Conto cinco : O medalhão

7 1 0
                                    


 Desde o início da criação de uma das famílias mais importantes da Inglaterra, foram criadas sete joias, e entre elas, havia um belíssimo medalhão forjado em prata, da mais pura que existe e no seu centro havia um lindo rubi com uma coloração vermelho sangue. E assim como todas as outras jóias foi entregue a um dos herdeiros do Grande Clã . A sua nova dona era lindíssima tal como uma rosa, com uma pele pálida, cabelos negros como o carvão, os olhos profundos que pareciam dois buracos negros, e os seus labios embora pequenos, sempre estavam com um coloração avermelhada. O seu nome era Anasthasia Manhattan uma das mulheres mais ricas e importantes da Europa ou como ela era conhecida pelo mundo todo " Herdeira da realeza".

Mas infelizmente no meio de tanta riqueza e prestígio também havia imensa inveja, pois havia uma lenda que rondava aquele belo medalhão , dizendo que qualquer um que possuísse a jóia vermelha seria automaticamente um herdeiro, fazendo com que Anasthasia sempre estivesse na presença de 7 guardas e da sua ama Rebecca mesmo que ela já tivesse 17 anos. Fazendo assim com que a herdeira ficasse furiosa, pois Anasthasia achava extremamente inaceitável que uma mulher tão poderosa e importante como ela precisasse de tanta proteção . Afinal ela podia defender-se sozinha.

Mas foi no dia do Baile de Inverno anual que algo mudaria o destino de Anasthasia para sempre. O dia estava frio e neve caia na velha Inglaterra, a grande mansão Manhattan estava em alvoroço, criados de um lado para o outro, decorações eram colocadas em todos os cantos, pessoas em todos os metros quadrados da mansão. E em cada um dos quartos estavam os sete herdeiros rodeados de criados, pois tudo tinha que estar completamente perfeito . Afinal eles eram uma família de um imenso prestígio.

Já eram nove horas e o baile havia acabado de começar, tudo estava perfeito. Pessoas riam e dançavam alegres, quando tudo parou e todos voltaram os seus olhares para as escadarias. Lá estava ela, deslumbrante como a Lua cheia, os seus longos cabelos cor de carvão soltos, um belo vestido vermelho sangue que lhe assentava como uma luva, o seu olhar atento e no seu peito reluzia o medalhão de rubi que era tão cobiçado por todos ali. A passo de caracol, Anasthasia desceu a longa escadaria de mármore negra e se encontrou com o seu amado, o Duque Alexsandre Rasmussen o mais impiedoso dos guerreiros.E ao som da música emitida por violinos eles dançavam alegre no meio de tantos outros casais, que felizes rodopiavam como bailarinas de um teatro russo.Mas rapidamente a música que tocava parou e todos os sete herdeiros sentaram-se nos seus respectivos lugares, junto com seus fiéis e mais sinceros companheiros, e quando todos já se preparavam para um antigo ritual familiar todas as luzes daquele grande salão apagaram-se com uma brisa gélida que os congelou por momentos. E em poucos segundos que mais pareciam horas, as luzes voltaram, mas algo estava errado naquele lugar. A jovem Anasthasia havia desaparecido , e no seu lugar só ficaram seus brincos de prata.

A Anasthasia desapareceu! Temos de encontrar a herdeira- falou Samantha Simon com um tom relutante e assustado .

Guardas fechem todas as saídas e entradas- Replicou com voz grave Rebecca a ama de Anasthasia .

Por favor, levem todos os herdeiros para os seus aposentos- ordenou Philippe filho do rei .

Com uma rapidez escassa o salão ficou vazio, e mais ali distante ou nem tanto assim, Alexsandre deixava a jovem herdeira numa cela imunda acorrentada. E com o seu olhar repleto de luxúria, o maldoso Duque roubou a joia do seu pescoço.

Ora ora parece que temos aqui uma jovem desprotegida e a mais bela jóia- disse ele com um tom maldoso

Não acredito Alex, achei que tu jamais fosses capaz de fazer tal coisa- falou a jovem entristecida .

Ana, ó jovem Ana acho que te estás a esquecer de algo, Manhattans e Rasmussen são inimigos naturais , eu jamais te amaria- Alex respondeu passando uma adaga afiada no pescoço da jovem tirando pequenas gotículas de sangue do mesmo , fazendo Anasthasia cair em um tristeza profunda

Os dias foram passando e a angústia só aumentava mais e mais na procura da jovem, mas o que ninguém imaginava é que nem tão distante dali ela sofria as mais diversas torturas físicas e psicológicas. Mas por sorte de Anasthasia ou azar de Alexandre o príncipe loiro Philippe deu-se conta que talvez Ana estivesse na residência dos Rasmussen. Logo o príncipe reuniu as suas grandes tropas e partiu em busca da bela jovem. A viagem até aquela velha mansão foi difícil por culpa da sua localização numa das montanhas mais altas da escócia , mas lá eles chegaram. Mas infelizmente o principe e as suas tropas chegaram tarde demais a cela onde a herdeira se encontrava, a jovem estava morta com um enorme corte na sua garganta e ao seu lado embrulhado num pano chorava um bebe de cabelos negros e olhos verdes como esmeraldas. Philippe pegou a criança e a entregou a Rebecca que olhava para Anasthasia incrédula com o estado da bela jovem , logo em seguida o príncipe pegou a herdeira no colo e a levou para fora daquele lugar.

Anasthasia fora sepultada em um cemitério no centro de Londres, e na sua lápide foi escrito " A herdeira que foi morta por inveja" de 1701 a 1718.

Apenas alguns contos aleatóriosOnde histórias criam vida. Descubra agora