Sala de Espera

8 0 0
                                    

A fila estava enorme e as reclamações ecoavam por todos os lugares, haviam os que saiam e voltavam pro fim da fila, causando até briga por querer burlar a lei suprema do "foi ao ar perdeu o lugar". Não vou dizer que é injusto. Ninguém queria estar ali, então que fosse fosse rápido, mas muitos a medida que se aproximavam acabavam desistindo e se arrependendo, voltavam ao fim da fila.

_Próximo!_ a voz não fazia com que todos falassem mais o primeiro sempre calava. Na realidade muitos corriam ali mesmo. Logo a demora de fluidez não se dava por conta daquele que chamava, mas do passo com que atendiam. Houve um paciente que demorou quase uma eternidade para sair do lugar, mesmo com a voz gritando pelo próximo. Os que estavam ao seu redor reclamavam para que agisse e os livrasse daquela espera infinda, mas não agiram de forma diferente ao serem solicitados.

De fato, a fila era em extremo variada, seja lá o evento que enfrentariam no final dela ele com certeza era algo que não fazia distinção entre as pessoas. Haviam os mais ricos, os mais pobres, jovens, crianças, adultos e idosos, esses últimos em minoria é verdade, mas era de um modo geral um público misto. Alguns diziam que os mais novos não deveriam estar ali, uns com raiva e outros com pesar, contudo, as crianças em si eram as que menos reclamavam, talvez por não entender do que se tratava apenas aceitavam principal  quando chamadas.

Contraditóriamente os que mais irritávam eram os mais velhos, claro os jovens eram chatos também, mas a inexperiência levaria a culpa no final, contudo os mais velhos eram injustificáveis! Deveriam aceitar complacentes, ensinarem aos demais como aguardar, mas sempre encontravam uma desculpa para gerar algum tumulto na espera atrasando ainda mais os demais.

Mas, na realidade o fluxo era lento para quem queria que fosse, normalmente quem pouco se envolvia com os problemáticos e não paralizava conseguia passar pela porta e sair daquela agonia. Ao serem liberados, mesmo os problemáticos saiam tranquilos, trazendo estranhamento aos que os conheciam, todavia não se tinham atacados por conta disso, havia uma nuance de humildade na postura com que agiam que fazia toda diferença do estado anterior.

No entanto, para a surpresa de muitos a saída da sala era outra sala de espera e não foram poucos os que se indignaram e foram encaminhados para a primeira etapa novamente, pelo visto esperar não era o forte da maioria, mas talvez não fosse isso, ou talvez pensassem que seu objetivo era o sentido de tudo, mas a vida não é assim, a fila nunca acaba.



P.s: o que você acha que é essa sala de espera? O que eles estão esperando?

EntrecontosOnde histórias criam vida. Descubra agora