CAPÍTULO 04

1.9K 271 126
                                    

ㅡ São oito da manhã Jungkook! ㅡ Taehyung resmunga ao abrir a porta de seu apartamento, revelando a face amassada pelo recente despertar. ㅡ O que você tá fazendo aqui? Você não trabalhava aos domingos.

ㅡ Eu trouxe comida! ㅡ Diz levantando uma pequena sacola segurada por uma de suas mãos, que continha dois copos de café e pãezinhos que comprou no caminho para cá.

E então o dono do apartamento lhe cede espaço para entrar.

ㅡ Fiquei sabendo que você passou no Flavorplace ontem. ㅡ Tae comenta seguindo em direção do banheiro.

ㅡ Ah, eu realmente fui. E é mais ou menos sobre isso que eu vim falar.ㅡ O moreno diz enquanto calmamente retira o café da manhã deles de dentro da sacola, posicionando o macchiato e o pão doce do amigo sobre o balcão ao lado de seu café americano.

ㅡ Imagino, aliás, senhor Hyun entrou furioso na cozinha te xingando com todos os palavrões possíveis.ㅡ O Kim grita de dentro do banheiro, que tinha a porta aberta, fazendo o som de seu xixi contra a água do sanitário ecoar por todo apartamento. Anos de intimidade sempre expõe a amizade a situações ridiculamente desnecessárias.

ㅡ Quero que ele vá para o inferno. ㅡ Jeon revira os olhos se sentando em uma das banquetas para esperar o futuro bacharel em história, sentindo os olhos pesados por conta do sono.

Jungkook não conseguiu pregar os olhos durante toda a noite. Seus pensamentos sobre tudo o que estava acontecendo nesses últimos dias o atormentavam a cada segundo da madrugada. Ele pensava que se talvez não tivesse se rendido aos encantos de Sun Daeyoung, a arquiteta bonitona, não teria perdido o emprego e não estaria a uma semana de uma viagem com um completo desconhecido. E pior, para encenar um namoro.

Quando a manhã chegou, Jungkook que tinha poucos minutos de sono, se pôs de pé e apressou-se para trocar seu pijama velho do ScoobyDoo. Um que veste desde os seus quatorze anos, mas que milagrosamente ainda lhe serve, apesar de está um pouco curto nos tornozelos e apertado nas coxas e peito. Então correu para a casa de seu melhor amigo, pois precisava conversar sobre aquilo e também havia um pedido a fazer ao mesmo.

ㅡ Pode começar. ㅡ Taehyung volta para a cozinha onde o amigo espera.

ㅡ Então, ontem eu recebi uma mensagem de um cara me oferecendo uma proposta de trabalho. ㅡ Ele começa sem muita paciência para enrolações.

ㅡ Que ótimo! E sobre o que é trabalho? ㅡ Indaga abrindo a caixinha individual que protegia seu pão de mel com caramelo, uma bomba de açúcar que Taehyung, uma verdadeira formiga, adorava.

ㅡ Nada de mais, ㅡ Jeon dá de ombros tentando convencer a si mesmo que uma proposta como aquela, é algo corriqueiro na vida de qualquer pessoa por aí. ㅡ ele apenas me pediu para eu ir a uma viagem a Busan por sete dias e fingir ser o seu namorado.

ㅡ O quê? ㅡ O Kim arregala os olhos e trava com o pão levado em direção a sua boca. ㅡ Isso é sério?

ㅡ Pior que não. ㅡ Jungkook passa a beber de seu café americano.

ㅡ E o que você falou? ㅡ Finalmente Taehyung abocanha um pedaço generoso do doce em suas mãos.

ㅡ Eu aceitei.

ㅡ Você o que Jungkook? ㅡ Tae indagou franzindo o rosto desacreditado que seu amigo havia aceitado fazer uma loucura daquela. O estudante e garçom, sabe bem que o moreno precisa de dinheiro, mas isso não anula que o fato de ter aceitado uma proposta como essa é ridículo e até mesmo arriscado.

Seu Por Sete Dias Onde histórias criam vida. Descubra agora