Capítulo 10

473 67 24
                                    

não esqueçam de votar

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

- O que está fazendo aqui? - Gulf se assustou, olhou para trás e viu seu pai.

- Vim ver minha mãe - diz olhando para o túmulo.

- Como você conseguiu sair do palácio sem ser visto? Desde que saiu a notícia do casamento, vi a mídia não sair de cima de vocês.

- Olha, eu só quero ver minha mãe, não escutar um "eu avisei".

- Eu não vou fazer isso, sei que deve estar...

- Está tentando o quê? - Gulf perguntou sem entender por que está tentando ser legal.

- Filho, eu...

- Filho nada - Gulf interrompeu.

- Deixa te levar de volta para casa. Tenho algo importante para falar com você e o rei.

- Eu não quero saber nada que venha de você - diz se aproximando do túmulo de sua mãe, se despedindo adequadamente e indo em direção à saída do cemitério.

- Filho, espera. Realmente é algo sério, sobre quem está vazando as coisas de você e o rei. Depois disso, se você não quiser nenhum contato comigo, eu não apareço mais - Gulf pensou um pouco, mas a curiosidade foi maior.

- Está bem - diz em tom baixo.

(...)

Gulf, ao entrar no saguão do palácio, leva um susto ao ver Mew e sua irmã com olhares apavorados, e Mild e Thon sentados.

- Onde você estava? - Mew pergunta sério.

- Você quer me matar do coração? - Pearl pergunta logo em seguida.

- Ele está bem, estava no cemitério - seu pai fala, e só assim notam a presença dele ali.

- Pai, o que você está fazendo aqui? - Pearl pergunta.

- Preciso conversar com o rei e meu filho - Mew olha para Gulf, esperando alguma reação que dá para perceber que ele queria essa conversa.

- Está bem - Mew diz, trazendo Gulf para perto dele. - É assim aqui sempre? - Mild fala depois que os três saem.

- Nem sempre - Thon responde.

- Gostei, posso ficar mais tempo? - Mild pergunta, e Thon começa a rir, mas logo para ao ver o olhar da esposa.

- Vou estar bem? - Mew pergunta para Gulf quando já estão dentro do escritório, e Gulf apenas continua com o rosto enterrado no peito dele, apertando sua cintura. - Então, o que você quer? - pergunta para o sogro que estava quieto olhando por dois.

- Você continua cada vez mais parecido com seu pai.

- Veio aqui para falar do meu pai?

- Na verdade, sim.

- Diga logo.

- Eu conheci seu pai quando estávamos no exército e servimos. Ficamos amigos por um bom tempo, mas...

- Mas? - Mew pergunta ao ver que ele está com dificuldade.

- Eu me apaixonei por ele, e ele por mim.

- O quê? - Gulf fala pela primeira vez.

- A gente começou a namorar escondido. Quando nossas famílias descobriram, nos afastaram e nos obrigaram a casar com suas mães. Quando ele foi coroado, conseguimos continuar nos vendo até sua morte - diz sem esconder o quão mal está.

Vossa majestade - livro 1-  MEWGULFOnde histórias criam vida. Descubra agora