CAPÍTULO 07

1.6K 250 144
                                    

ㅡ Jungkook?

ㅡ Oi! Tae, está tudo bem? ㅡ Jeon indaga repleto de preocupação quando sua ligação é atendida por aquele lhe enviou uma mensagem com tom de emergência minutos atrás.

ㅡ Não. ㅡ A voz de seu amigo soa tensa do outro lado da linha, fazendo os olhos de Jungkook se arregalarem e uma lufada de ar deixar seus lábios pela surpresa e o medo que a negação lhe trouxe.

ㅡ O que aconteceu? Meu pai está bem? ㅡ Questiona cravando os dedos entres as madeixas em um ato de pura agonia, quando sua mente é bombardeada de suposições que apertam seu coração já acelerado.

ㅡ Jungkook, Donghyuk fez uma visita em sua casa. ㅡ Tae responde cuidadosamente, mas antes que conclua sua fala Jungkook o interrompe. 

ㅡ O que ele fez? E o meu pai?

ㅡ Calma, seu pai está bem. Mas quando chegamos na sua casa depois da fisioterapia estava tudo revirado. ㅡ Tae explica. ㅡ Eles não levaram nada, mas os remédios do seu pai e a cadeira de banho foram destruídos.

ㅡ Tae! ㅡ O moreno se desespera e em uma resposta fisiológica aquela forte emoção, seus olhos se enchem de lágrimas. ㅡ Eu preciso voltar para casa!

ㅡ Não, Jungkook! É agora que você precisa ficar aí e garantir que vai conseguir o dinheiro para quitar a dívida. Acredito que Donghyuk fez isso apenas para te pressionar, ele está te mostrando que sabe de seu ponto fraco, porque ele só quebrou as coisas do seu pai.

Jungkook sentiu a garganta doer e a vontade de chorar subir de uma vez, fazendo seu ar ficar limitado.

ㅡ Eu trouxe seu pai aqui pro meu apartamento, ele está um pouco assustado. Mas mesmo assim ele implorou para que não te contasse, até pediu para que não ligasse para polícia, pois isso iria te preocupar. ㅡ Tae fala. ㅡ Estou te ligando por que você deve saber e também para perguntar se consegue adiantar algum dinheiro para comprar os medicamentos de seu pai.

ㅡ Eu vou falar com o Jimin, mas por favor, não mete a polícia nisso. 

ㅡ Pode ficar tranquilo. ㅡ Tae confirma. ㅡ Fala com ele e me retorna, mesmo que você não consiga eu dou um jeito aqui.

ㅡ Obrigado, obrigado por ser tão bom Tae.

ㅡ Por nada, eu só quero minha camisa "I-oração-Busan". ㅡ O Kim diz de modo a diminuir a tensão que seu amigo sente. ㅡ E por favor não se preocupe, foque no que você tem que fazer aí. 

ㅡ Vou falar com Jimin agora. 

ㅡ Vai lá.

Os amigos se despedem e a ligação se encerra. Jungkook passa os dedos na extremidade dos olhos para secar a umidade ali sentindo seu peito agitado. Se sentiu tão assustado com a notícia de que Donghyuk pisou em sua casa. E ainda pior por saber que ele tem total conhecimento de seu bem mais precioso, sua família, seu pai.

Ele toma o ar algumas vezes, tentando se recompor. E quando ver que suas emoções estão dentro de seu controle novamente, caminha de volta ao local que antes estava com Jimin e ali o encontra conversando tranquilamente com o primo.

ㅡ Está tudo bem? ㅡ O loiro indaga quase de imediato quando percebe a face abalada que Jungkook não consegue disfarçar.

ㅡ Eu preciso falar com você. ㅡ Responde com a voz baixa.

Seu Por Sete Dias Onde histórias criam vida. Descubra agora