Juro solenemente não fazer nada de bom...✨
Hermione não tardou a inventar um método muito inteligente de comunicar o dia e a hora da reunião seguinte a todos os membros, caso precisassem mudá-los de um momento para o outro, porque pareceria suspeito se os alunos das diferentes Casas fossem vistos atravessando o Salão Principal para conversar uns com os outros com muita frequência. Ela deu a cada membro da AD um galeão falso.-Vocês estão vendo os números na borda das moedas? - explicou Hermione ao final da quarta reunião, erguendo uma para mostrar. A moeda brilhava maciça e amarela à luz dos archotes. - Nos galeões verdadeiros, este é apenas o número de série referente ao duende que cunhou a moeda. Mas, nas moedas falsas, os números vão ser trocados para informar o dia e a hora da reunião seguinte. As moedas ficarão quentes quando a data mudar, então se vocês as carregarem no bolso poderão sentir. Cada um vai levar uma, e quando Harry mudar os números na moeda dele, porque eu usei um Feitiço de Proteu, todas mudarão para se igualar à dele.
Um silêncio total acolheu suas palavras, e Hermione olhou desapontada os rostos que a encaravam.
-Bom... achei que era uma boa idéia - disse insegura -, quero dizer, mesmo que a Umbridge nos mande virar os bolsos pelo avesso, não há nada suspeito em carregar um galeão, há? Mas... bom, se vocês não quiserem usar as moedas...
-Você sabe fazer um Feitiço de Proteu? ' admirou-se Terêncio Boot.
-Sei.
-Mas isso... isso é nível de N.I.E.M. - comentou pouco convencido.
-Ah - respondeu Hermione, tentando parecer modesta. - Ah... bom... é, suponho que seja.
-Como é que você não pertence à Corvinal? - perguntou Boot, fixando-a com um olhar próximo ao assombro. - Com uma inteligência dessa?
-Bom, o Chapéu Seletor pensou seriamente em me mandar para Corvinal - sorri ao ver a animação de Hermione -, mas acabou se decidindo pela Grifinória. Então, isso quer dizer que vamos usar os galeões?
Houve um murmúrio de concordância e todos se adiantaram para apanhar uma moeda na cesta. Harry olhou de esguelha para mim e para Hermione.
-Sabe o que essas moedas me lembram? - perguntou em um tom mais baixo.
-Não, o quê?
-As cicatrizes dos Comensais da Morte. Voldemort toca em uma delas e todas ardem, e seus seguidores sabem que devem se reunir a ele.
-Bom... é - disse Hermione em voz baixa -, foi de onde copiei a idéia... mas você vai notar que decidi gravar a data em metal em vez de gravá-la na pele dos nossos colegas.
-Com toda certeza, o seu método é melhor... - dáva-me arrepios só de pensar o quão doloroso deveria gravar aquilo na pele...
-É... também prefiro do seu jeito - disse Harry, sorrindo ao enfiar a moeda no bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑴𝒚 𝑴𝒓. 𝑳𝒐𝒗𝒆𝒓𝒎𝒂𝒏 - 𝑯𝒂𝒓𝒓𝒚 𝑷𝒐𝒕𝒕𝒆𝒓
Fanfiction"𝘜𝘮𝘢 𝘓𝘶𝘱𝘪𝘯-𝘉𝘭𝘢𝘤𝘬 𝘦𝘮 𝘏𝘰𝘨𝘸𝘢𝘳𝘵𝘴, 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘥𝘢𝘳 𝘤𝘦𝘳𝘵𝘰?" 𝖠𝖽𝗁𝖺𝗋𝖺 𝖫𝗎𝗉𝗂𝗇 𝖡𝗅𝖺𝖼𝗄 𝗂𝗇𝗂𝖼𝗂𝗈𝗎 sua estadia em Hogwarts junto de seu irmão e seu melhor amigo. Ela, Harry Potter, Hermione Granger e...