16: Vermelho tentação

6.4K 840 600
                                    

VALERIE

 Não entendi uma palavra sequer do que Jungkook falou nos últimos minutos, tirando um momento em que pareceu prestes a chorar, em todo o resto da chamada ele seguiu feliz. Os olhos brilhantes me encaram, o canto dos lábios se ergue num pequeno sorriso. O que esse garoto tá dizendo?

Quando a ligação é encerrada e o celular volta para o bolso de sua calça, Jungkook vai até a mesinha e pega o chá, soprando o vapor antes de tomar um gole.

— Era a minha mãe — confessa apoiando a xícara sobre o pires. — Eu contei que tenho uma namorada.

Ah.

 A mãe dele sabe sobre mim agora, isso é esquisito e legal ao mesmo tempo. Ok, se vamos nos casar é óbvio que a família vai ter que saber, o que me lembra que meus próprios pais não sabem de nada, ainda. Minha mãe sabe que tenho tendência para o romance, então um casamento relâmpago pode não lhe convencer se não dissermos as coisas certas.

  — Ela reagiu bem?

  — Ficou mais do que feliz.

  Isso é bom, quanto menos discórdia causada na família, melhor.

   — Preciso contar aos meus pais, nem sei por onde começar. 

 — Nós podemos contar juntos, se te deixar mais confortável. E fica mais real.

  Com certeza, tê-lo junto tiraria um peso dos meus ombros, é péssimo mentir para os meus próprios pais, ainda mais quando eles sempre foram tão amorosos.  Os dois fizeram de tudo para que eu crescesse cercada de carinho e confiança, às vezes me pergunto se me tornei o que esperavam. Sendo filha única, sou tudo o que eles têm e espero não estragar o que construímos ao longo dos anos.

  Minha vida sempre foi calma, pais com casamento saudável, que me amavam e me davam liberdade dentro do que cada idade permitia. Na escola nunca fui um prodígio mas estava longe de ser um fracasso ou rejeitada. Tive um namorado, um fofo, ir ao baile juntos com certeza foi divertido e nosso término passou longe de ser dramático. Tudo sempre foi bom, e às vezes isso é horrível. Sinto que falta emoção, estou cansada de navegar em águas tranquilas. Casar com Jungkook é a ideia mais louca que já tive e uma promessa de aventura.

 —- Isso me lembra uma coisa: pesquisei como o governo avalia o casamento.

— Hã? 

Jungkook inclina a cabeça, a xícara para a caminho da boca.

— Quando você der entrada no visto de casamento, vão chamar nós dois. E eu pesquisei como convencê-los.

 Pesquisei num dos computadores da universidade, só pro caso do governo querer olhar meu histórico do celular. Talvez esteja me sentindo num filme de espionagem.

— Lá vem…

— Não envolve nenhuma loucura, a gente só precisa ter fotos, conversas, coisas que provem que temos uma relação.

Pego o celular e me afasto, enquanto Jungkook toma um gole de chá faço uma foto. O jeito como seus lábios fazem um biquinho é fofo. 

— Vem aqui, vamo fazer uma de casal — larga a xícara vazia sobre a mesinha.

 Engulo em seco quando Jungkook me puxa para seu colo, me pondo sentada sobre seu joelho. Passo um braço ao redor de seu pescoço e encosto a cabeça na sua, tiro algumas com nós dois sorrindo. Fico cada vez mais consciente de sua mão em minhas costas, o tecido do vestido não faz muito em evitar que eu sinta a ponta dos dedos dele.  Precisamos ficar confortáveis perto um do outro, a linguagem corporal diz muito mais que palavras. Acaricio seu cabelo e Jungkook me encara surpreso, os olhos brilham num misto de curiosidade e prazer quando massageio a raiz dos fios.

Golden boy 《Jungkook》Onde histórias criam vida. Descubra agora