3 -Uma Promessa, Um Arrependimento

72 30 55
                                    

Por causa dos sentimentos confusos no dia anterior, Leoni resolveu dormir no quarto de hóspedes e deixar Isa só, no seu quarto.

Ele não avisou a Isa sobre isso, então ela demorou a pegar no sono, imaginando que ele poderia aparecer no quarto a qualquer momento, porém o sono acabou vencendo e ela adormeceu.

Pela manhã Leoni foi procurar Marieta para perguntar como estava o pé de Isa, porém não a encontrou e Júlia, sua irmã mais nova, que também trabalhava na mansão, informou que Marieta tinha ido à cidade fazer compras. Leoni se deu conta de que provavelmente ela foi comprar as roupas que ele pediu que comprasse para Isa, portanto ele teria que ir verificá-la pessoalmente, pois só confiava em Marieta para fazer isso, não confiava em nenhum outro empregado da casa.

Ele pediu a Júlia que preparasse uma bandeja com café da manhã e entregasse no quarto, já que não era bom que Isa andasse por aí, com o pé lesionado.

Depois foi até o quarto, e entrou, percebeu que Isa ainda estava dormindo, então resolveu olhar o seu pé enquanto ela dormia, assim poderia não assustá-la, porém quando chegou perto percebeu que sua testa estava suando e os seus lábios estavam pálidos, suspeitou havia algo de errado com ela.

Leoni encostou sua mão na testa de Isa, e percebeu que estava quente demais, ela balbuciou algumas coisas sem sentido como, " Sarna me ajuda... não... não... eu... meu Deus ele morreu... ", Leoni desconfiou que provavelmente ela estava tendo delírios, o que prova que estava em um estado muito grave.

Mais do que rapidamente, ele a pegou no colo e levou até o banheiro, onde pousou o seu corpo delicadamente na banheira, e abriu o registro, deixando a água gelada encher a banheira e resfriar o seu corpo, após isso ele foi correndo buscar um termômetro e alguns antitérmicos, para poder amenizar a febre.

Quando voltou a banheira já estava cheia, ele se deparou novamente com a cena de Isa, vestida com sua camisa molhada, mostrando o seu corpo nu através do tecido, ele colocou a mão no rosto e pensou que provavelmente aquilo era alguma espécie de castigo divino, por ele ter mentido e forjado esse casamento. É óbvio que naquele momento ele estava em uma posição de médico e paciente, porém não entendia porque estava sentindo essas coisas, talvez seja porque estava implícito que eles eram casados.

Conseguindo deixar a atração de lado, Leoni colocou o termômetro na boca de Isa e esperou que a febre baixasse um pouco, quando abaixou ele tirou sua roupa molhada, a envolveu em um roupão de banho e a levou para cama. Júlia já tinha entregado a bandeja com o café da manhã, então ele aproveitou e pegou um pouco de suco de laranja, fez Isa engolir o antitérmico, e depois a fez tomar o suco para ajudar o comprimido descer pela garganta.

Ele se deitou ao seu lado e ficou no quarto, monitorando o seu estado febril, naquele momento estava odiando tudo isso, não esperava que ela lhe daria tanto trabalho, mas seu dever com a medicina não lhe deixava abandoná-la.

Logo começou a ouvir a tosse pesada, pelo som percebeu que tinha algo a ver com seu pulmão, para se ter uma febre só poderia ser uma inflamação causada por alguma infecção.

Depois que a febre baixou Isa parou de delirar e ficou consciente, só aí percebeu Leoni ao seu lado, o que a fez tomar um susto e tentar se levantar, mas seu corpo ainda estava muito dolorido e sua cabeça doía, quando fez isso acabou se sentando novamente na cama, tonta. Leoni vendo essa cena, revirou os olhos. Essa garota era muito esquisita, se ele quisesse fazer alguma coisa com ela, já teria feito, não faz sentido agir desse jeito.

Enquanto ela estava sentada, ele se levantou, pegou o estetoscópio, se sentou ao seu lado e disse:

- Eu preciso que você abaixe o roupão, ele é grosso demais para que eu ouça direito.

Sonhos de uma Noite de TempestadesOnde histórias criam vida. Descubra agora