Conto três : Crónica de um atraso

10 1 0
                                    

E mais uma vez eu acordo às sete em ponto , mas como era segunda-feira , dei-me conta que nesse dia entraria mais tarde. Então deixei-me dormir mais, mas como este dia está a ser contado por mim , algo tinha que acontecer. Acabei por não ouvir o despertador e atrasei-me e rapidamente apressei-me , mas como com pressa não se faz nada eu só me atrapalhei mais .

Assim que cheguei à escola , comecei a correr , pois estava muito atrasado e certamente levaria um raspanete da professora , mas quando já estava perto do meu pavilhão , vi alguns colegas e pensei : " Já me safei ! Não vou levar um raspanete sozinha !" . No entanto o Bruno, um dos meus colegas, perguntou-me :" E o teste " . Aí lembrei-me que hoje haveria a testagem da covid. Só nesse instante é que eu me apercebi que afinal estava mesmo atrasada e os meus colegas só estavam , fora da sala porque foram a testagem . Afinal o raspanete da Professora estava assegurado !

Entrei de mansinho na sala , junto com os meus colegas e pedi desculpas à professora pelo atraso , explicando a razão do mesmo .

Quanto à testagem , resolvi com a DT para ser feita de tarde, quando ao raspanete essa afinal não houve .

Apenas alguns contos aleatóriosOnde histórias criam vida. Descubra agora