𝐓𝐄𝐑𝐂𝐄𝐈𝐑𝐎 𝐀𝐍𝐎|2

95 4 0
                                    

Quando o Expresso de Hogwarts finalmente chegou à estação, a visão dos dementadores vigiando o portão de entrada de Hogwarts lançou uma sombra de inquietação sobre todos os alunos, incluindo Rovena. Os rostos pálidos e assustadores dos dementadores flutuando ali eram uma lembrança sombria da ameaça que pairava sobre o mundo bruxo.

Rovena se juntou aos outros estudantes enquanto desciam do trem, o ar frio e pesado a envolvendo. Ela instintivamente agarrou seu colar, sentindo o objeto fresco e reconfortante em sua pele. Harry, Ron e Hermione se aproximaram dela, e mesmo que tentassem disfarçar, a tensão estava estampada em seus rostos.

Harry: Você está bem, Rovena?

Rovena: Estou... bem. Só não gosto muito da presença dessas coisas.

Ron: Não entendo por que eles estão aqui. Não deveriam estar guardando Azkaban?

Enquanto caminhavam para o castelo com os outros estudantes, a visão sombria dos dementadores continuava a incomodá-los. Era uma lembrança constante de que o mundo bruxo estava em um estado de agitação e perigo. Quando finalmente chegaram à Grande Sala e se sentaram em suas respectivas mesas, Dumbledore se levantou para fazer um anúncio.

Dumbledore: Como vocês devem ter notado, temos a presença de dementadores em Hogwarts este ano. Eles estão aqui para aumentar nossa segurança. No entanto, quero deixar claro que não é aconselhável tentar passar por eles ou desafiá-los de qualquer maneira. Dementadores não costumam perdoar.

Ele lançou um olhar sério sobre os alunos antes de continuar:

Dumbledore: Mantenham-se a salvo e evitem confrontos desnecessários. Compartilhem essa informação com seus colegas mais jovens. Juntos, faremos o possível para garantir a segurança de todos.

Após o discurso de Dumbledore, o jantar começou, mas o clima estava tenso. Rovena olhava para a mesa dos professores, imaginando o que Dumbledore não estava dizendo. Por que os dementadores estavam realmente em Hogwarts? Ela sabia que havia algo mais por trás dessa decisão, e estava determinada a descobrir o que era, independentemente dos riscos. O ano prometia ser desafiador e misterioso, e Rovena estava preparada para enfrentar tudo o que estava por vir.

Rovena estava sentada à mesa da Sonserina no Grande Salão de Hogwarts, rodeada por seus colegas de casa. A conversa e o burburinho enchiam o salão enquanto os alunos saboreavam o jantar. Ela estava absorta em seus próprios pensamentos, até que uma voz conhecida e irritante cortou o ar.

Draco Malfoy, acompanhado de Crabbe e Goyle, aproximou-se da mesa da Sonserina com um sorriso sarcástico no rosto. Ele olhou diretamente para Rovena e, com um tom de zombaria, começou a falar:

Malfoy: Bem, se não é Rovena Merlin. Ou deveria dizer, a neta de Merlin?

Crabbe: Parece que você conjurou um feitiço e tanto no trem, não é?

Goyle: É verdade! Você realmente acha que tem sangue de Merlin correndo em suas veias?

Os comentários sarcásticos e as risadas de Malfoy e seus amigos ecoaram pela mesa da Sonserina. Rovena olhou para eles, mantendo a calma e o controle, mas seus olhos verdes faiscavam com uma determinação firme.

Rovena: Bem, Malfoy, nunca soube que você tinha tanto interesse em mim. E, sobre o feitiço, acredite, eu conheço alguns outros ainda mais interessantes.

A resposta de Rovena pegou Malfoy de surpresa. Ela não demonstrou fraqueza ou desconforto, em vez disso, deixou claro que não seria intimidada. Os outros alunos da Sonserina que estavam ao redor começaram a murmurar, alguns até riram.

Malfoy: Você não me intimida, Rovena.

Rovena: Não estou tentando te intimidar, Malfoy. Apenas não sou uma garotinha que se assusta facilmente.

𝐌𝐘 𝐋𝐎𝐒𝐓 𝐅𝐀𝐌𝐈𝐋𝐘|ʰᵃʳʳʸ ᵖᵒᵗᵗᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora