubesse, jamais teria encontrado Daniel. Cerro o punho, grito em desespero, o acúmulo de raiva, arrependimento explode dentro de mim, não posso fazer nada, soco o espelho. Ouço a porta do quarto abrir.

- Você está bem?

Olho através do espelho, quebrado não consigo ver quem é! Me viro, me surpreende.

- Você, o homem que conversou comigo enquanto me escoltava até o escritório da Wanda! O homem da faixa branca no braço? - sorri - você me disse que precisava dela pra viver!

- Sim.

- Isso é tão complicado - volto pra cama e me sento, pego um travesseiro e apoio em minhas pernas.

- O que é complicado?

- Se Wanda é uma pessoa boa! Porque ela ameaça sua família e a de muitos aqui? - Encarei ele de pé na porta, ele se aproximou de mim.

- E quem disse que ela ameaça minha família? - ele sorri, fiquei confusa, ele nota - ela é apenas a filha de Robert Osman, o pai dela nunca foi o pai do ano, ele tinha uma obsessão pela ciência - ele suspirou.

- O que foi?

- Não pode dizer a Wanda que te falei isso - ele me olha seriamente.

- Tudo bem!

- Robert foi aprendiz do avô da Wanda, os dois descobriram sobre você, eles a levaram como o primeiro experimento, mas não só você, o ovo também estava na ilha, não sei como, mas você encontrou...

- Eu sei, Wanda me disse...

- Você só era uma criança, mas foi a obsessão deles, do avô da Mary e Robert que criaram tudo isso, eles fundaram a cidade de Silent, ela foi batizada assim devido ao famoso apelido do avô de Wanda. o homem silencioso, ele era de poucas palavras, mas de muita ação.

Eu ainda não entendia onde ele queria chegar, fiquei mais confusa ainda - onde quer chegar?

Ele sorri - o seu povo fez um acordo com os dois, eles levariam você pra longe deles e em troca eles construíram a cidade. Dessa forma vários cientistas e homens poderosos viraram sócios da instituição secreta, todos vinham morar próximo do trabalho. A zona vermelha, esta ilha é só uma das instalações mais importante deles, nem todas são como está, você já andou por várias, sabe disso.

- Eu lembro, em alguns lugares, eles me abriram viva, meu corpo se curava rápido, então eles inventaram uma espécie de líquido azul pra atrasar minha cura. A dor era insuportável.

- Sinto muito - ele me olha brevemente.

- Tudo bem.

- Robert Osman e John Maximoff fecharam vários acordos, eles entraram na política, arrecadaram verbas e foram financiados, daí surgiu a zona vermelha, a base secreta, uma das ilhas mais próximas de Silent, ela foi a primeira base. A cidade evoluiu e tudo mais.

- Qual é seu nome mesmo?

- Jack - ele disse - perdão não ter me apresentado antes.

- Como sabe de tudo isso?

Obsessão Mortal - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora