POV SIMON
São 8h e estou indo para casa só agora, estou morto de cansaço e ainda preciso pegar dois ônibus até chegar. No caminho penso como será que Sarah está apresentando o apartamento e torcendo para ela não assustar o cara.
De repente me lembro que não liguei para minha mãe essa semana e decido ligar agora, impedindo de dormir e correr o risco de perder o ponto. Ela atende no segundo toque.
- Oi, mama, como está?
- Estou bem, mi amor, está voltando do trabalho agora?
- Sim. Mas quero saber como está realmente.
- Ah... estou melhorando, os médicos dizem que talvez mais algumas sessões de quimioterapia sejam suficientes e eu não vou precisar operar.
Os últimos meses não estavam sendo nada fáceis, desde que descobri que minha mãe estava doente, minha cabeça só pensa que logo vou ter que me despedi dela e eu acho que não aguentaria perder ela depois do meu pai.
Tudo bem que eram situações diferentes, meu pai morreu pelas atitudes dele mesmo, não conseguia ficar sóbrio e nunca quis procurar ajuda. Mas mesmo depois de todos os abusos, eu sinto sua falta. Sinto falta dos breves momentos que ele estava sóbrio, principalmente de quando ele pedia para eu tocar e cantar para ele, enquanto ele fechava os olhos e aproveitava.
- Espero que não precise mesmo, mama. Mas sei que vai dar tudo certo. Está sozinha?
- Na verdade, não. Mas isso é assunto pra outra hora.
Eu me preocupava, porque, depois de meu pai, ela começou a namorar alguns caras, porém todos uns completos imbecis. Mas não estava com cabeça para insistir nisso agora.
- Tudo bem, mas quero conhecer ele no próximo final de semana que for passar aí - todos finais de semanas eu e Sarah íamos para sua casa, ela já não tinha a mesma disposição de antes e a gente ajudava com tudo e cuidava dela, verificando se tinha tomado todos os remédios da semana. Mas tudo isso era mais uma desculpa para passar mais tempo com ela, eu realmente estava com medo do que podia acontecer e Sarah também.
- Estou chegando em casa agora. Depois te ligo e conversamos mais, te amo, mama.
- Também te amo, mi hijo.
Quando finalmente chego em casa e abro a porta, encontro Sarah sentada no balcão da cozinha com um sorriso enorme.
POV WILHELM
Chego no apartamento 5 minutos antes do combinado e bato na porta, sei que estou adiantado, mas estava ansioso demais para esperar.
- Oi, você deve ser Wilhelm, pode entrar. - Uma mulher de cabelos ondulados e um pouco baixa fala enquanto abre a porta.
Simon era uma garota?
- Oi, obrigado...
Eu devo ser horrível em esconder meus pensamentos e disfarçar minha cara, porque ela dá uma risada e diz:
- Não, não sou Simon. Ele achou que estaria de folga, mas teve que trabalhar. Ele não queria desmarcar com você e pediu para eu te mostrar o apartamento. Sou a irmã dele, Sarah.
- Ah. - eu realmente esperava conhecer Simon, já que disse para Felice que era o que eu iria fazer, mas eu já estava ali, então só concordei e segui ela.
Ela me mostra o lugar enquanto conversamos um pouco. O apartamento é minimalista e um pouco mal cuidado, mas é limpo e organizado também. Ele não tem divisórias, é apenas uma sala enorme que dá direto para um cômodo com uma cama de casal. Há um balcão no canto, dividindo a cozinha da sala. Depois do trauma do banheiro daquele apartamento, me impressiono como esse é limpo e não parece extremamente tóxico a qualquer ser vivo.
Eu gostei do apartamento e me ânimo com a ideia de me mudar logo e deixar tudo para trás, mas antes não podia deixar de perguntar.
- Então eu não vou conhecer o Simon?
- Ah, em algum momento sim, mas acho que hoje ele não vai chegar a tempo.
- Entendi...
- Mas você parece ser um cara legal, certeza que vão se dar bem. - ela sorri de um jeito que eu não se está sendo irônica ou legal. - Pode se mudar quando quiser.
Estava inseguro em me mudar sem nem conhecer meu colega de quarto/cama, mas a ideia de passar mais uma noite na casa de Fabian era inaceitável.
- Tudo bem, vou ficar. Me mudo hoje de noite.
* * * * * * *
POV SIMON
- O que você fez?
- Nossa, que isso? Nada.
- Te conheço, Sarah, por favor não me diz que você assustou a única pessoa que parecia decente para alugar isso aqui.
- Meu Deus, Simon, claro que não. Na verdade, ele é muito legal. - fico meio surpreso, não esperava ela simpatizar com ele tão rápido assim. - E muito bonito também...
Ah, agora estava explicado.
- Pelo amor de Deus, me diz que você não deu em cima do cara.
- Que isso?? Claro que não, nem se quisesse, acho que ele é gay, ele me disse que estava se mudando da casa do ex.
- Só porque ele namora homens não quer dizer que ele é gay, Sarah.
- Eu sei, eu sei, mas na verdade eu tava pensando que ele seria perfeito para você...
- Você tá brincando, né? Todo mundo sabe que não se deve dormir com o colega de quarto.
- Diz isso porque você não viu ele ainda... Sério, o cabelo dele, Simon... Acho que nunca vi nada tão dourado e macio na minha vida.
- Eu não tô interessado, Sarah. Você pelo menos conversou com ele, antes de concordar com algo? Ou só se baseou no nível de beleza dele para decidir?
- Conversei, idiota. Ele parece ser inofensivo, vai se mudar hoje de noite.
Nossa, parece que ele estava com pressa mesmo de deixar a casa do ex. Uma parte muito curiosa minha se pergunta o que será que havia acontecido.
- Bom, contanto que me pague ele pode se mudar quando quiser. Agora vai embora que eu quero dormir.
- Puta babaca você. Não devia ter trazido seu café da manhã.
Dou um sorriso e um beijo em sua bochecha, me despedindo dela.
Eu queria ficar em casa hoje para conseguir conhecer esse Wilhelm e ajudar ele com a mudança também, já que íamos morar juntos, não custava ser legal. Mas eu vou precisar trabalhar hoje de noite, então tomo um banho, como e já me deito para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Preciso Que Você Fique
FanfictionOnde Simon precisa desesperadamente encontrar um colega de quarto. ou Onde Wilhelm precisa de um lugar para morar logo após terminar seu relacionamento. (baseado no livro "Teto para Dois")