Kyoto

679 46 14
                                    

O dia da excursão para a escola irmã havia chegado e os alunos estavam mais eufóricos do que nunca, bem... Alguns deles. Itadori, Nobara, Maki e Gojo emanavam uma energia caótica dentro do veículo.

- Fushigurooo vem gravar um vídeo com a gente! - Nobara gritou.

- Não. - Megumi estava voltando para o assento após terem feito uma parada, e com ele levava algumas comidas.

- Não quer gravar um vídeo com seu senseeei? - Gojo disse de um jeito provocativo.

- Por favor Fushigurooo!! Assim não vamos ter memórias registradas para podermos recordar! - Itadori abraçou a perna do amigo, o impedindo de se mover.

- Me larga!! - Socou Yuuji.

- Aaa!

Megumi se sentou ao lado de Lina, se recuperando do estado de nervos que aqueles três o deixavam. Assim que observou a ruiva admirando calmamente a paisagem verde que passava pela janela do ônibus, foi invadido com um sentimento de paz.

-  Trouxe comida pra gente. - ele disse tirando a garota de seus pensamentos.

- Oh! Obrigada. - pegou o pão doce e deu uma mordida.

- Você gosta de pão doce? Eu nem perguntei antes... - Megumi disse um pouco sem jeito.

- Gosto sim, obrigada. - voltou a olhar pela janela.

Lina estava absorta em seus próprios pensamentos, lembranças daquela noite chuvosa junto do professor. E um pouco triste por não tê-lo visto depois daquilo.

Megumi tinha um sentimento de inquietação dentro de si, queria conversar com a ruiva, algo que ele mesmo se questionava, já que não gostava muito de falar.

- Você quer café gelado? - ofereceu a ela.

- Pode ser, parece ótimo! Obrigada.

- Está meio calada hoje.. Aconteceu alguma coisa? - Megumi perguntou curioso.

- Não, não... Só estou meio avoada. - Barkova sorriu sem jeito. - Lembrando do passado.

- Aaah sim. Eu já prefiro nem lembrar do meu...

Lina reparou no jeito que o garoto ficou e perguntou mais uma vez sobre a relação com o pai.

- Megumi, eu sei  que você não gosta muito de falar sobre isso... E você fica até meio na defensiva, mas... Por que odeia tanto seu pai? Desculpa por ser tão curiosa assim, mas... É que ele parece te incomodar tanto. - perguntou gentilmente, com seu tom de voz aveludado.

Fushiguro abaixou a cabeça e respirou fundo.

- Bom.. Eu acho que a gente já se conhece por um tempo, e agora acho que me sinto a vontade para falar disso com você. Mas por favor, eu nunca contei isso para ninguém antes, então... Não espalha.

- Não vou falar pra ninguém. Prometo. - Lina direcionou um olhar curioso e ansioso, esperando o que ele tinha para dizer.

- Eu trato meu pai assim porque ele me abandonou quando eu era mais novo. - Megumi disse rápido, como se puxasse um curativo de uma ferida dolorosa.

- Sério? Eu sinto muito... - Lina segurou o braço de Megumi, fazendo uma pequena carícia.

Fushiguro se surpreendeu com o ato da garota e corou um pouco, já ela o encarava esperando por mais detalhes.

- O Gojo Sensei foi quem cuidou de mim todo esse tempo. Ele me abandonou quando eu tinha seis anos... Ele sumiu por oito anos, e voltou como se nada tivesse acontecido. - Megumi tinha um olhar frio e apático ao falar do próprio pai. - A gente era bem próximo antes, quando minha mãe ainda era viva... Tínhamos o costume de brincar juntos todo dia depois que ele voltava do trabalho, eu sempre ficava esperando na janela ele chegar, e corria para abraça-lo. Mas quando minha mãe faleceu ele mudou.

𝕆𝕝𝕕𝕖𝕣 𝕥𝕙𝕒𝕟 𝕞𝕖 - 𝕋𝕠𝕛𝕚 𝔽𝕦𝕤𝕙𝕚𝕘𝕦𝕣𝕠Onde histórias criam vida. Descubra agora