Conto onze : Alex , o Pardal e a Borboleta :

7 1 0
                                    

Era uma manhã um pouco fria mas com sol que pouco brilhava entre as espessas nuvens cinzentas . Alex, um rapaz de 15 anos , ruivo , com pele pálida estava sentado no lago da escola perto do campo quando ouviu uma voz assustada que o chamara .

-Alex!Alex! Preciso da tua ajuda por favor - falou a voz um pouco assustada .

-Quem é ?- perguntou Alex .

Quando o jovem rapaz olhou por cima do seu ombro viu uma borboleta malhadinha que lentamente pousou no seu ombro . Alex de início ficou um pouco assustado pois tinha um medo gigantesco de borboletas mas ele conseguiu se manter calmo.

-Alex eu preciso da tua ajuda pois eu tenho um amigo pardal com a asas magoada e que está a ser ameaçado por um grande gato preto e gordo.- disse a Borboleta cada vez mais desesperada .

- Onde ele está ? Eu vou ajudar com todo o gosto.- disse Alex cheio de coragem .

Com muita clareza a borboleta explicou ao jovem onde estava o seu amigo pardal e Alex saiu a correr em direção do indefeso pássaro .

Assim que ele chegou viu o gato a tentar comer o pequeno pardal e a primeira decisão do rapaz foi afastar o gato para bem longe e pegar no pardal .

Por sorte o jovem rapaz ele tinha um mini kit de primeiros socorros e poderia ajudar o pequeno pardal com mais eficácia . Então Alex colocou o pequeno animal no seu colo e fez um curativo e colocando uma pequena ligadura na asa.

-Onde é o teu ninho?-Perguntou Alex .

- Ali no topo daquele carvalho - disse o pequeno pássaro.

Então com muito cuidado o jovem rapaz colocou o pardal no seu ninho e se despediu dos seus novos amigos seguindo o seu caminho para casa com um lindo sorriso nos seus lábios .

E desse dia para a frente todos os dias ele ia ver os seus dois novos amigos.

Apenas alguns contos aleatóriosOnde histórias criam vida. Descubra agora