A primeira aula do dia para Rovena e seus amigos foi de Defesa Contra as Artes das Trevas com o Professor Moody. Eles se acomodaram em suas carteiras, ansiosos para aprender. O professor, com seu olhar penetrante e uma reputação que o precedia, não parecia alguém a ser subestimado.
- Bom dia, turma. Hoje vamos discutir algo muito sério: as Maldições Imperdoáveis. Essas maldições são tão letais e cruéis que seu uso é proibido pelo Ministério da Magia. Mas vocês precisam conhecê-las, entender o que são e como se defender delas. Afinal, vocês sabem o que dizem: 'Para combater o mal, você deve conhecê-lo.'
A sala estava tensa enquanto o professor Moody explicava as três Maldições Imperdoáveis:
- A Maldição Cruciatus, a Maldição Imperius e a Maldição da Morte, Avada Kedavra. Rovena prestava atenção, mas as descrições das maldições eram aterrorizantes.- Isso é realmente assustador. Não posso acreditar que alguém seja capaz de usar essas maldições. - Rovena sussurou para Hermione que concordou com a cabeça
O Professor Moody, era conhecido por sua abordagem prática e até perturbadora. Ee decidiu então usar uma aranha para ilustrar o efeito das Maldições Imperdoáveis. Ele se aproximou de uma aranha, apontou sua varinha e lançou a Maldição Cruciatus sobre o pobre inseto. A aranha começou a contorcer-se em agonia, enquanto os alunos observavam horrorizados.
- Essa é a Maldição Cruciatus. - Moody explicava enquanto a aranha se retorcia em cima da mesa - Como podem ver, ela causa dor intensa e insuportável à vítima. Agora, observem."
Ele apontou sua varinha novamente e lançou a Maldição Imperius sobre a mesma aranha. Imediatamente, a aranha parou de se mover e começou a obedecer aos comandos de Moody.
- A Maldição Imperius é uma maldição de controle. A vítima se torna uma marionete, fazendo o que o bruxo que a lançou desejar.
Os olhares assustados dos alunos acompanhavam cada movimento do professor. Finalmente, Moody encerrou a demonstração com a Maldição da Morte, a temida Avada Kedavra.
- E esta é a Maldição da Morte, Avada Kedavra. A mais terrível das três. Apenas uma pessa sobreviveu a ela e esta ness sala.
A aranha, infelizmente, se tornou uma vítima da Maldição da Morte. Os alunos assistiram, agora mais conscientes da gravidade das Maldições Imperdoáveis.
A aula de Defesa Contra as Artes das Trevas com o Professor Moody deixou um impacto duradouro em todos os alunos. Enquanto saíam da sala, eles compartilhavam comentários sobre a atmosfera pesada que a maldição havia criado, e como Neville, em particular, parecia ter sido profundamente afetado.
- Aquela aula foi... intensa. Nunca vi nada assim. - Hermione falou enquanto desciam as escadas da sala de aula
- Verdade. E pobre Neville, ele estava quase chorando. - Harry dizia
- O Moody é um caso à parte, isso é certo. Eu só espero que não tenhamos que lidar com essas maldições na prática. - Ron estremeceu apenas com a idéia.
- É sério, aquele ambiente estava muito carregado. Eu podia sentir a escuridão das maldições no ar. - Rovena falou sentindo calafrios ao se lembrar do olhar do professor sobre ela
Neville, que estava um pouco atrás deles, parecia estar em choque e não dizia uma palavra. Rovena se aproximou dele, preocupada.
- Neville, você está bem? - Rovna pergutou com as mãos no ombro do garoto.
- Eu... eu não sei. Foi... foi assustador.
- Entendo. Vai ficar tudo bem.
O dia de colocar os nomes no Cálice de Fogo finalmente chegou, e a expectativa era palpável. Rovena, assim como outros alunos, assistiu à cerimônia com grande interesse.
Cedric, foi o primeiro a se aproximar do Cálice. Com cuidado, ele inseriu um pedaço de pergamim com seu nome e aguardou.
Fleur, da Beauxbatons, seguiu logo depois. Sua beleza e elegância cativaram a atenção de todos enquanto ela depositava seu nome no Cálice.
Por fim, Victor Krum, o famoso jogador de quadribol, se aproximou. Sua presença imponente era inconfundível quando ele inseriu seu pedaço de pergamim.
Rovena e os outros alunos presentes observavam atentamente, sabendo que, em breve, os nomes dos campeões seriam revelados e que a competição do Torneio Tribruxo estava prestes a começar.
Dumbledore, com sua voz firme e imponente, deu início à seleção dos campeões. Rovena e os demais alunos estavam ansiosos para saber quem seriam os representantes de suas escolas.
- Fleur Delacour! - anunciou Dumbledore, e todos aplaudiram quando Fleur se aproximou com graça e elegância. Ela estava radiante com o resultado.
Em seguida, Dumbledore continuou:
- Victor Krum! - a escola de Durmstrang aplaudiu seu campeão, e Krum demonstrou seu costumeiro ar sério ao se encaminhar para o centro da arena.Por fim, Dumbledore anunciou o campeão de Hogwarts:
- Cedric Diggory! - Hogwarts irrompeu em aplausos, e Cedric, sorrindo com humildade, se dirigiu ao seu lugar.Quando todos achavam que ja tinha acabado o cálice se acendw novamente e mais um nome é cuspido no ar. Harry Potter
A revelação de Harry Potter como um dos campeões surpreendeu a todos na sala, incluindo Rovena. O silêncio dominou o local por um momento, até que murmúrios e conversas se espalharam.
Rovena sentiu uma pontada de preocupação. Como Harry, que não tinha completado 18 anos, conseguiu colocar seu nome no Cálice de Fogo? A confusão reinava na sala, e Rovena notou a expressão determinada no rosto de Harry.
Os olhares estavam fixos nele enquanto Dumbledore se aproximava para compreender a situação. Rovena, assim como os outros, aguardava ansiosamente por uma explicação. Como Harry tinha conseguido contornar a idade limite para se inscrever no Torneio Tribruxo?
A notícia da participação de Harry como campeão do Torneio Tribruxo rapidamente se espalhou por Hogwarts. Alguns alunos olhavam para ele com admiração e apoio, enquanto outros, especialmente aqueles que desejavam ser escolhidos e não foram, começaram a demonstrar sinais de inveja e ressentimento.
Rovena, preocupada com a situação, observou os olhares de inveja direcionados a Harry e suspirou. Ela sabia que a entrada inesperada de Harry no torneio não seria fácil, e a pressão e expectativas estariam sobre seus ombros.
fim.️🧙🏼♂️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐘 𝐋𝐎𝐒𝐓 𝐅𝐀𝐌𝐈𝐋𝐘|ʰᵃʳʳʸ ᵖᵒᵗᵗᵉʳ
FanfictionUma menina que tinha uma vida perfeita ou era isso que ela achava.Com seus 11 anos ela foi para Hogwarts pela primeira vez,mais depois do 3 ano as coisas começaram a ficar pior,pesadelos e visões fazendo ela começar a duvidar do seu passado Ela foi...