3-secretária?

249 30 7
                                    


Todos já haviam chegado, então eu e a Grey fomos para a sala de reuniões. nos sentamos, a Grey estava do meu lado, só estávamos esperando o prefeito do estado começar.

--Bom, seu advogado está atrasado Sra. Montgomery!- ele diz e eu o olho confusa.-- quem é essa? a secretária dele? 

olho para a Grey, seus olhos estavam cerrados, o ódio nela era visível, então ela se levanta.

secretária?-- ela dá uma risada sarcástica -- prazer.-- estende a mão.-- Sra. Grey, advogada.

vejo o rosto do prefeito se transformar, ele logo aperta a mão da advogada. o clima havia ficado pesado, e não era pra menos.

vejo ela se sentar novamente enquanto o prefeito começa a falar. a Grey observa todos que estão ali, e se aproxima de mim.

--só tem homem nesse lugar?-- ela sussurra perto do meu ouvido. sinto um leve arrepio. 

--as mulheres que tem aqui, tirando eu, não tem cargos tão importantes.-- ela assente, logo voltamos a prestar atenção.

(...)

a reunião já havia acabado, então eu e a sra. Grey estávamos indo em direção ao meu escritório para conversarmos melhor.

--então?-- pergunto assim que entramos na minha sala.

--Pelo o que eu vi, eles não facilitar para você.-- faço um sinal e a mesma se senta.-- e outra, secretária?

--Acredite, foi bem pior quando eu ganhei.

--imagino…-- ela parecia procurar as palavras. -- aquele Owen, o que ele tem contra você?

--Para dizer a verdade eu não sei, ele sempre foi assim.-- digo a verdade, já que nunca dei motivos para que ele não gostasse de mim.

--Ele fez de tudo para te colocar como suspeita disso tudo… o que pra mim, o torna um suspeito.-- ela diz e eu concordo.

--só tem ele de suspeita?

--Aquele tal de Derek-- ela volta a falar --ele ficou me olhando muito, não sei, talvez eu só tenha ficado desconfortável mas… eu não gostei muito dele.

--o Derek? Não! Ele sempre foi bom comigo, me ajudou, seria a última pessoa que me prejudicaria.-- falo com toda a certeza.

--esse é o problema-- ela falava enquanto gesticulava com as mãos-- não acha ele perfeitinho demais? Quero dizer, por trás de um rostinho bonito e bondoso, pode haver muita coisa…

aquilo me deixou pensativa, afinal o Derek seria a última pessoa que eu iria pensar que estivesse por trás disso.

--eu vou ter uma conversa com ele, mas ainda acredito que possa ser o Owen.-- digo.

--Bom, é você que convive, mas fica de olho em todo mundo.-- ela diz se levantando da cadeira.

me levanto também e a acompanho até a porta, estava atrás dela quando a mesma se vira ficando de frente para mim, o que deixou nossos corpos pertos demais.

--não precisa me acompanhar até meu carro, sei ir sozinha.-- ela diz olhando fixamente nos meus olhos.

--não iria te acompanhar até seu carro, tenho muito trabalho por aqui.-- digo e escuto dizendo um "a" baixo, mas o suficiente para que eu escutasse.

--tanto faz… vamos nos ver de novo amanhã, não podemos perder tempo.-- ela diz com aquele ar de empoderamento dela.

--Podemos almoçar juntas?- Ela arqueia a sobrancelha.-- digo, para conversarmos mais.

--pode ser…-- antes que ela falasse algo a interrompo.

--meio dia não se atrase!-- digo e fecho a porta.

consigo sentir que a deixei irritada, e um sorriso acaba escapando de meus lábios.

após alguns minutos vou atrás do Derek, acredito que ele ainda não tenha ido embora. como disse, o encontrei em seu escritório estava concentrado, então dei uma batidinha na porta que já se encontrava aberta.

--Montgomery!- diz animado e vem me abraçar.-- o que devo a honra?- ele diz com todo aquele charme e com seu enorme sorriso no rosto.

--ai Derek…- digo me sentando- você sabe o que eu estou passando.- ele afirma com a cabeça.-- você não tem nenhuma ideia de quem possa estar desviando todo esse dinheiro?

--addie você sabe que se eu pudesse ajudar eu ajudaria-- eu concordo-- mas eu não tenho a mínima ideia.

--eu sei, eu sei…-- digo cabisbaixa.

Derek se aproxima de mim e me abraça me dando apoio.

aquela advogada não foi com a cara dele, eu até entendo, Derek com esse seu cabelo irritantemente alinhado não parece ser muito simpático, mas se der uma chance pode ver que ele é melhor do que parece. ela vai ver, aposto que vão virar ótimos amigos.

Running away from loveOnde histórias criam vida. Descubra agora