6° Capítulo

1.5K 215 11
                                    

Narração: Pamela

+1 plantão e aparentemente estava tudo tranquilo, tudo sobre controle. Fiquei na ala do trauma sozinha e tinha para mais de sete pacientes com fissuras graves.

Injetando a medicação intravenosa de um dos paciente que sofreu um acidente de moto, me peguei pensando...as vezes nem sei o que estou fazendo; amar cuidar é completamente diferente de amar exercer, às vezes me cobro isso e penso se não estou cursando a profissão errada e que estou erroneamente precipitada seguindo algo que nem sei se realmente é isso o que eu quero para mim, se tenho forças e psicológico suficiente para aturar às consequências...

Eram 02h da manhã ainda quando parei para dar uma cochilada e tinha gente trepando no almoxarifado e o pior era que não seguravam o gemido não, coragi! Em meio ao caos eu não sei como as pessoas conseguem ainda transar, isso é tão normal quanto pensam, existem muita gente sem noção! Tirei um sono de 1h30 e logo voltei ao meu posto, olhei maca por maca e o que cada um tomava e os horários.
— Enfermeira Pamela, tem como você quebrar um galho lá na emergência?
Pamela: Aham, mas tem que pôr alguém aqui no meu lugar né?!
—Já estou vendo isso, a emergência está a maior correria hoje e a médica está no descanso.
Ao tomar posição, fiquei na triagem.
Pâmela: Alergia à alguma medicação? -pergunto à quem estava prestando atendimento, a paciente nega- Já pode tirar o termômetro; 39°C.
— Olha só, calma ai! —berrou uma senhora que saiu invadindo a consultório— Cadê essas porra desses médicos? Num fode!!! Minha mãe esperando há mais de cinco horas, isso é um absurdo!!!
Pamela: Aguarda no segundo corredor a direita, por favor. -Digo após aferir a pressão da paciente- Tem que aguardar senhora, o doutor já vem aí, houve alguns problemas, mas estamos tentando resolver... -aviso mantendo a calma.
— São pagos para dormir né?!!! Se ele não aparecer eu vou quebrar tudo!! Tô há horas com a porra do exame na mão e nada de médico nenhum, isso é um descaso com a vida dos outros.
Pamela: Deixa eu dar uma olhada aqui, cadê a ficha dela?
Sou mais de adiantar sabe, comprar briga com paciente -que está no seu direto- não vai ajudar em nada, são vidas e muitos fazem realmente descaso com a saúde alheia; se morrer, que se foda é -1, só que no meu plantão digo e repito: não permito ninguém falecer, ainda mais por falta de atendimento.

Hoje a noite estava d+++ e a todo vapor, todo mundo resolveu fazer besteirinhas essa madrugada e a maioria estão fraturados; chegou uma paciente tendo convulsão e o acompanhante dela disse que estava usando Lança perfume e tomou um susto uma coisa assim e teve um piripaque, já foi transferida para o cardiologista que graças a Deus temos, mal sabe ela que nessa de sustinho podem perder a vida, esse pessoal brinca d+++ com a vida... Sempre fui de favela, sempre curti baile e depois que perdi minha mãe e bateu aquela revolta, descaralhei real só que sempre fui consciente dessas coisas de droga, misturar energético com álcool, Deus me livre! Já meu irmão fazia tudo isso e não adiantava nada eu o alertar, vivia cheio de bico verde se esbaldando naquilo, acho loucura ainda mais sabendo como aquilo age no organismo e, quem não escuta ditado, escuta coitado. Cuidado gente! É bonito, é a onda, é o sucesso do momento, mas o teu organismo está sendo corroído aos poucos, correndo enorme risco de uma morte precoce ou até mesmo vivo com sequelas graves, se cuidem galerixx! Nossa vida é preciosa e não espere perder a sua ou a de alguém para entender que, nos prevenir é mais importante do que se divertir.

Saí doida desse hospital e já fui para um outro particular, mais seis horas na conta da amiga aqui. Ainda vem nego querer do meu dinheirinho sacrificado para gastar com besteira? Duvido, meu amô! E se duvidar não aguenta nem três horas aqui no meu lugar. Me organizei direitinho nos afazeres e fiquei tranquila no início da manhã.

Estava vendo os status do Alisson, com a sobrinha dele, eu sinceramente não sei como ele vai fazer para cuidar dessa criança e nem sempre eu vou poder o ajudar, ainda mais tendo minhas horas comprometidas, eu espero de coração que ele encontre alguém que cuide tão bem daquela menina e que cuide dele também e que tenham a mesma sintonia. Não quero me prender a um alguém que é completamente imprevisível e que pode me virar as costas a qualquer momento, não quero apostar numa relação com ele, e é como ele disse: a gente nunca vai dar certo! Temos vidas opostas e sonhos  também completamente diferente, a gente se dar bem assim por uma noite e entre 4 paredes, acho que algo a mais não vai fluir e se fluir não vai nos fazer bem...

Levei o paciente para colher exame, panhei o scalpe já equipado da agulha exata e posicionei o braço do paciente já pondo o garrote, foi facinho de encontrar a veia basilica e em menos de três minutos fiz a coleta do sangue, quando se faz com amor tudo dar certo!
Pamela: Prontinho, senhor José! Que lindo, ficou queitinho hein.
— Não senti nada, você tem uma mão de fada levinha, levinha... Parece minha neta que faleceu, eu sempre sentia com os outros, que incomoda né filha... —contou entristecido, o senhor de 87 anos.
Pamela: Que bom viu?! Meus sentimento pela sua neta, ela deve está orgulhosa do senhor hein, ficou um mocinho.
— É, infelizmente Deus a levou fazendo o que mais amava...cuidar das pessoas, um vírus forte tirou sua vida.
Pamela: Ah eu sinto muito...
Eu já queria chorar não né?! Ah, eu sempre me comovo com essas histórias; medo de alguma dessa fatalidade
acontecer comigo eu até tenho, mas vou morrer fazendo o que eu amo e eu tenho certeza que aonde quer que esteja, estarei feliz e satisfeita.
Foi cuidando do próximo
Foi por amor ❤

LINHA DE FRENTE - DO MORRO 🩺💥🤍💉Onde histórias criam vida. Descubra agora