- Desculpa atrapalhar – Kaoh diz ao entrar – aconteceu algo inesperado.
- Diga que foi? – Mew perguntou.
- Hoje saiu em vários sites de fofoca e até em jornais de renome sobre relacionamentos de vocês.
- Como assim? – Gulf perguntou nervoso – Como descobriram?
- Não sei – Kaoh respondeu – mas eles têm vídeos e fotos de vocês na época da escola e desde que Vossa Majestade assumiu o reino.
- Como a população está reagindo? – Mew perguntou.
- Bom, pelo que apurado, muitos não ficaram surpresos pelo fato do rei ser gay. Na verdade, muitos já esperavam por causa da mudança da lei para a comunidade LGBT+ que seu pai brigou tanto para ter.
- Isso é bom, a gente já está noivos, então contaremos de qualquer forma - Gulf falou, tentando acreditar realmente no que disse.
- Na verdade, tem um pequeno problema – Kaoh disse com voz mais baixa do normal.
- Que foi? – Mew perguntou.
- Boa parte achou a escolha do rei, como posso dizer... e questionável – Kaoh disse, tentando escolher as palavras sem parecer insensível.
- Questionável? Como assim questionável? – Gulf perguntou nervoso.
- Bom, sem querer ser rude, sua fama não é nada boa na mídia. Você tem fama de riquinho mimado pelo pai e pegador. Na época em que estava para entrar no exército, você saiu muito em sites de fofoca, estava bebendo em baladas, ficando com homens e mulheres, e quase foi preso por causa de briga de bar.
- Está bem, não precisa lembrar de tudo – Gulf falou com voz chorosa. Estava envergonhado, então não conseguia olhar para Mew e saiu do quarto o mais rápido possível.
- O que devemos fazer? – Kaoh perguntou para Mew, que ainda olhava para a porta pela qual Gulf tinha saído.
- Pode confirmar nosso relacionamento, ou melhor, nosso noivado.
- Tem certeza? – Kaoh perguntou, incerto.
- Sim – respondeu – informe que a gente já pretendia anunciar, só estávamos esperando a hora certa. Infelizmente, não deixaram isso acontecer.
- Certo.
- E também que comecem tanto antes as investigações para saber quem foi que vazou. Não deve ser difícil de saber, afinal, se tem informação desde o começo do nosso relacionamento, então é alguém próxima.
- OK.
Depois que saiu do quarto, Gulf foi sem rumo até chegar ao lago dentro das terras do palácio. Ali era vazio; poucas pessoas iam. Sentou perto de uma árvore e começou a chorar. Lembrava bem daquela fase. Tinha acabado de terminar com Mew, queria esquecer a existência dele. Passou dois meses seguidos de festas e bebida, e não deu muito certo. Quanto mais bebia, mais se lembrava de Mew. Agora, depois quase cinco anos, ainda lembrava daquilo. Estava envergonhado e culpado, sabia que seria difícil para Mew por culpa dele.
Já havia parado de chorar há algum tempo e agora estava criando coragem para ir conversar com Mew. Seu celular começou a tocar, mas ele não estava com vontade de atender. Mudou de ideia ao ver que era Mild.
**Ligação On:**
- Alô – falou ao atender.
- Não acredito que você me traiu – Mild diz gritado.
- O quê? Como assim? - Gulf perguntou.
- Como assim? Sou seu amigo desde que você entrou no exército. Descobri pela mídia que você tem um relacionamento de anos com o rei, que vão se casar. Por isso que largou tudo aqui de uma hora para outra – Mild diz de forma apressada.
- Casar? Como você sabe do casamento? – Gulf diz rápido.
- O palácio acabou de soltar uma nota oficial onde confirma seu relacionamento e seu noivado.
- Vou matar Mew, ele não esperou e anunciou antes de me perguntar.
- Mas já não estava certo de que vocês vão se casar de qualquer maneira?
- Sim, quer dizer, achei que ele poderia querer desistir.
- Mas por que ele desistiria?
- Não sei. Você viu que falaram de mim?
- Sobre você, um filhinho de papai? Não! – diz em tom de brincadeira.
- Idiota.
- Ta, ta, vamos para o que realmente é importante?
- "Que seria?" – Gulf perguntou.- "Quando vai me levar para conhecer o palácio? Já te disse que sou doido para conhecer."
- "Tenho que ter a permissão de Mew."- "Ah." Com voz triste – "Posso no fim de semana. Estou de folga então? Acho ótimo." Perguntou, ignorando o que Gulf disse.
- "Você não escutou o que disse?" - "Chato." - "Tenho que desligar." Gulf diz, assustado ao ver Mew parado de frente para onde estava sentado.
- "Eu ligo para combinar." Gritou antes de Gulf desligar. Ligação off.
- "Está a muito tempo aí?" Gulf perguntou se levantando, ainda sem saber o que dizer.
- "Com quem você estava falando? Pareciam íntimos." Mew perguntou meio rude. Gulf ficou quieto por alguns segundos, surpreso com a forma como Mew falou.
- "Era o Mild. Já falei dele com você."
- "Sim, falou." Suspirou. Mew já tinha ouvido Gulf falar desse amigo que o fazia morrer de ciúmes, ainda mais pelo fato de que antes, Mild via mais Gulf do que a ele próprio.
- "Desculpa." Gulf diz, apertando sua própria mão.
- "Pelo quê, exatamente?" Mew perguntou.
- "Bom... é que... sei como estão falando de mim. Vai dificultar as coisas para você."
- "Gulf, não precisa pedir desculpa. Se não fosse isso, iam arrumar outra coisa para reclamar. Apesar de não gostar de lembrar, nós não estávamos juntos, então o que fazíamos naquela época não dá conta de ninguém."
- "Então quer dizer que você já ficou com outras pessoas?"
- "Não." Mew respondeu imediatamente.
- "Sério? Como?"
- "Eu não queria. A princípio, meu pai ia procurar um casamento para mim. Mas nossos irmãos começaram a namorar, e meu irmão sempre quis ser pai. Então, eu necessariamente não precisaria casar para ter filhos se meu irmão tivesse. Então, tinha em mente não me envolver com mais ninguém."
- "Ah."
- "Não precisa se sentir culpado. Foi uma decisão minha. Está bem?" Diz puxando Gulf e o beijando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vossa majestade - livro 1- MEWGULF
Ficción Generallivro 1 - vossa majestade livro 2 príncipe (im)perfeito suppasil era futuro rei da thailand kanawut um filho mimado do duque de Bangkok eles nunca se deram bem, mal se conheciam, pelo menos era isso que a familia de ambos acreditava