Capítulo 1

2.3K 130 63
                                    

Pov Wilhelm

- Não é tão ruim né? - Não sei se estava tentando convencer Felice ou a mim mesmo - Se pintar um pouco e organizar vai ficar bem melhor.

- Isso daqui parece mais um lixão de meio metro quadrado do que um apartamento, Wilhelm. - disse Felice sem nem se importar com o fato de o locador estar bem atrás de nós. Ela estava encolhida como se tentasse ocupar o mínimo de espaço possível ali e com a mão no nariz pra abafar o que ela dizia ser "gases tóxicos".

Eu não queria admitir, mas sim, era horrível, havia mofo multicolorido na parede da cozinha que inclusive era o mesmo cômodo do quarto, este tinha um colchão nojento com várias manchas, e o banheiro é algo que eu realmente não precisava ver nessa vida. Porém eu não tinha mais pra onde ir, tinha decidido que sairia da casa de Fabian naquela mesma semana, precisava sair ou iria desistir e talvez até tentar voltar pra ele, já que quando o assunto era ele parecia que qualquer resquício de dignidade que me restava sumia.

- Eu já disse que você pode ficar um tempo comigo, wille...

- Você é uma ótima amiga, mas não, eu vou achar um canto e continuar minha vida, eu preciso. - Eu realmente queria começar uma nova etapa, sem contar que a casa dela mal cabia ela mesma. Lice também era perfeccionista com arrumação e limpeza, eu não estava disposto a discutir com ela todo dia sobre o fato de que os copos não precisam ficar a 1,5cm de distância um do outro e que está tudo bem as cadeiras não estarem perfeitamente alinhadas com a mesa.

- Eu quero muito resolver isso essa semana ainda. É isso ou o outro apartamento compartilhado.

- A cama compartilhada você quer dizer, né? - Felice estava disposta a implicar com isso - Mas posso saber por que você quer fazer isso tão rápido agora? Não que eu esteja reclamando, o cara é um babaca, mas da última vez que conversamos você estava naquele apartamento, esperando ele se dignar a aparecer.

- Porque eu preciso, tá bom? Não sou obrigado a explicar cada passo que dou na minha vida para você - Estava começando a ficar ansioso e irritado, ela tinha mesmo que perguntar? Para ser sincero, eu posso estar com mais raiva da situação do que dela.

- Ok, ok, mas e por que tão barato? Sei que seu emprego de agora de garçom não te dá muita grana, mas... aliás por que você começou nesse emprego? Quanto vai tomar coragem e tentar ser ator como você sempre quis?

Meu Deus, ela precisa mesmo fazer tantas perguntas? Eu não tenho coragem o suficiente de tentar começar minha carreira, está tudo uma confusão e eu não saberia lidar com a provável rejeição. E sobre o dinheiro...

- Já falamos sobre isso de ser ator, não vou voltar nisso agora. E eu preciso de um lugar barato por causa disso aqui. - pego meu celular e mostro a última mensagem que Fabian me mandou:

"Wilhelm, achei que teria mais gratidão da sua parte por deixar você ficar aqui, sei que o nosso término foi difícil para você. Mas você não pode implicar com quem eu trago para cá. Você não tem esse direito e eu acho que está na hora de você me pagar os últimos três meses de aluguel, eu realmente não queria achar que você está se aproveitando de mim, mas fica difícil depois do seu showzinho de ontem. Bjos."

- MAS QUE FILHO DA PUTA!

- Mas ele até que está certo, realmente foi gentileza dele me deixar ficar tanto tempo sem pagar nada.

- Engraçado que sempre tive a impressão de que ele gostava de te manter lá... - Felice começa, mas eu levanto a mão pedindo para que ela pare, a última coisa que preciso agora é falar e reviver tudo isso. Ela percebe que estou meio abalado e pega minha mão, encerrando o assunto.

Eu Preciso Que Você FiqueOnde histórias criam vida. Descubra agora